Quando o atual ciclo pisciano começou, essa coluna alertou que valia tudo! Mas nossa imaginação jamais teria ido tão longe e concluído que seria um mês de tanta violência! Não nos parece justo atribuir tais intempéries, desastres e incidentes ao signo de Peixes, mas sim à dupla Saturno/Plutão no severo Capricórnio e sua aliança com Marte em Touro, que podem vir a tomar rumos ainda mais truculentos e insanos.
Outro aspecto que pode ter colaborado com os imprevistos, a irracionalidade e intempestividade e os acidentes do momento é Urano em sua nova posição celeste, o inicio de Touro, que pode ter provocado mapas pessoais de alguns dos atuais protagonistas, sejam eles chefes de Estado, ministros, agentes da violência e etc. O planeta vai ocupar lugar de destaque no mapa da fase cheia e prognostica que ainda teremos imprevistos pela frente.
A Lua cheia será no dia 20 de março, às 22h42 e vai coincidir com o Equinócio de Outono aqui no hemisfério sul e de Primavera no Hemisfério Norte, momento em que as noites e dias têm a mesma duração. Esse momento é também o inicio oficial do ano astrológico e sacramenta o que podemos esperar de 2019 enquanto ano universal, político, econômico, social e coletivo.
Na ocasião, o Sol terá acabado de entrar em Áries e a Lua em Libra, chamando nossa atenção para o exercício das relações e para a necessidade de se estabelecer acordos que sejam bons pra ambos os lados de qualquer questão. Oxalá possamos aprender isso a tempo!
O Sol estará coladinho ao Quiron, o curador ferido, que no primeiro grau de Áries, o mais forte, vital e centralizador do zodíaco, atenta para que os dirigentes políticos usem sua sabedoria acumulada e não seu autoritarismo ou vaidade, na busca de soluções harmônicas e pacificas para os problemas e embates que tenham com outras nações e seus respectivos dirigentes.
Mas é imprescindível ficar atento à comunicação, às palavras e à atitude com que são proferidas para que não tenham efeitos imprevisíveis e contraditórios, opondo-se ao bom senso e andamento dos acordos, das relações e negócios que tenhamos que fazer nas próximas semanas, já que Mercúrio continua retrógrado em Peixes, coladinho ao Netuno, regente do signo, potencializando a dispersão, o esquecimento, a insegurança e a confusão, como temos visto amiúde nas declarações de uns e outros mundo afora.
A única moleza com que podemos contar é com Júpiter no ascendente da Cheia, que está em Sagitário, cujo regente é ele mesmo: a esperança deve ser a ultima que morre porque afinal de contas, a sorte está do nosso lado (rsrsrs). Imagina se não estivesse! Mas não podemos reclamar porque quem conduziu o mundo para o atual patamar de inconsciência em que está fomos nós mesmos. Portanto, aguenta firme! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)
ÁRIES – nessa segunda metade do ciclo, seu regente Marte está empenhado em garantir bons resultados às finanças e desenvolvimento ao profissional. A cheia aciona o primeiro grau do seu signo e isso vai funcionar como um gatilho que põe suas rodas em movimento. É hora de agir, de renascer e prosseguir em direção às suas metas.
TOURO – Urano em seu signo sacode a turma do 1º decanato, pedindo mudanças e renovação. No 3º decanato está Marte, trazendo coragem aos seus nativos pra lutar pelo que querem, precisam e acreditam, garantindo resultados concretos, se houver empenho. Sua regente Vênus contesta porque luta por seus ideais: tenha cuidado!
GÊMEOS – seu regente Mercúrio vai atravessar a fase mais critica da retrogradação e você deve redobrar a atenção aos percalços do caminho. Não é nada grave mas que atrapalham o andamento saudável das coisas, atrapalham. Fique de olho nos detalhes. Cheia antecipa o futuro e acena com amor, criatividade e amizades em alta.
CÂNCER – semana começa com as finanças apontando tendência de alta: empenhe-se. A cheia ativa o eixo do profissional versus casa/família e você terá que se dividir entre os afazeres cá e lá. Marte ajuda a se empenhar nos projetos futuros que envolvam parcerias, relação com clientes e negociação. Siga em frente com seus planos.
LEÃO – semana começa com a Lua em seu signo aliada à Júpiter: algumas soluções aparecem no front. Marte agita e ativa o profissional, formando alianças no dia a dia e prometendo avanços a médio prazo: empenhe-se e colherá. Cheia aponta horizontes futuros e você deve explorá-los, mesmo que ainda não saiba bem como: arrisque!
VIRGEM – a fase cheia avisa que é hora de passar pra concretização das parcerias que formou na primeira metade do ciclo. Mas há que ficar atento às palavras, aos detalhes e aos papéis antes de formalizar melhor as negociações. Marte aliado a Saturno/Plutão acenam com resultados concretos no médio prazo pra turma do 3º decanato.
LIBRA – semana começa com os planos futuros dando algum sinal de que deve prosseguir. Faça isso, mas na Cheia, saiba que terá muito o que negociar nesta 2ª fase do ciclo, seja com relação à criatividade, aos afetos, ao terreno familiar ou às parcerias. Novidades inesperadas podem alterar o curso da economia: atenção às crises.
ESCORPIÃO – semana tem inicio com incremento nas finanças e no profissional, mas avisa que terá que negociar muito para seguir em frente com seus objetivos e negócios. Em compensação, suas parcerias caminham de vento em popa, tamanho o desempenho dos aliados, que fazem o bolo crescer pra ambos os lados. Agradeça-os.
SAGITÁRIO – nesta 2ª feira, seu regente Júpiter será ativado positivamente pela Lua e seus horizontes se ampliam em direção à fase cheia, quando devem se confirmar alguns projetos futuros de forma positiva. Mas fique bem atento às palavras e aos detalhes, que nunca merecem muito a sua atenção. Desta vez é imprescindível.
CAPRICÓRNIO – seu regente Saturno faz dupla com Plutão, o que acentua sua ambição e pragmatismo na busca de estruturas mais solidas, segurança e construção de um futuro próspero a médio e longo prazos. No momento, a aliança com Marte, amplia a criatividade e permite resultados concretos rápidos e colheita farta ainda nesse ciclo.
AQUÁRIO – Vênus caminha em seu signo e forma boas alianças pra defender seu futuro, mas cria algum caso com o pessoal mais intimo e doméstico: releve e siga em frente, não fique preso à minucias. Cheia ativa as ideias, ideiais e projetos intelectuais, que na próxima fase têm chance de se desenvolver. Cuide do bolso e dos exageros.
PEIXES – ainda dá tempo de se empenhar pra continuar crescendo e você terá a prova na cheia, quando os resultados concretos começam a se expressar. Bacana! Mas redobre a atenção às palavras e detalhes, principalmente se for do 2º decanato do signo. Continue focado em vender o peixe, ampliar territórios e abrir portas futuras.
Oi que houve com capricórnio??
Oi, Patt, já publiquei, Confere lá. abs.
Boa tarde Ciça.
Você esqueceu de falar sobre as previsões para Capricórnio
Oi, Marcos, acabei de publicar. Confere lá. abs.