Semana de 26 de outubro de 2015 – Lua cheia em Touro

O Sol entrou em Escorpião no último dia 23. E a semana começa com a Lua Cheia no eixo  Escorpião/Touro,  que será no dia 27,  às 10h06, evidenciando o binômio energia e matéria,  respectivos aos signos envolvidos. Chegamos ao auge do ciclo,  que em Escorpião pede transformação dos relacionamentos iniciados na Lua Nova de Libra,  para que possam se concretizar,  se materializar e se estabilizar nas próximas semanas.  Já a Cheia em Touro evidencia as finanças,  os valores,  os bens e investimentos de todo tipo:  invista,  se faça presente, estimule e cutuque o que estiver vislumbrando como ganho.  A semana pode ser bem favorável pra quem correr atrás do que deseja. E vale à pena comemorar a Lua cheia a dois,  recomendam o terno signo de Touro e o romântico Escorpião.

 

Lua Cheia em Touro

 

Nesta fase,  já podemos ver claramente o que pode e o que não pode dar certo nesse ciclo e ainda dá tempo de investir nos projetos iniciados na fase Nova,  corrigindo rotas e redirecionando energias para que possamos atingir nossos objetivos na Lua Minguante de forma mais satisfatória.

O stelium formado por Júpiter,  Marte e Vênus em Virgem continua firme,  ativando os signos de terra do 2º decanato mui positivamente e promovendo crescimento e expansão  que podem gerar colheitas,  autoexpressão e criatividade para todos,  principalmente seus nativos. Em compensação,  vem cutucando os nativos do 2º decanato de Peixes,  Sagitário e Gêmeos,   que têm visto suas vidas serem bem agitadas pelo stelium:  convém manter a cautela e só agir depois de obter certeza sobre o assunto.  O stelium faz oposição direta ao Quiron,  o curador por excelência,  que manda avisar que devemos estar atentos às contaminações que possam vir através das águas das chuvas.

Mercúrio em Libra faz oposição ao Urano em Áries,  regentes das atividades mentais,  que juntos nos tornam bem elétricos e com alto giro de pensamento. Cuidado com precipitação,  antecipação,  ansiedade e correria. Tente agir só depois de ter certeza sobre o assunto em questão.  O aspecto é mais desfiante pros nativos do 2º decanato dos signos citados e mais Capricórnio e Câncer.

Aos poucos o Sol se aproxima de Netuno e no final da semana faz uma aliança com o romântico sonhador,  deixando o astral bem propício aos afetos,  aos namoros,  às artes,  ao romantismo,  aos entretenimentos culturais e passeios na natureza.

Já o velho sábio Saturno continua se aproximando do mesmo sonhador Netuno,  para em breve confrontá-lo e nos mostrar mais claramente que a realidade existe,  apesar dos nossos sonhos. Estejamos atentos!  Mas nem por isso devemos abandonar nossos propósitos e ideais: sigamos firmes e fortes!  Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) Lua Cheia põe em evidência os aspectos econômicos e financeiros. Não permita que atinjam ponto crítico. Área do cotidiano e da saúde bem ativados,  pede atenção.

TOURO (21/04 a 20/05) Lua cheia em seu signo deve ser comemorada em alto estilo.  Sua regente que o diga já que os afetos,  amores,  sexo e rock and roll  estão em alta também: aproveite!

GÊMEOS (21/05 a 20/06) A diferença entre os seus ideais e a realidade parece ficar cada vez mais evidente. Mas nem por isso desista deles. Simplesmente ache outra maneira de alcançá-los.

CÂNCER (21/06 a 22/07) Cheia enfatiza os amores,  amizades,  filhos,  criatividade,  sexo e diversão. Quer mais? Pois então aproveite e não reclame. Superatividade intelectual pode render dividendos.

LEÃO (23/07 a 22/08) Em Escorpião,  seu regente ativa o setor doméstico/familiar e aconselha a promoção de reuniões com amigos e íntimos no final de semana. Continue de olho nas finanças.

VIRGEM (23/08 a 22/09) O stelium em seu signo continua colocando-o no centro das atenções tanto para elevar o seu magnetismo quanto para atrair desafios e problemas: você escolhe como direcionar a energia.

LIBRA (23/09 a 22/10) Mercúrio em seu signo andou meio saidinho cutucando o leão com vara curta.  Agora sossegue.  Lua Cheia ativa o eixo das finanças onde tudo parece reinar em paz.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) Cheia põe o outro em evidencia e aconselha que comemore seus amores em grande estilo: não economize em nada. Finanças têm oportunidade de se organizarem melhor.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) Os desafios nas  parcerias e relacionamentos parecem ter cedido. Agora pode voltar a se concentrar no profissional onde tudo parece acontecer. Olho vivo para que seja pra melhor.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) Lua Cheia muito propicia para comemorar seus afetos em grande estilo. Não economize nos elogios nem no programa. Fofocas no profissional já passaram: sossegue.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) Os últimos dias foram bem agitados,  mas agora tido parece entrar no normal,  salvo a Lua Cheia que vai sacudir o doméstico e o profissional para melhor. Aproveite.

PEIXES (20/02 a 20/03) O clima romântico continua,  com seu regente Netuno sendo iluminado pelo Sol. E o stelium no oposto põe as parcerias em evidencia: olho vivo com tanta energia!

 

Semana de 12 de outubro de 2015 – Lunação em Libra

A semana começa com a lunação em Libra,  logo nesta segunda-feira,  às 21h07.

Sol e Lua se unem na área do amor,  da criatividade,  da espontaneidade e da exuberância,  numa demonstração clara e expressiva do desejo de afeto e alegria em que nos encontramos.

signo de Libra

Libra é o signo da balança,  dos dois lados e dos relacionamentos,  que nos ensina a vivenciá-los com paz de espírito,  harmonia,  equilíbrio e beleza. Antes tudo pudesse ser tão fácil assim! Mas outros planetas acrescentam elementos à lunação,  modificando a ideia genuína. A começar por Urano,  o revolucionário,  que faz oposição ao casal dos luminares,  sugerindo que acrescentemos boa dose de intuição,  ousadia e irreverência,  que misturadas à ponderada racionalidade do signo,  deve ser direcionada pra projetos futuros.

Quanto ao presente,  quem nos manda recado é Vênus,  a protagonista do mês,  regente do signo e do ascendente em Touro. Ocupando posição estratégica no mapa,  a pequena benéfica está em Virgem e propõe atitude contrária,  apontando que um caminho mais natural,  mais simples,  despretensioso e discreto,  deve encontrar maior ressonância. Vênus,  que é o planeta dos desejos,  faz parte de um quadrado de tensão que se forma no coração do mapa e está pressionado por Saturno,  o velho sábio e corregedor de um lado e Netuno,  o eterno sonhador de outro:  por hora teremos que desistir de nossos sonhos e desejos porque a realidade deve nos atropelar e se impor.

Marte e Júpiter em Virgem se aliam a Plutão em Capricórnio. Juntos,  estão no comando e propõem ação,  sugerindo que o trabalho,  o afinco,  o detalhamento e o aperfeiçoamento das ações são os meios de expansão possíveis. Mercúrio também vem em nosso auxílio:  bem posicionado em Libra,  se alia a Saturno,  o que traz capacidade de análise e precisão e,  ao Nodo Norte do destino,  que amplia seus dotes de negociador e articulador,  para que encontremos boas saídas para os gargalos que a vida impuser.

Teremos um ciclo de desafios e contrastes,  já que teremos que conjugar ação com ponderação pra lidar com as contradições entre o crescimento e a retração,  os desejos e as possibilidades,  a aceleração e a vagarosidade:  por aqui parece que tudo voa e nada acontece de verdade! Pois façamos com que aconteça!

Libra é também o signo da justiça,  ou melhor,  do princípio de justiça. No antigo Egito,  a balança da justiça era representada pela deusa Maat,

Maat, deusa da justiça e da verdade

que também regia a verdade e a ordem,  responsável pela manutenção da ordem cósmica e social. A deusa é representada como uma jovem mulher,  que ostenta uma pluma de avestruz na cabeça,  a qual utilizava na hora da morte para julgar a alma do candidato na sua passagem para outra vida. Nessa ocasião,  Maat colocava a pluma num dos pratos da balança e no prato oposto o coração do falecido. Se os pratos ficassem em equilíbrio,  o candidato podia festejar a passagem com as divindades e os espíritos dos mortos. No entanto,  se o coração fosse mais pesado,  ele era devolvido para Ammit,  o demônio metade leão/metade crocodilo,  para ser devorado.

Tomara pudéssemos ter Maat conosco nesse momento para imprimir seu princípio de justiça no mundo dos homens,  principalmente no nosso país. Esperemos que a lunação em Libra imponha seus preceitos e justiça seja feita!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – com o signo oposto bem ativado,  as parcerias passam a ser protagonistas. Lembre-se que o outro é o centro das atenções e tenha paciência com suas limitações,  melindres e inseguranças. Mas também será um ciclo de trabalho e negociações. A saúde,  o cotidiano e o ambiente de trabalho estarão em alta,  exigindo foco também ali. Voce estará cheio de energia e com a faca e queijo na mão.

TOURO – lunação ativa o cotidiano,  o trabalho e a saúde. Mas vários planetas estimulam sua criatividade e ajudam você a manifestá-la. Pra realizar um bom trabalho,  é preciso dar vazão à criatividade. Você estará cheio de energia e terá todas as condições pra lidar com a realidade. Mas modere o nível de expectativa porque alguns desafios podem se apresentar. Negociação é a melhor atitude.

GÊMEOS – Lua Nova ativa o setor do amor,  do coração e da criatividade. Seu regente também está por ali,  cheio de ideias e planos futuros. Siga em frente porque ele vai te apoiar em tudo. Mas terá que pôr foco no ambiente familiar e doméstico,  onde haverá desafios: nem todos os seus desejos poderão se tornar realidade. Considere as vontades alheias e no final verá que assim,  também sairá satisfeito.

CÂNCER – Lunação ativa seus interiores e porões e  promove grande atividade no ambiente familiar e doméstico. Seu destino também será revolucionado. E a área mental,  também muito ativada,  vai ajuda-lo e muito. Pra começar,  trace um bom planejamento,  preveja os gargalos que possam se apresentar,  pra que lide com eles da melhor forma possível. Fique atento à saúde.

LEÃO – o ciclo será de alta atividade mental e física. Depois de um período de concepção de uma nova vida,  agora é hora de partir pra ação e pras concretizações. Haverá desafios e contradições pra enfrentar,  mas você está muito criativo,  com visão de futuro e vai negociar bem com os gargalos que se apresentem. Será preciso lançar mão de talentos adormecidos. Você vai se revalorizar com tudo isso.

VIRGEM – esse ciclo parece ser a continuidade do seu,  já que seu signo continua muito ativado. Você ainda deve estar envolvido nas etapas de criação e concepção do seu novo ano. Mas já deve partir pra fase de ação e negociação do que deseja. Terá que abrir mão de algum sonho,  mas seu regente,  que está ponderado e diligente,  vai ajuda-lo em tudo. Use seus dotes de praticidade e atingirá suas metas.

LIBRA – lunação em seu signo renova suas energias por mais um ano. Mas parece que ainda não está pronto porque a área de gestação ainda está muito ativada. Complete o planejamento primeiro,  antes de partir pra ação. E diminua as expectativas porque tudo pode andar mais lentamente do que imagina. Os parceiros serão um fator de estímulo e desafio: acolha-os. Um assunto técnico novo deve entrar em sua vida.

ESCORPIÃO – o ciclo é indicado pra planejar o futuro,  quando haverá Lua Nova em seu signo. Mas seus regentes estão ligados positivamente e prontos pra já materializar alguns planos futuros que divisou. Nem todos os nativos estarão em fase de desenvolvimento e terão que aguardar o próximo ciclo. Parceiros,  finanças e afetos pedem atenção e você terá desafios nesses temas. Pise firme no chão e não se iluda.

SAGITÁRIO – alguns projetos futuros podem acenar,  mas deve se concentrar nos projetos profissionais que estão em curso. Sua energia e empenho por ali são contagiantes e prometem concretizações pra logo. Envolva os que estão ao seu lado. No plano pessoal,  está no início de uma nova fase que pede responsabilidade,  disciplina,  determinação e boa dose de realismo. Dedique-se.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova ativa a área profissional e sugere que use sua intuição e criatividade para inovar. Plutão em seu signo,  recebe boa dose de força e energia tanto intelectual quanto construtiva,  pra que empreenda em novas fronteiras físicas ou do conhecimento: expanda horizontes e vá mais longe. Na área dos afetos e filhos pode haver confronto entre sonho e realidade.

AQUÁRIO – luminares confirmam que seus planos de viajar tanto física quanto mentalmente têm tudo pra se realizar. Valores filosóficos e éticos também estarão em pauta. Podem surgir novos interesses e estudos. Tome cuidado com os exageros do bolso ou dos afetos que estão em vias de perder o controle,  o que pode atrapalhar bastante os planos futuros. De resto,  deguste a boa vida e agradeça.

PEIXES – Lunação ativa setor crítico e recomenda inovar na maneira como lida com as finanças. A vida propõe que vá mais fundo em tudo. As parcerias estarão ativadíssimas e vão lhe propor projetos bem interessantes. Haverá muitos estímulos para que se envolva e realize. Mas também pode haver confrontos entre o sonho e a realidade. Não se deixe iludir pra não atrasar a realização de seus projetos.