Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.
A próxima Lua Nova será em Escorpião e ocorrerá no dia 1º de novembro de 2024, às 9h50, horário de Brasília. Esse horário coloca o ascendente em Capricórnio e os luminares na casa XI, em ótima relação com Saturno em Peixes, o regente do ascendente, que paira na casa III, o que é muito favorável para todos: Sol, Lua e ascendente.
Surgem nessa lunação inúmeras figuras geométricas favoráveis. A primeira delas é a dos luminares e Saturno em bom relacionamento com o ascendente; outra é um triângulo equilátero no centro do mapa, formado por Mercúrio em Escorpião na casa XI, Marte na VII e Netuno na III; e por fim, uma linha verde que corre por fora das figuras, unindo-as de forma mui simpática, comunicativa e cooperadora. Vejam por si mesmos:
As casas III, VII e XI são as casas sociais do mapa, sendo que a III é a da comunicação, dos irmãos, dos colegas e da vizinhança, além de ser a do comércio e da venda de qualquer mercadoria ou assunto. Na VII encontramos as parcerias, os casais, as sociedades e os clientes; e na XI, a casa dos amigos e da sociedade da qual fazemos parte, é também a casa da política. Isso tudo dá um acento de negociações, vendas, sociedades e questões políticas em foco nesta lunação.
Plutão, o todo-poderoso, rege a casa XI da política e se confronta com Marte na VII, tornando-o um opositor, porém, regente do mesmo setor. O que isso significa? Arriscaria dizer que os políticos, principalmente os do legislativo, continuam encontrando mil maneiras de se provocar, cutucar e causar dissensão, rupturas, fraturas, que custarão muito a serem consertadas ou mesmo, jamais serão.
Apesar disso, estão se unido em torno da candidatura do substituto de Arthur Lira, Presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta. Tudo é muito prematuro já que só em fevereiro, mês em que realmente o Lira deverá ser substituído. Até lá, muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte.
E nós, o mero povo, continuamos sendo escravos desses eternos manipuladores. Quando é que teremos gente de melhor nível e mais qualidade no Congresso Brasileiro e na política? Talvez nunca, porque ser brasileiro inclui uma dose de malandragem que muitos de nós possuem. É um traço da nossa herança genotípica e fenotípica, bastante presente na classe política.
Outro fator nos aponta que, apesar do mapa desta lunação estar relativamente positivo, Vênus, o regente da casa V e da casa X do mapa, casas do coração, da vocação, do núcleo do mapa e do cume da montanha a ser atingido, respectivamente, está na casa XII: uma casa fadada ao insucesso ou ao esquecimento! Portanto, aqueles dois temas acima citados, não vão se resolver de forma mui fluente nessa lunação.
Mas as finanças podem vir a crescer devido aos incentivos do mês pré-natalino; se bem que o incêndio em São Paulo do Shopping Center do Braz ontem, trouxe grandes prejuízos ao comércio da região, importantíssima nesta época.
E mais: fiquem de olho aonde Marte está passando em seus mapas porque ele estará retrogrado daqui um mês e por 80 dias: algum assunto em nossas vidas pessoais, além da coletiva, é claro, tende a ter uma pausa, uma parada, um retrocesso, uma retrogradação entre o início de dezembro e o final de fevereiro. Toda a nossa atenção será requerida para o tema e todo cuidado será pouco. Fiquem ligados!
Por isso confira no seu signo solar abaixo aonde está sendo a lunação, ou seja, qual assunto estará em pauta em sua vida nesse mês e, aonde Marte tende a empacar e pedir revisão profunda de tudo no futuro próximo, seja na atitude, na coragem, expressividade, ocupação do seu palco na vida, iniciativas!
E se você sabe conhece o seu signo ascendente, leia o texto referente ao mesmo, também! Um grande abraço para todos e ótimo ciclo!
ARIES – lunação ocorre na casa VIII, a dos ganhos extras, da intensidade dos relacionamentos, sexo e transformações. Saturno em ótima vibração com os luminares na mesma VIII, garante ganhos a mais. Vênus na IX facilita suas viagens e na casa das finanças Urano se une ao Plutão: ouse, arrisque, acredite na sua intuição para lidar com o dinheiro e as posses. Marte transita na casa da família. Triangulo traz grande sorte. Acredite!
TOURO – lunação ocorre na sua casa VII e ativa suas parcerias, sociedades e casamento. Urano em seu signo se une ao Plutão quase no meio do céu: novas oportunidades de crescimento repentino e profissional à vista. Luminares em boas com Saturno ajudam nos temas afetivos: expressividade concreta e palpável! Mas Plutão em oposição com Marte na casa III pede cautela para não se indispor com familiares, irmão ou chefes.
GÊMEOS – lunação agita o setor das rotinas, trabalhos cotidianos e saúde: tudo isso deve fluir bem, se respeitar as regras que Saturno impõe lá, da casa da justiça: tenha organização, método e dedicação. Grande triângulo faz tudo fluir nas casas de finanças, dia a dia e de resultados profissionais. Marte nas finanças traz boas negociações mas também gastos inesperados. Vênus nas parcerias coroa tudo.
CANCER – lunação ocorre na sua casa V, a mais gostosa de todas, aquela dos amores, criatividade, filhos e obras, que estarão fluindo muito bem e de forma palpável, com Saturno ajudando lá da casa IX com a justiça, as viagens e as finanças em alta. Urano e Plutão em boas relações podem trazer fertilidade. Já o grande triângulo promete muitas alegrias nas finanças e no profissional. Marte em seu signo pede olho vivo.
LEÃO – lunação ocorre na sua casa da família, dos seus interiores, das relações íntimas e temas domésticos. Tudo tende a correr bem por ali principalmente porque Saturno está no comando, além dos temas cotidianos e dos ganhos extras. Mas Marte vai entrar em seu signo em breve e você deve estar atento aos seus movimentos de agora em diante que pedirão revisão no futuro. Vênus está na casa do amor: aproveite!
VIRGEM – a lunação ocorre na sua casa III, onde impera o pensamento, as comunicações e as relações com irmãos e com iguais; além disso, é também a área dos negócios e os clientes também estarão contemplados positivamente; porém bem exigentes. Grande triângulo contempla os negócios imobiliários, os temas profissionais e os ganhos extras, que devem estar a contento. Mas amarre tudo direitinho, sobretudo o que tange o futuro próximo.
LIBRA – a lunação ocorre na sua casa II, da produtividade, finanças e valores, que pedem cuidado e atenção, além de dedicação e trabalho com Saturno no dia a dia. O tema das dívidas ou acertos de contas é crucial para o sucesso do ciclo. Cuide bem do seu corpo e da sua saúde. Vênus pode ajudar nas negociações através de temas comerciais ou intelectuais, mas tenha atenção com as palavras. Justiça em alta, profissional em foco.
ESCORPIÃO – Lua Nova em seu signo renova suas baterias por um ano. Se você for da passagem do 1º pro 2º decanato, estará em ótimas relações com Saturno e com Netuno ambos em Peixes por alguns meses, nos assuntos relativos aos afetos, filhos e criatividade. Além disso, um grande triângulo de água une Mercúrio, o comunicador em seu signo, com Marte, seu regente no Meio do céu (profissional) e com o já mencionado Netuno, o mais charmoso dos planetas. Vênus nas finanças fará seu bolo crescer! Quer mais? Não precisa, mas cuide-se contra confrontos.
SAGITÁRIO – a lunação ocorre na sua casa XII e não vai incomodá-lo muito, até o mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. O desafio dessa lunação estará nos temas familiares, imprevistos e imprevisíveis, mas não há o que temer. Júpiter contempla afetos e clientes positivamente. Marte e Plutão pedem cuidado com os afetos, ganhos extras, imóveis e temas familiares. Parceiros e sócios podem ajudar muito!
CAPRICÓRNIO – lunação ocorre na casa dos projetos futuros, amizades e grupos sociais dos quais você participa. Tais temas estarão fluindo de forma positiva, organizada e eficiente, como você gosta, já que os luminares estão em concessão com seu regente Saturno. Grande triângulo contempla as áreas sociais, como descrito na abertura e Marte, nas parcerias, clientes e sócios pede atenção aos melindres e ao futuro próximo.
AQUÁRIO – lunação ocorre na sua casa X e vai ativar positivamente suas relações profissionais em geral e, em especial a criatividade e temas surpreendentes. Os desafios virão mais das relações domésticas, familiares e afetivas, que em confronto com o profissional e os projetos futuros, tendem a parecer que fluem bem; mas vão requerer revisões em breve. Nas finanças, Saturno continua pedindo comedimento.
PEIXES – lunação ocorre na casa IX, ativando o setor em que você naturalmente já se expande, seja de forma intelectual, filosófica ou religiosa, envolvendo também o exterior, estudos e viagens. Tudo isso estará contemplado positivamente porque com Saturno em seu signo, você quer mais é fazer com que as coisas aconteçam pelo seu mérito e condução. Grande triângulo contempla suas ações, afetos e ganhos extras. Bom, né?