A Astrologia nos ensina que o tempo tem qualidade e através dela nos conscientizamos de que a vida é cíclica e de que muda. Ao mudar, se renova e se transforma, propondo novos pensamentos e sentimentos que desembocam em novos projetos, outros caminhos e experiências inéditas.
Pois é o que agosto nos reserva! Teremos duas grandes mudanças: Júpiter que entra em Leão e Marte que entra em Escorpião, depois de 8 meses em Libra.
Júpiter para os romanos ou Zeus para os gregos, é o maior planeta visível do SS, campeão em qualidade de energia e luz, emissário da sorte, da expansão e da prosperidade, dispersador de benevolência e amorosidade por onde passa. Júpiter é o pai dos deuses e dos homens, que dividia o governo do mundo com seus irmãos Hades (Plutão) e Poseidon (Netuno), detendo porém, a hegemonia do Universo em suas mãos, governando com democracia e justiça. Zeus era a personificação do céu luminoso, que com seu poder lança raios, dissipa nuvens e faz chover com abundância, fecundando a terra. Júpiter rege a expansão, a sabedoria e os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça, a moral e a ética. Tudo de que estamos precisando.
Júpiter impulsiona, amplia o entusiasmo e a autoconfiança, traz oportunidades de crescimento, fortuna e prestígio, empurrando para frente e para cima tudo o que toca. Júpiter entrou em Leão no último dia 16 de julho e naquele signo deve ampliar a vontade de viver e a consciência que cada um tem sobre si, seus talentos e especialidades, tornando-nos mais expressivos nas relações amorosas, criativas e afetivas. É tempo de viver com mais alegria, espontaneidade, entusiasmo e prazer, tentando se divertir e ser feliz.
Do ponto de vista coletivo, amplia as oportunidades das áreas de jogos, diversão e entretenimento, showbusiness, artes performáticas, manifestações culturais, artísticas e educacionais, atividades, empresas e produtos ligados às crianças. Bom demais!!!
Júpiter é o planeta da sorte e da prosperidade porque rege a capacidade que o indivíduo tem de se expandir em todos os sentidos, seja físico, intelectual, afetivo, psicológico, social ou profissional. Mas é preciso que a expansão seja copilotada por Saturno, que impõe os limites dentro dos quais Júpiter deve atuar, sem o que haveria um crescimento desordenado, inútil e sem objetivos.
Júpiter tem um ciclo de 12 anos e Saturno de 29,5 anos. Júpiter sai na frente, abrindo portas, ampliando oportunidades, gerando expansão e trazendo prosperidade às áreas do mapa astrológico por onde passa. Saturno vem atrás e, de maneira mais lenta, consistente, objetiva e pragmática vai estruturando e concretizando as oportunidades abertas pelo primeiro.
Ao transitar pelo nosso mapa de nascimento, o planeta da expansão amplia oportunidades nos assuntos relativos ao setor que está atravessando e demora um ano fertilizando cada área da vida. Durante aquele período, notamos que a abertura de novas portas, a ampliação de oportunidades, a expansão de benefícios, o engrandecimento daquele setor se dá de modo geral; assim como, um aumento da autoconfiança nos assuntos regidos por aquela área do mapa.
Cabe esclarecer que Júpiter não é um planeta transformador. Ele apenas gera novas oportunidades (e isso já o bastante) para que os planetas mais lentos possam aproveitá-las, promovendo as transformações necessárias ao nosso real desenvolvimento.
Marte por sua vez, o planeta da ação, da luta e da iniciativa, da coragem, agressividade e sexualidade, acaba de entrar em Escorpião, signo que rege e onde fica muito confortável, mais audacioso, corajoso, objetivo, estratégico e determinado: estamos precisando de coragem e ousadia pra fazer a vida andar, não estamos? Chega de ficar em dúvida, de se sentir fraco e covarde perante a vida. Chega de titubear!
Cabe apenas ficar atento à 2a quinzena de agosto, quando Marte e Saturno se encontram em Escorpião: em alguma área de nossas vidas seremos peitados, encostados na parede, convocados a responder firmemente à alguma demanda. O mesmo é válido para o Brasil que viverá o encontro dos dois implacáveis planetas: o governo e nossos dirigentes serão convocados pelo destino e pelo carma a responder por seus atos e deverão enfrentar muitas dificuldades e desafios. Olho vivo porque nossas vidas dependem das decisões e escolhas políticas que em breve haveremos de fazer.
A ultima boa notícia é a lunação no signo de Leão que será no próximo dia 26, às 19h43. Ali, Júpiter e Marte estarão envolvidos com os luminares, trazendo novos ventos, novas energias, impulsos e muita criatividade pra todos nós. A vida vai voltar a nos sorrir: é hora de defender suas ideias, seus amores e projetos, de correr atrás dos desejos e do prejuízo. É hora de investigar valores e crenças, estabelecer propósitos e objetivos, planejar a ação e estar certo de onde quer chegar. É hora agir, de crescer, de amar e ser feliz! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES (21/03 a 20/04) – Você terá um ano inteirinho de tudo o que foi prometido acima e em abundância. Por isso não há pressa: planeje-se e aja com calma e objetividade. A cada 12 anos a vida lhe sorri assim: haverá muito amor e criatividade. Seu regente avisa que nas próximas semanas será exigido a se aprofundar em si ou em tema crítico, a fim de estruturá-lo e resolvê-lo de vez: afetos, dívidas, família? Se for preciso, procure um especialista.
TOURO (21/04 a 20/05) – As luzes e as energias celestes estarão voltadas para os seus interiores, pra sua casa, família, relações domésticas: amor e crescimento interior em alta. Mas, se você for um artista, sua criatividade estará a mil: é hora de gerar filhos, criações e obras. Parcerias de todo tipo entram em cheque: parceiros estarão enérgicos e exigentes. Relação com irmãos, amigos e colegas está em fase de reestruturação e acordos. Dedique-se.
GÊMEOS (21/05 a 20/06) – É hora de se organizar pra em breve vender seu peixe, seu site, seu blog, e pra criar obras literárias, intelectuais e de comunicação. Lua Nova vai lhe expandir as ideias e trazer oportunidades para ampliar conhecimentos, espaços e network. Área financeira está com chances de novos ganhos e estabilização. Dedique-se e as colheitas serão muito boas. Ambiente de trabalho, cotidiano e saúde estarão bem exigentes.
CÂNCER (21/06 a 22/07) – Depois de período de longa espera, a Lua Nova vai ativar e iluminar sua área financeira, trazendo-lhe novas formas de ganho e criatividade produtiva, garantindo-lhe a concretização dos seus projetos. Mercúrio e Vênus, os pequenos mensageiros de boas notícias, ainda estão em seu signo, dando-lhe oportunidade de amarrar as últimas pontas dessa fase que termina. Amor e sensualidade em alta. Quer mais?
LEÃO (23/07 a 22/08) – Lua Nova e Júpiter em seu signo vão lhe dar um banho de luz, energia, entusiasmo, magnetismo e criatividade para que possa reinventar sua vida. Projetos, amores e desejos que vem sendo gestados, passam a ter as oportunidades ampliadas, a ganhar corpo e se expandirem ao longo do próximo ano. Você agora é a bola da vez: crie, ouse, reinvente-se. Ame a vida e valorize-a: seja feliz! Familiar em foco neste mês.
VIRGEM (23/08 a 22/09) – Oportunidades intelectuais e de comunicação em foco, retomam a normalidade: promova-se e venda seu peixe. Parcerias com amigos, colegas e irmãos que vinham sendo trabalhadas e amarradas, agora se confirmarão: acordos, assinaturas de contratos, expressão. Amores em alta. E não se esqueça de planejar um novo ciclo que só deverá ser iniciado no mês que vem, quando houver Lua Nova em seu signo.
LIBRA (23/09 a 22/10) – Lua Nova ativa as amizades e projetos futuros, oportunizando mais ativamente sua participação em comunidades e grupos sociais. Depois de ter amarrado suas parcerias profissionais e ultrapassado as dificuldades, agora é hora de se empenhar, produzir e ampliar novas formas de ganhos. Ainda haverá alguns gargalos. Mas dessa forma, vai debelar a crise profissional-financeira e se estabilizar em breve. Promessa de Vênus!
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – Marte, seu regente, se fortalece em seu signo, mas avisa que deve fique de olho na saúde e na integridade física. Pense duas vezes antes de agir, de ferir os outros e de se ferir. Mas execute os planos que vêm cultivando há meses. Lua Nova vai iluminar seus caminhos profissionais por um ano, ampliando chances e oportunidades. Não tenha pressa e aproveite. Em ambos os casos, cuidado com a arrogância e a truculência.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – Lua Nova vai ativar positivamente a área de sua vida que abrange tudo o que mais gosta: aventuras, viagens físicas e intelectuais, grandes temas da humanidade – moral, ética, justiça, filosofia, história. Você tem sorte mesmo! Deixe a vida lhe levar e aproveitar pra se expandir por todo o ano. Mas empenhe-se, amarre as ultimas pontas da crise que lhe rondava e aproveite bem as oportunidades. Responsabilize-se.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – Foi um longo período de espera, que agora será recompensado com a Lua Nova, que oferece a oportunidade de debelar todas as crises que lhe avizinhavam, sejam elas afetivas, emocionais, financeiras e até espirituais. Chegou a hora de fazer os últimos acordos, amarrar as pontas e assinar os contratos que ainda estão pendentes. Antes tarde do que nunca. Mas lembre-se: um pouco de fé pode ser útil agora.
AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – Lua Nova no seu signo oposto vai ativar a área das parcerias, sociedades e casamento: o outro agora é a bola da vez e você deve ajudá-lo no que for necessário para que cresça, apareça, se expresse e seja feliz. Assim, só estará beneficiando o seu relacionamento e sendo feliz por tabela. Empenhe-se no profissional. A saúde e as finanças estão em fase de estabilização: curta e aproveite o excelente período.
PEIXES (20/02 a 20/03) – Agora é hora de expandir horizontes e fronteiras, de viajar física e intelectualmente, de estabilizar os afetos, a criatividade e consequentemente o bolso, a única área que ainda requer um pouco de atenção. Lua Nova ativa positivamente a área de saúde e promete deixar o dia a dia iluminado, desafiante, entusiasmante. Acredite, a crise passou ou está no finalzinho. Desfrute, curta e agradeça. Você fez por merecer!