Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Na semana passada houve uma sucessão de eventos no céu e na Terra desde a Lua Cheia do domingo dia 13. Vênus retomou o movimento direto no dia 14 último, Mercúrio entrou em Áries no dia 17, Marte entrou em Leão no dia 18, Sol entrou em Touro na manhã do dia 20 e a Lua entrou em Aquário na noite de ontem, dia 20 de abril, inaugurando a fase minguante e formando um grande quadrado no céu com o Sol, o Marte, o Plutão em Aquário e a Lilith, a Lua Negra em Escorpião. Os eventos que já deram sinais começam a ser concluídos. Mas tantos outros podem ainda dar sinais e serem destrinchados, resolvidos e concluídos sob essa fase lunar.

Tivemos uma semana atipicamente movimentada, com notícias de toda sorte desde as perdas de pessoas, de fatos na política interna e externa, a economia aqui e no mundo, as ciências e a literatura e tantas outras, que culminaram com a morte do Papa Francisco nesta madrugada de 21 de abril. Sua liderança de peregrinar pelo mundo levando esperança, liberdade e paz trouxe mais modernidade e maior serenidade ao mundo ocidental na última década. Tomara tenhamos um novo papa ainda mais corajoso!

Mas com o grande quadrado presente no céu entre os signos de Touro e Aquário, Leão e Escorpião ainda por alguns dias, podemos esperar mais eventos bruscos, abruptos, incidentais, acidentais, fatais, bélicos e reativos mundo afora.
Países como o Brasil que tem Marte no início de Escorpião (crise no Congresso e economia em cheque), a China que tem ascendente e Lua em Aquário (rebelião dos jovens), Alemanha com Júpiter no início de Aquário, Argentina com Júpiter no início de Escorpião (economia em desabamento), Espanha com quadratura de Saturno e Urano em Leão e Escorpião respectivamente, EUA com Nodo Norte e Sul em Aquário e Leão respectivamente e no eixo da economia e das finanças (dois passos pra frente e dois pra trás).

A França tem uma conjunção de Júpiter/Netuno no início de Escorpião (será que o próximo papa será francês?), a India com Quiron em Escorpião quadrando Mercúrio, o regente do ascendente em Gêmeos, o Irã com oposição de Mercúrio e Júpiter no eixo internacional em Aquário e Leão respectivamente, Israel com Lua no início de Leão regendo o Meio do Céu, a União Européia com Saturno no 1º decanato de Aquário e por fim, a Rússia com Saturno no início de Aquário.

Teremos uma semana, infelizmente, bem agitada. Mas podem acontecer fatos positivos, inesperados e surpreendentes também, porque o céu não julga, mas sim, se espelha na Terra e exerce a lei da sincronicidade.
No âmbito pessoal, os nascidos nos primeiros dias de Touro, Leão, Escorpião e Aquário também verão suas vidas serem mexidas, bem como os nativos de Lua, ascendente ou planetas pessoais naqueles signos. Por isso, confiram seus mapas, fiquem atentos aos sinais e assistam as mudanças de camarote!

Aguardem noticias sobre a Lua Nova em Touro para breve e tenham todos uma boa semana!
Ciça Bueno, 21 de abril de 2025