Esse mês de março de 2025 será inesquecível e entrará para a história!
Ao menos, eu nunca tinha vivenciado um mês em que ocorressem tantos eventos celestes significativos e ao mesmo tempo.
Para começar, tivemos a Lua Nova de Peixes, em 28 último passado (vide post no site), cujos prognósticos continuam valendo, porque se deu em meio a um imenso e intenso stelium naquele signo de água, de emoções e sentimentos, que representa gente e humanidade: nada mais sensível, universal, global e globalizador, humano e sobrehumano, espiritual e terreno do que foi.
E hoje, 6 de março de 2025, inauguramos a Lua Crescente em Gêmeos, às 13h33, horário de Brasília, muito bem-vinda, porque é hora da gente investir nos nossos projetos, para quecresçambem, cresçam fortes e bastante, tomando iniciativas, entabulando conversas, travando negociações,realizando trocas, fazendo comercialização, vivendo aprendizados novos, obtendo conhecimentos inéditos e tendo atitudes ousadas, para que se atinja os propósitos semeados na Lua Nova.
Reencontros amorosos e pessoas do passado podem ressurgir e podem reacender fogos do passado, ou servirem apenas para que possamos que possamos entender melhor o que ficou para trás, encerrar ciclos e limpar a memória de fantasmas.
Um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências.
É comum ocorrerem dois eclipses no mesmo mês, um por ocasião da Lua Cheia e outro da Lua Nova ou vice-versa, e é o que teremos em março agora. O primeiro será lunar e total, ocorrerá no dia 14 de março, às 3h59, horário de Brasília e vai coincidir com uma Lua Cheia um pouquinho antes, às 3h56. O fenômeno atingirá os nativos do 3º decanato de Virgem, ela e Peixes, ele, atingindo também os signos de Gêmeos e Sagitário do mesmo decanato.
Um eclipse sempre provoca o confronto entre passado e futuro. No caso do lunar, o futuro é que deve vencer e a realidade costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas, situações ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sóciocultural e político, podendo incluir as perdas de outros.
Em seguida, logo no dia 15 de março, teremos o Mercúrio entrando em movimento retrógrado a partir do grau 9 de Áries e caminhando para trás até o 27º de Peixes no dia 7 de abril, quando retoma o movimento direto.
- Notem que é no mesmo local do zodíaco que ambas as retrogradações vão ocorrer e que os planetas Vênus e Mercúrio permanecerão juntos por um bom tempo, de 13 de março a 7 de abril.
Obs: aguardem o post da semana que vem quando poderão consultar seus signos pessoais como estarão sob essa dupla retrogradação em Áries/Peixes
E, por fim, a Lua Nova de Áries, que será no dia 29 de março, às 10h59, seguirá um eclipse solar anular que terá ocasião alguns minutos antes, às 7h48, horário de Brasília. Aguardem o post relativo a essa lunação que será publicado por ocasião do fenômeno e poderá consultar seus signos pessoais tanto solar quanto ascendente.
Recomenda-se não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do eclipse ocorrer e podem perdurar por 6 meses.
E fiquemos espertos e atentos aos movimentos e vivencias dos próximos meses, porque serão inéditos e imperdíveis tanto pessoal quanto coletivamente! Um grande abraço!
Ciça Bueno, março 2025