Início Destaques Vênus retrograda em maio e junho 2020

Vênus retrograda em maio e junho 2020

77
0
Vênus

Vênus estará retrógrada no céu de 15 de maio a 25 de junho próximos. Não é comum os planetas pessoais retrogadarem. Esse fenômeno ocorre sempre que acelera muito o seu passo, o que dá a ideia de ter passado dos limites, passado da conta, exagerado, perdido o rumo. É preciso então recuar, retornar por algum tempo, fazer reavaliações e se reposicionar pra retomar o caminho.

Só então o planeta retoma seu ritmo regular e freqüente. Olhando daqui da Terra, parece que está andando para trás, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos quando o observamos, porque não estamos no centro do Sistema Solar e isso modifica o passo do planeta. Como efeito, há uma aproximação do planeta com a Terra durante o passo retrógrado, o que tira a objetividade da função que ele exerce.

Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

E como o olhar do observador modifica a experiência, temos a impressão, pela lei da sincronicidade, que algo, alguém ou situação interrompe, retrocede ou recua em nossas vidas. É como se ficássemos sem a sua regência por algum tempo, como se essa “deusa tirasse férias”, o que pode nos acarretar atrasos, confusões e dificuldades com os assuntos que rege: paz, equilíbrio, harmonia, proporção, ritmo, sorte, relacionamentos, arte, beleza e sensorialidade e ganhos de toda espécie. Tais assuntos pedem introspecção, reflexão, revisão de atitudes e novo conjunto de ações para um futuro reequilíbrio das situações, quando o planeta retomar o seu movimento direto.

Vênus faz esse recuo a cada dois de seus ciclos ou a cada 584 dias, passando de matutina a vespertina ou vice-versa e, nesse movimento, sobe e desce no horizonte, despertando a cada dia um pouco mais acima ou mais abaixo, chamando a atenção e gerando um movimento de atração para si mesma, como o que mais representa, a autoestima, os nossos desejos e movimentos narcisistas.

O planeta sempre retrograda nos mesmos signos e a cada 8 anos retorna ao mesmo: Áries, Gêmeos, Leão, Escorpião e Capricórnio. e nesse ciclo vai desenhando no céu uma estrela de 5 pontas ou pentagrama. Desta vez está retrogradando nos graus medianos de Gêmeos, deve vai atingir os nativos do 2º e 1º decanatos daquele signo.

No caso de Gêmeos especificamente, Vênus afeta assuntos ligados ao pensamento, conhecimento, transportes, comercio, comunicação, negociações, articulações, além de nos temas ligados à saúde humana reger a respiração, os pulmões e a liberdade de ir e vir. Parece sincrônico com o estamos vivendo?

Durante esse período pré-retrogradação, convém estar atento aos temas acima citados, às relações de toda sorte, confrontos, gargalos financeiros e decisões nos assuntos que ela rege durante o período.

Movimento aparente de retrogradação

Tal fenômeno deve ressoar também para os nativos de Sagitário, Virgem e Peixes, nos mesmos decanatos citados acima. Basta saber aonde isso vai se dar em seu mapa astral de nascimento pra imaginar em quais temas deverá lhe afetar.

Ciça Bueno, abril de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here