Início Serviços Tem algo atrasando o seu desenvolvimento? Faça uma Constelação Familiar!

Tem algo atrasando o seu desenvolvimento? Faça uma Constelação Familiar!

105
0

Faça uma Constelação familiar individual

As consultas podem ser individuais ou em grupo, em encontros que realizo uma vez por mês. Fique atento à chamada mensal na coluna Destaques.

A consulta individual pode ser agendada diretamente comigo pelos canais celular ou whatsapp no 11 – 971655263, email no cicabueno@uol.com.br

 

Indicada para resolver questões de caráter pontual que estejam incomodando a pessoa, constrangendo sua existência e atrasando seu desenvolvimento, a consulta individual é feita com o auxilio de âncoras como bonecos, totens, pedaços de tecido, cadeiras e outros objetos que possam auxiliar a reconstrução do sistema em questão, seja familiar, empresarial e etc.

O que é Constelação Familiar? – ou terapia sistêmica fenomenológica – é um método desenvolvido pelo filósofo, teólogo, educador e psicoterapeuta Bert Hellinger (1925), de origem alemã, bastante conhecido na Europa, nos EUA, América Latina e Brasil.

BH, que é vivo e tem pouco mais de 90 anos, observou a natureza, incluindo a humana, seus relacionamentos e seus conflitos por mais de 60 anos. Hellinger percebeu que muitos dos conflitos vividos pelo ser humano podem advir da própria família, se ali estiverem atuando destinos enviesados que influenciam a todos os seus membros.

Os sistemas familiares promovem vínculos entre os membros de uma mesma família, que podem ser invisíveis, porém muito fortes. Esses vínculos fazem com que os destinos sejam compartilhados por todos os membros do sistema: é como um organismo em que todas as partes se interdependem porque estão em conexão.

 A CF é uma dinâmica em que o constelante monta sua própria CF escolhendo, no caso de um grupo, outras pessoas do grupo que representarão seus familiares ou, no caso individual, os bonecos, totens e etc… que representarão o sistema que deseja trabalhar. Em seguida, posiciona as pessoas de acordo com a imagem interior que possui do sistema em questão, depois observa o que acontece.

O que mais surpreende nas CF é que tais pessoas que representam os membros desta família se sentem e se comportam como as reais. E, tão logo se encontrem no campo do sistema familiar, começam a atuar como se fossem os membros originais, inclusive às vezes chegando mesmo a sentir sintomas físicos de quem representam.

O que realmente ocorre ali é a revelação de emaranhados familiares que são trazidos à luz, muitas vezes de forma surpreendente e imprevisível. Experimente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here