No 1º turno, tínhamos a Lua crescente em Capricórnio e, agora no 2º turno, também estamos com a Lua crescendo, só que desta vez em Aquário. A fase entrou exata no dia 1º de novembro às 3h38 da manhã, horário de Brasília.
A Lua anuncia fé e esperança, liberdade, igualdade e fraternidade, além de democracia que são qualidades do signo de Aquário.
Aquário faz par com Leão, ambos do eixo do coração, do amor, dos afetos, criatividade e filhos no Leão, e do amor fraterno, das amizades, dos grupos sociais, da consciência política e da democracia em Aquário! O céu não podia ser mais literal, não é mesmo?
E hoje estamos todos cheios de amor para o outro, o vizinho, o parceiro, o irmão e, principalmente para os que não tiveram sua escolha política como a vencedora. Porque somos todos brasileiros, somos irmãos, sangue do mesmo sangue, quinhão da mesma terra, herdeiros da mesma história! E todos nós estamos em busca de paz, de justiça, de boas condições de vida, saúde, educação e cultura para todos de maneira igualitária, não estamos?
E a Lua crescente o que nos conta? Que estamos no começo de um ciclo e que depoisde descansarmos um pouco desse processo exaustivo para todos nós, respiremos fundo e chutemos a bola pra frente.
O Sol está em Escorpião, fazendo parte de um grupinho simpático com Vênus e Mercúrio, todos na casa dos recursos e das finanças, assunto crucial para todos nós, certo? Essa casa 2 também é a da produtividade e, portanto, vamos enfiar a mão na massa para fazer o nosso bolo crescer!
E a Lua está em Aquário na casa 5, a casa do amor, da criatividade, afetos e filhos, além de alegria, alto astral, leveza, juventude, aprendizado, que é o que teremos que espalhar e multiplicar nesse novo Brasil do amor!
Por isso mesmo, chega de cultivar a divisão porque o Brasil é um só! E chega de ressaltar as diferenças porque somos todos brasileiros, humanos, filhos de Deus e da fé na vida e no futuro. Queremos todos um Brasil melhor para todos. Então vamos espalhar isso aos quatro ventos! Combinado?
Olhe pro seu lado: tem alguém precisando de você?