Tivemos na madrugada de hoje, dia 7 de outubro, às 00h49, horário de Brasília, a entrada da fase Cheia da Lua, que foi em Áries. Com o Sol em Libra e o ascendente da lunação em Câncer, a Lua que culminava no Meio do Céu da madrugada, é o planeta mais importante dessa lunação.
Com isso, podemos afirmar que os relacionamentos de toda sorte, os sentimentos, os envolvimentos emocionais e as relações familiares são os temas mais importantes dessa próxima quinzena. A Lua Cheia é sempre o ponto alto de uma lunação que, ao começar, sugere sempre que a gente plante sementes.
No caso da Nova de Virgem, já era a 3ª lunação seguida em que Virgem, o signo da natureza, ordem e da limpeza, que nos exigiu focar em temas que retornavam para serem revistos, que precisavam de análise e método para que pudessem ser aprofundados, percebidos e esclarecidos com os nossos pares e parceiros.
E não fazemos outra coisa a não ser mergulhar nos relacionamentos há semanas. Pois é, mas dessa vez, com a Lua em Áries, parece imperativo que a gente capture se estamos ou não contentes, se somos espontâneos e se estamos felizes com nossas parcerias ou será que podemos nos valorizar mais e honrar nossos valores e cultivar a autoestima. Acho que sim, que agora merecemos um olhar mais generoso para nós mesmos.
Há um belo triângulo equilátero, perfeito e sagrado entre Júpiter me Câncer, Saturno/Netuno em Peixes/Áries e Lilith em Escorpião: emoções e sensualidade em alta! E há uma pipa que decorre do triangulo e que aponta para Vênus em Virgem, pra nos lembrar que modéstia e a simplicidade estão na moda! Vá atrás do que deseja, mas leve em consideração os desejos dos outros.
Há também tensões entre Mercúrio e Plutão, sugerindo não apelar para comunicação de baixa qualidade, pra energia pesada ou ofensas: cuide das palavras e escolha-as a dedo para não ferir quem não interessa.
Isso sem falar que o plano coletivo também vem nos pregando sustos e anunciando tempos cada vez mais desafiadores. Sempre que meditar, foque na saúde mental dos dirigentes das nações mais significativas do mundo, incluindo o nosso: estamos precisando de consciência, harmonia, equilíbrio e responsabilidade, é o que nos sugere a luz do Sol em Libra. Vamos espalhar a sugestão por aí?
Leia abaixo o texto do seu signo solar, mas também o do seu ascendente, se já o conhece! Boa quinzena para todos nós!
ARIES – Lua Cheia se dará em seu signo e se você for do 2º decanato sentirá tudo com mais força ainda, espalhando-se pelos quatro cantos de sua vida envolvendo, seu corpo e sua saúde, os relacionamentos e parcerias, além da área profissional, da familiar e doméstica. Essas ultimas tendem a ser as mais agradáveis; mas as percerias podem sofrer pela presença de Marte, seu regente, que paira por ali: dedique maior compreensão tanto a si mesmo quanto aos outros.
TOURO – Lua Cheia vai ocorrer na sua casa XII, onde moram a saúde mental e emocional, os imprevistos e incertezas, além do imponderável e do carma. A Lua propõe um período de maior meditação e sugere que se concentre no dia a dia, nas rotinas e na saúde física, respeitando as tarefas, o ambiente e os colegas de trabalho. Sua regente está em ótima posição e promete amor e criatividade em alta. Mas cuide do tema central: parcerias e relacionamentos.
GEMEOS – Lua Cheia ocorre na casa XI, setor dos projetos futuros, das amizades e do planejamento de vida a médio e longo prazo, o que pode ser muito bom para acelerar as tendências futuras que você tem focado. em mente. O grande triangulo de água privilegia as finanças, o trabalho e as colheitas devem ser positivas ao final. O Sol atravessa a casa V, do amor, do namoro, da criatividade e do prazer: será uma grande Lua Cheia p’ra você. Mas cuide das palavras, da saúde e do dia a dia.
CANCER – Lua Cheia ocorre na casa X, setor das colheitas e dos resultados profissionais. E a Lua promete que tudo o que vem plantando nos últimos tempo, dedicando-se ao dia a dia, desembocará em otimas colheitas. Mas deve ter atenção ao todo porque os quatro cantos do seu mapa estarão ativados e poderá ser mais fácil ou será difícil a crise que deverá enfrentar na semana que vem: só depende de você. Esteja atento para não deixar passar nada. Planetas na base do mapa pedem cuidado com os mais próximos e íntimos.
LEÃO – Lua Cheia está um pouco mais desafiante p’ra você do que outros signos. Isso porque ela atravessa a casa das crises e ainda conta com a vizinhança de Saturno e netuno, que deixam tudo por ali um tanto incerto. Irmãs e colegas podem ajudar; mas não conte com a família de origem. E cuide bem das finanças e, principalmente da comunicação nas parcerias. Mesmo que não acredite que algo maior estará protegendo você, saiba ao menos que isso é possível! Quem sabe até você aproveite!
VIRGEM – Vênus em seu signo encabeça uma pipa mui positiva e sugere que você pode ter um protagonismo nas próximas semanas, sobretudo nessa. Você sente o afeto por perto, sente os amigos mais chegados ao seu lado, mas insiste em se indispor com uns e outros. Não fosse isso, poderia aproveitar muito mais esse céu, que propõe menos controle e mais desfrute do que a vida tem de melhor: as parcerias, os afetos e as interações sociais. Esqueça também as finanças e foque na sensualidade do momento e não na sensorialidade.
LIBRA – Lua Cheia ocorreu em seu signo oposto, Áries. E, pra vc que já privilegia os relacionamentos, o tema está potencializado, mas até poderíamos dizer que p’ra melhor. O evento ocorreu no setor da casa VII, o setor dos relacionamentos, casamento e parcerias de todo tipo. Na Nova pode ter sido compelido a revisitar parcerias do passado, mas agora é hora de olhar com consciência para si e para quem é parceiro com desejo de se entender, harmonizar, se encontrar e falar uma língua comum. Voce tem tudo p’ra isso, mas examine seus sentimentos mais profundos antes.
ESCORPIÃO – Em todo evento astrológico tem o bom e tem o ruim. No seu caso o bom é o triângulo em signos de água, como o seu, que privilegia os amores, os afetos, a criatividade e a intensidade das relações com direito a muito romance. Mas lembre-se que seu regente Marte está na casa do “eu” e em seu signo, podendo pregar-lhe alguma peça, expulsar algum sentimento inconsciente, fazer justiça com as próprias mãos ou palavras: cuide delas com carinho. Cotidiano, ordem e organização em foco.
SAGITÁRIO – Lua Cheia ocorreu na casa mais legal do mapa, onde moram o amor, o coração, os afetos a criatividade, a vocação e os eventos especiais, além de filhos e obras. Tudo isso pode ter exigido algum recuo na Lua Nova. Mas que agora já mostra os dentes de um sorriso ou de raiva. Eu apostaria no sorriso, mas nem sempre em prol do futuro, mas ainda p’ra concertar o passado, cujas tendências você já conhece. Na base do mapa e no seu interior há muito movimento; mas fora, planetas agradáveis prometem colheitas mais leves. Aposte nelas.
CAPRICÓRNIO – Lua Cheia ocorre na sua casa IV, onde você mora, seja com alguém, seja com ou sem a família. Lá também estão os seus interiores e é lá, que daqui a alguns dias poderá ocorrer uma alquimia para melhor que vai tirar essa vontade de enfrentar tudo e todos que você está acalentando. Deixe barato e deixe que a vida te conduza. No final de semana próximo, a magia acontece e tudo muda. Já na semana que vem, os planetas mais leves prometem uma colheita será mais dócil. Acredite!!!
AQUÁRIO – Essa Cheia aconteceu numa casa mui simpática a você que é a do pensamento, da mente, das trocas, estudos, viagens e relação com irmãos e colegas: a casa III. A cheia pode insistir em trazer o velho de volta, mas insista em inaugurar algo novo, assuntos, interesses, relações, lugares inéditos. Saúde, dia a dia, viagens físicas ou mentais e colheitas profissionais estão bem favorecidas. Não se impressione se os primeiros dias forem desafiadores: prossiga!
PEIXES – Lua Cheia se deu em sua casa II, a que manda nas finanças, recursos, bens e valores, onde você deve privilegiar a criatividade, o impulso para renovar, fazer o diferente e o inusitado, sem ficar repetindo sempre a mesma formula. Saiba que os signos de água como o seu, principalmente e for do 2º decanato estarão sendo favorecidos pela sorte , os sentimentos e as emoções. Mesmo que a virada da Cheia esteja desafiante, acredite que em alguns dias, tudo muda e para melhor. Tenha fé nessa perspectiva e mantenha a energia em alta. Vai valer a pena!