Início Céu da Semana Primeira Lua Nova do ano coincide com eclipse

Primeira Lua Nova do ano coincide com eclipse

422
2

A primeira Lua Nova de 2019 se dará no dia 5 de janeiro às 23h29, HV, em Capricórnio e vai coincidir com um eclipse solar parcial, de media magnitude. Um eclipse sempre acelera, intensifica ou inverte tendências e crises, provocando confrontos entre o passado (Lua) e o futuro (Sol). No caso do solar, o astro eclipsado, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles fazem sentido em nossa vida novamente ou se vamos concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

Em geral, os eclipses acontecem aos pares e duas semanas depois, por ocasião da Lua Cheia, teremos um eclipse lunar total, de forte magnitude. Nesse caso, o futuro é que deve e acelerar tendências, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.Convém não estar vivendo situações que estejam beirando o seu limite, com a corda muito esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e podem perdurar por 6 meses.

LUA NOVA e ECLIPSE SOLAR em CAPRICORNIO

Não é preciso falar mais pra identificarmos que Bolsonaro é o representante de tais configurações, ainda mais porque a lunação do próximo sábado recairá sobre a casa XII do mapa do Brasil, que significa o inconsciente coletivo, o imponderável, o público de modo geral. Bem faria o governo em tatear a situação antes de sair dando canetadas a torto e a direito. Só na lunação de fevereiro, que será no ascendente do mapa do Brasil é que o país estará pronto para inaugurar essa nova fase: qualquer coisa antes é prematura!

A lunação apresenta stelium de 5 planetas em Capricórnio, sendo o Sol e a Lua, ladeados pelos mandachuvas Saturno e Plutão, além de Mercúrio, o mensageiro, que desponta um pouco mais à frente: num signo de terra, voltado pra realidade que prega o conservadorismo, o pragmatismo e o controle sobretudo, que é motivado pela necessidade de segurança e obtenção de resultados concretos e materiais, visando sucesso, estabilidade, status e realização, essa lunação pode nos trazer muita pressaem atingir tais objetivos, no afã de emplacar gols logo de cara.Cuidado!

O ideal serianos conscientizarmos que para alcançar tais objetivos, é preciso ser capricorniano, ou seja, aprender a lidar com os limites e obstáculos que se apresentem, ser paciente, persistente, pragmático, determinado, focado, realista e disciplinado. É hora de se pautar num planejamento e, se esse não foi previamente realizado, corra pra fazer e só depois persiga suas metas, tentando manter a qualidade e a precisão em cada detalhe. As áreas mais favorecidas por essa lunação serão o planejamento, o empreendedorismo, a administração e as finanças, além de áreas que envolvam detalhe e precisão comopesquisa,ciências, perícia,tecnologia, qualidade e aperfeiçoamento de empresas, instituições, produtos e serviços.

Por recair sobre a casa XII do Brasil, a lunação sugere se voltar para os serviços públicos destinados à população menos favorecida e para as instituições que cuidam da dita falência humana como asilos, creches, hospícios, penitenciárias, hospitais, postos de saúde e tantos outros, para que não entrem em crise imediatamente. Por ser um signo de terra, há que estar atento também para as intempéries da natureza, que tende a se manifestar de maneira forte e contundente. Sempre que há uma concentração de planetas num signo, as forças se acumulam numa mesma direção.

Para começar o ano cheio de vontade de trabalhar e obter resultados polpudos, o stelium não poderia ser melhor. Só que se depender de Mercúrio, o mensageiro, regente da lunação cujo ascendente está em Virgem,a aceleração estará reinando, já que o deus alado está alinhado positivamente com Urano, criativo, ansioso, imprevisível e revolucionário planetinha.

Pra corroborar, Mercúrio se indispõe com Marte, o grande herói, que do inicio de Áries, cutuca todos com sua pressa,imaturidade e agressividade: serão montes de ações, palavras e opiniões proferidas antes da hora. E tem um fantasma que pode retornar com tudo isso que é a inflação, já que Júpiter e Netuno se estranham e sob essa configuração, costuma-se querer tirar o atraso a qualquer custo. O aspecto é forte e deve perdurar quase o ano todo. É preciso ter muita calma nessa hora!

Na contramão disso tudo um triangulo de água, formado por Vênus em Escorpião, Quiron em Peixes e Nodo Norte em Câncer se destaca e nos abençoa com suas águas calmas e tranquilas, propondo mais empatia, maturidade, parcimônia e sabedoria. E, consequentemente mais cura!

De novo, desejo um Feliz 2019 pra todos nós!

ÁRIES – lunação vai sacudir o terreno profissional e convocar seu retorno das férias antes do que queria. Tantos planetas ali sugerem que o setor precisa de ação e determinação para se recuperar de longo período sem muito foco. Mas não aja sem um planejamento prévio, já que seu regente Marte acaba de entrar em seu signo, com tendência à muita pressa e a comer cru.

TOURO– Lua Nova vai deflagrar o processamento de detalhamento e aplicação prática das ideias e interesses intelectuais e filosóficos que vêm povoando sua atenção: dedique-se e as colheitas serão muitas. Conte coma presença e a ajuda de colegas, irmãos, amigos, parceiros, comparsas e afins. E conta também com certa dose de ansiedade e imprevisibilidade até meados de fevereiro.

GÊMEOS – esse ciclo vai convocá-lo a aprofundar-se em algo, algum relacionamento ou finanças, que beira à crise e que precisa de um olhar clínico, focado e decidido a resolver a questão. Não é preciso ter pressa mas não trate o  tema com superficialidade. Marte tenta desviar o foco para o profissional, mas há que tratar dos dois assuntos concomitantemente. Cuide dos excessos e inflações em tudo.

CÂNCER– lunação ativa o seu oposto propondo um foco nas relações, parcerias e sociedades: o outro estará exigente, detalhista, pragmático, intolerante, controlador, cobrador e muito inseguro. Há que se lidar com isso, mantendo os pés no chão, sendo realista e bem honesto. Não apele pra choramingos: enfrente e aja. Aliás, Marte no profissional vai deixa-lo cheio de criatividade e inciativa. Cuide das dividas.

LEÃO – Lua Nova vai atingir o dia a dia, a saúde e o ambiente de trabalho: é preciso muito empenho para realizar as reformas e transformações que quer e precisa fazer ali. Planeje-se e seja persistente, não trabalhe a esmo: organiza-se e execute conforme o planejamento, pra não prejudicar o bolso e gerar dívidas. Aliás, esse tema está em foco e deve ter parcimônia nos gastos. Casa e família demandam carinho e dedicação.

VIRGEM– Lua Nova favorece os nativos do 1º e 2º decanatos, que estarão cheios de criatividade e vontade de provar para seus familiares, afetos e filhos do que são capazes quando a hora é de fazer. Pra contrabalançar, nativos do 3º decanato estarão cheios de amor pra dar e de sabedoria pra vender. Não permitam que situações atinjam o limite e beirem crises: se possível, contorne a crise com ações planejadas.

LIBRA – o ciclo convoca seu olhar para os interiores, as relações familiares, os temas domésticos, as reformas e mudanças que devem ser feitas em casa. Não procrastine, faça um planejamento e mãos à obra. Sua regente Vênus promete ajudar, não sócom as finanças, sugerindo recuperação, como com o aspecto prático em si. Sociedades e parcerias requerem muita atenção: o outro está impaciente, irritado, provocador.

ESCORPIÃO – se for do 3º decanato estará abençoado pelo triangulo de água e tudo deve correr bem. Mas a tendência mesmo é a de entrar numa azafama, numa correria de agenda, compromissos superpostos, muito trabalho, negociações, assuntos, papéis, documentos, transito e deslocamentos sem cessar. Seu regente Marte estará ansioso, exigente e aflito em pegar o bonde andando. Cuide-se contra excessos e estresse.

SAGITÁRIO – esse ciclo vai desencadear uma serie de negociações em prol de transformar sua relação com as finanças e com os aspectos práticos da vida. É hora de se organizar e de parar de ceder aos impulsos de seu regente Júpiter, que tenta convencê-lo de que o céu é o limite: não é!  Assuntos familiares e domésticos exigem atenção e mudanças. Criatividade e amores em alta, mas vácom menos sede ao pote.

CAPRICÓRNIO – tente dar conta de todas as solicitações que a vida manda e demanda nesse momento. Ninguém melhor do que você saberá lidar com tantas exigências e transformações que precisam ser feitas dentro e fora, aqui e acolá, antes e depois: haja planejamento e priorização de tarefas. O tema familiar e doméstico exige calma, foco, parcimônia e paciência; alguém por ali estará furioso, querendo tudo pra ontem.

AQUÁRIO – apesar de tantos ruídos que chegam de cá e de lá, o melhor mesmo a fazer é descansar e se preparar pra retomada das atividades só quando o Sol entrar em signo, lapela Lua Cheia do dia 21. Até lá, aproveite os insigths que sua intuição vai mandar, projete o futuro e planeje os passos a serem dados. Cuide da ansiedade, escreva o que vier à mente, meça as palavras e cuide dos gastos e dos excessos.

PEIXES – lunação agita e ativa os planos futuros, que devem ser considerados com um bom planejamento e detalhamento de ações a serem emplementadas aos poucos e ao longo dos próximos três meses. Isso é muito bom pra tirá-lo dos sonhos e devaneios que o tomaram recentemente. Mantenha o pé no chão, cuide dos gastos por impulso, dos excessos e dos amigos porque algum deles anda impaciente ereclamão.

 

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br

sites: www.cicabueno.com.br

www.vocacional.com.br

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here