Como dissemos na Lua Nova, é nessa fase crescente que o movimento do ciclo começa a acontecer.
E a fase crescente da Lua vai ocorrer no dia 13 próximo, às 00h26, horário de Brasília e vai se dar em Capricórnio. Ela estará em conjunção a Plutão, o todo-poderoso planeta das transformações inevitáveis, que terá acabado de retomar seu movimento direto.
O mapa da fase crescente traz um grande quadrado vermelho no seu centro, com a dupla Lua/Plutão à direita do mapa, que promove grande tensão e pressão de uns sobre os outros; e é essa tensão que gera o movimento.
Fora isso, a Lua é a regente dessa fase, cujo ascendente está em Câncer, o que chama atenção para os sentimentos, as pessoas, o povo, que se encontra dividido entre situação e oposição ao Poder, aos que estão no comando explícito, mas que não tem tem tido qualquer comando ou domínio sobre nada.
Vejam ainda a tensão formada com a dupla Sol/ Marte na base inferior do mapa, onde o ciclo se originou, e que ainda continua numa certa inércia, querendo agir, mas sem qualquer iniciativa por não saber para onde ir…
A Lua gera movimento por sua velocidade ser bem rápida. Mas a tensão entre as duas duplas deve gerar maior movimento a partir do dia 15, quando o Sol começa a se indispor com Plutão de forma exata, ativando temas mais grandiosos como a economia, já que o Sol é quem a está regendo nesta fase: ao quadrar o Plutão de forma mais estreita, as coisas começam a acontecer.
Outro que vai participar do movimento é Júpiter, que unido ao Sol, garante que finanças e economia devem avançar para melhor, já que ambos regem o eixo das casas II e VIII, que regem finanças e economia respectivamente: OBA!
Marte é o rege do Meio do céu, o lugar onde o mapa culmina e aonde deveremos chegar lá pelo início da semana que vem. Portanto, o movimento começa agora, ainda um pouco tímido, agita a partir do início da semana que vem e pega fogo na Lua Cheia; mas desde já começa a agitar. Essa tendência é válida para todos nós, mas mais especialmente pra turma do 3º decanato dos signos de Libra e Áries, Câncer e Capricórnio.
Urano, o rebelde e excêntrico planeta, se junta à dupla Lua/Plutão e promete revolucionar a ordem das coisas também! Mas sem sustos já que a ligação entre eles é positiva.
Mercúrio ainda está retrogrado e agora sem qualquer conexão com mais ninguém. Portanto, continuamos tendo que tomar cuidado com as palavras, negociações, documentos e papéis, porque ainda não está na hora de definir nada, de bater o martelo em nada, de decidir nada que envolva aqueles itens.
Vênus está de mãos dadas com Saturno e Quiron, tanto quanto nos sentiremos unidos e ligados em prol da estabilização da situação como um todo, para que haja mais interação e melhorias no plano social, cultural, da saúde e dos recursos, o que vai gerar mais esperança e alegria para muitos, inclusive com melhores índices para o desemprego. Oxalá estejamos certos!
De qualquer modo, vamos lembrar que a crescente sempre nos propõe aquela paradinha para checagem dos objetivos e planos. Dessa vez, não teremos muito tempo de parar para pensar e devemos começar a agir logo, mantendo toda a atenção, é claro, e com os faróis bem ligados…
No dia seguinte, dia 14, a Lua estará transitando em Aquário desde o início da madrugada e ao amanhecer, nosso satélite se unirá ao Vênus, iniciando um dia agradável e de boas promessas já que estará também em aliança ao Saturno que pode trazer novas perspectivas nos negócios e ao Quiron, o que pode confirmar como os índices da covid-19 vem se mostrando cada vez mais controlados. No final da tarde, em tensão com Urano, a Lua pode trazer novidades, imprevistos e desafios aos nativos do 2º decanato de Aquário e Leão, Touro e Escorpião.
No dia 15, 6ª-feira, gostaríamos de parabenizar os professores que se dedicam ao ensino de todas áreas, matérias e segmentos pois sem eles o mundo jamais seria o mesmo. E com eles pode ser ainda muito melhor se os respeitássemos mais! VIVA OS PROFESSORES!!!
Nessa sexta, teremos um dia de alto astral com Sol e Lua fazendo o primeiro enlace positivo do ciclo, trazendo à tona a criatividade e os primeiros raios de expressão do que vimos plantando, ou querendo plantar desde a Lua Nova. Se ainda não demos início às nossas atividades, essa é uma boa hora para fazermos. Sol em Libra e Lua em Aquário, unidos ao Marte e ao Júpiter, prometem dar um tremendo impulso a tudo o que estiver em curso: mãos à obra! As coisas caminham bem, começam a fazer sentido e apontam futuro promissor.
Mercúrio, o mensageiro, recuou mais um pouquinho e agora se encaixa no trio Vênus/Saturno/Quiron, formando um belo retângulo também com a Lilith, o que significa que pessoas, assuntos ou temas que não estavam encontrando conexão, agora encontrarão. O momento é ótimo para contatos e divulgação, apesar do retrógrado.
No sábado, dia 16 de outubro, amanheceremos com muita preguiça e vontade de fazer nada, fruto da Lua em Peixes em tensão com a Vênus: o que mais queremos é curtir a vida em toda a sua potencialidade, namorar e nos encher de prazeres.
Por outro lado, Marte e Júpiter continuarão unidos e mantendo o clima enérgico, energético e positivo pra curtir a natureza, passeios ao ar livre e prática de esportes. Porém, o Sol vai se estranhar com Plutão, o todo-poderoso, trazendo desavenças, disputas e quedas de braço entre políticos, poderes e poderosos, entornando o caldo aqui e ali, elevando a temperatura. E na sequencia será a vez de Marte se estranhar com Plutão, o que pode soltar faíscas pra todo lado e chamuscar muita gente! É muito cacique pra pouco índio! Veremos onde vai dar…
O clima tenso se estende por todo o final de semana e adentra a semana pegando fogo, já que a Lua estará em Áries. Mas vai ser na 3ª, dia 19, que a temperatura chega ao máximo e as disputas se aguçam: rachaduras à vista!
Tais prognósticos afetam a vida de todos nós e mais especialmente a dos nativos do 3º decanato de Libra/Áries, Câncer e Capricórnio. Se você for dessa turma, recomenda-se ter muita calma nessa hora; se você convive com alguém que seja dessa turma, acione paciência e a tolerância!
E vamos em frente, rumo à Lua Cheia, que nos promete dias melhores! Uma boa semana e até lá!!!
Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.
ÁRIES – seu regente Marte tem protagonismo e os temas profissionais devem ser o seu foco. Há que não ir com muita sede ao pote, para dominar bem todos os passos e etapas. Com Plutão no meio do caminho, perder a estribeira pode ser fatal. Relações x profissional e planos futuros em alta: concentre-se.
TOURO – se for do 2º decanato, na virada para a crescente sentirá forte estimulo para agir em direção à expansão de fronteiras físicas ou intelectuais. A seguir, os movimentos nas parcerias se agitam, mas há que se ter atenção com as mesmas por todo o período. Profissional estará em alta em breve: foque ali!
GÊMEOS – fase crescente cutuca setor em que crises já acontecem. A ideia é intensificar para transformar. Seu regente Mercúrio também passeia por ali, de modo que o tema é crítico mesmo e deve manter o foco nisso. Ative a criatividade para gerar o movimento que precisa e isso refletirá positivamente em alguns dias, com parcerias novas chegando pra valer.
CANCER – essa fase vai chacoalhar suas pendencias na área familiar e nas parcerias; a ideia é promover transformação total, para desembocar positivamente na Lua Cheia e promover colheitas mui positivas. Por isso, seja autocrítico, seja criativo e proativo para que o movimento traga resultado desejáveis. Nativos do 2º e 3º decanatos mais beneficiados.
LEÃO – fase crescente se dará no dia a dia, nos afazeres domésticos e relações de trabalho, que devem começar a se movimentar, para atingir ritmo mais normal a partir da Lua Cheia. Nos dias subsequentes à crescente, o setor das parcerias se agita e traz novidades. Cuide também da comunicação e escolha bem palavras e atitudes por ali.
VIRGEM – fase crescente agita o setor do amor, da criatividade, do lazer e dos prazeres, trazendo incremento e novidades. Pares afetivos podem ajudar muito nessa fase de pôr as rodas em movimento, bem como a área da expansão pode trazer perspectivas novas e inesperadas. Nas finanças ainda convém manter o olho vivo e firme por alguns dias.
LIBRA – Lua crescente ativa o setor das relações domésticas e familiares, onde mudanças e alterações fantásticas podem ocorrer. Mas é no âmbito pessoal x parcerias que o melhor ainda está por acontecer ao longo dos próximos dias. No entanto, mantenha o olho vivo e a atenção com parceiros, que podem estar mais suscetíveis do que de costume.
ESCORPIÃO – fase crescente vai afetá-lo no âmbito da comunicação e pode gerar transformações nas condições e nos envolvidos. Olho vivo também no eixo familiar, onde as coisas também estão se movendo e podem ganhar agilidade. Seus regentes Marte e plutão em tensão pedem que tenha domínio sobre seu gênio e humor, sobretudo com os mais próximos.
SAGITÁRIO – nos eu caso, a fase crescente vai incidir sobre o eixo das finanças/economia e pode trazer bastante movimento por ali, que refletem no dia a dia, com novidades. Conectados com os projetos futuros, todos esses temas tendem a se desenvolver bastante nos próximos dias e a culminarem no final de semana. Na Lua cheia, o amor estará em alta!
CAPRICÓRNIO – a fase crescente da Lua ocorre em seu signo e deve movimentar tudo à sua volta, mesmo porque seu regente saturno começou a andar direto a ponto de trazer incremento também no profissional e nas finanças. Mas tudo só vai mostra seu real potencial na cheia. Até lá, cuide bem dos projetos futuros, mas não decida nada.
AQUÁRIO – fase crescente não vai ser significativa para você, mas sim o fato de Saturno, um dos seus regentes, estar andando direto agora: bom para nativos do 1º decanato porque tudo desemperra. Nos dias subsequentes à crescente, Lua em seu signo trará boas novas e ritmo mais fluente a tudo. Em casa, imprevistos podem ser positivos e promissores.
PEIXES – Lua crescente vai mostrar os potenciais futuros de crescimento ainda nesse ciclo. A crise está presente e o folego está curto. Mas sua paciência e resiliência serão fundamentais para vencer tudo isso. Vênus no seu meio do Céu mostra que a estabilidade está próximo: ótimo a curto prazo. No final de semana, Lua em seu signo traz ventos positivos.