Início Artigos Lua Nova inaugura tempo mais energético, vivaz e expressivo!

Lua Nova inaugura tempo mais energético, vivaz e expressivo!

552
0
Leão

A Lua Nova entra no dia 1º de agosto, às 00h13, no signo de Leão, inaugurando um ciclo novo e um tempo novo, bem mais energético, vivaz e expressivo, fruto de vários planetas no elemento fogo. Tanto os luminares como Vênus e Júpiter, os benéficos, estarão em fogo, o que nos promete maior domínio sobre nossas escolhas, existências e trajetórias de vida.

Vênus

Mesmo ocorrendo na escuridão da meia-noite, a lunação traz os luminares unidos a Vênus, regente da lunação, cujo ascendente está em Touro. Formando um iluminado e positivo stelium (ou estrela), o trio vai estimular cada um de nós a olhar pra dentro de si mesmo, a sentir o prazer de ser quem se é, o privilégio de estar vivo e consciente de que pode escolher o próprio destino. Tem coisa melhor?

Sol e Lua

E mais, esse ciclo nos estimula a perceber o que desejamos da vida, como queremos vivê-la, qual caminho se deve seguir e como chegar até lá, onde quer  que esse lá esteja. Isso é o signo de Leão: a consciência de si e de sua capacidade de se expressar, se realizar e ser feliz justamente por ser quem se é. Marte e Júpiter, que também ocupam signos de fogo, energia e luz, se unem e nos encorajam na mesma direção: pois SEJAMOS NÓS MESMOS!

Elemento Fogo

Urano, o revolucionário, anuncia que é preciso questionar, ousar e inovar pra atingir o que queremos. Netuno aconselha a não se iludir, se deixar enganar ou cometer excessos de nenhum tipo. Mercúrio por sua vez, só volta a andar direto no final de semana. Até lá, as coisas podem dar uma enroscada e ainda atrasar um pouco pra rolar.

Mercúrio mitologico

Sigamos em frente, agora com mais alegria, autoconfiança, clareza e esperança porque decididamente teremos um ciclo bem mais energético e positivo! Ôba! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES essa lunação costuma ser uma verdadeira delicia, mas essa não podia estar melhor pra você, já que ativa o setor do amor e da criatividade, com fortes indícios de que terá um período de amor, expressividade, realização, encantamento, prazer, oportunidades, diversão e muita assertividade pra atingir suas metas. Aproveite!

TOURO sua regente Vênus lhe propicia estar em evidencia nesta lunação. Mas deve ousar, criar e inovar para expressar a si mesmo, visando renovar o ambiente e as relações domésticas, familiares e íntimas que pedem maior autenticidade de sua parte. Só assim todos os envolvidos poderão  de mais amor e maior prazer efetivamente.

GÊMEOS esse ciclo ativa os negócios, além dos aspectos financeiros e econômicos, com direito a desafios e transformações de envergadura. Seu regente Mercúrio promete liderar negociações, articulações e vendas, com uma pitada de criatividade intelectual e cultural. Aguarde também ritmo intenso e alguns imprevistos.

CÂNCER lunação deve chacoalhar as finanças e pedir ousadia e inovação na maneira como produz e ganha sua vida. Só ousando seus planos e projetos futuros podem se instalar em breve e sob nova gestão de sua parte. Fique atento aos gastos por impulso, às ilusões e devaneios. Tente equilibrar as entradas e saídas de recursos com empenho.

LEÃO vários planetas unidos em seu signo renovam sua energia, confiança e fé na vida. Por isso ouse, crie, inove e renove tudo o que puder. Fique atento pra começar qualquer coisa só daqui uns dias, porque  podem surgir novas informações que não estão disponíveis no momento. Você terá um grande ciclo e um grande ano!

VIRGEM lunação energiza seus interiores, sua intuição, seu inconsciente: perceba que ainda não é hora de agir e sim de continuar gestando e planejando o futuro e o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Os relacionamentos e planos futuros pedem revisões e arremates: empenhe-se e ouça as mensagens internas.

LIBRA esse ciclo aponta para o futuro e propõe muitas possibilidades, oportunidades e potencialidades incríveis e únicas. Mas há que por a mão na massa, articular, inovar, ousar e se arriscar bastante pra chegar aonde deseja. Fazer parte de um grupo, contar com os amigos e com uma boa companhia para apoiá-lo estão disponíveis.

ESCORPIÃO que maravilha de lunação você viverá na área profissional! O ciclo vem cheio de energia, criatividade, assertividade e expansão para ter realizações efetivas. O bom é que as finanças farão parte disso também e tendem a crescer. Podem surgir parceiros ou colaboradores inéditos nessas tarefas: receba-os de braços abertos.

SAGITÁRIO o ciclo trará mil oportunidades novas, inusitadas, criativas e interessantes de você viajar, peregrinar pelo mundo ou colocar sua mente em busca de maior expressão, diversão, realização e prazer. E tudo isso ainda virá com você muito bem acompanhado. Mas fique de olho nas finanças porque nada é perfeito, você sabe.

CAPRICÓRNIO esse ciclo de lunação costuma ser desafiante e sisudo pra você. Mas esse não será, se você ouvir a sua intuição e não ficar resistente às mudanças e inovações que virão, quer você queira, quer não. Preste mais atenção às pessoas, aos parceiros, irmãos e colegas, que têm muito a colaborar nesse seu momento de vida.

AQUÁRIO esse será um ciclo das relações, em que você será convocado a inovar nas parcerias, inovar no casamento, inovar na casa, na família e no ambiente doméstico. E ninguém melhor que você pra inovar com ousadia. Por isso, aproveite a oportunidade de expressar o que você tem de melhor: intuição e criatividade!

PEIXES esse será um ciclo pra lá de agitado e criativo! Entre as novas ideias, espaços e pessoas que vão surgir, terá que acomodar sua agenda, horários e dia a dia pra dar conta de tudo. Que tal arrebanhar mais gente pro seu lado, convocar amigos e parceiros pra ajudar nas tarefas? Porque sem duvida vai sobrar tarefa pra todos eles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começamos a semana com a Lua em Áries e isso nos enche de energia pra finalizar o ciclo em curso. Amanhã, dia 23, nosso satélite se une ao Júpiter da expansão e do entusiasmo e devemos aproveitar esse pique pra injetar um gás nos nossos objetivos e propósitos. Na 4ª, o Sol entra em Leão e renova nossa luz, abre a consciência e amplia a autoconfiança: seguimos em frente mais convictos!

Ainda na 4ª, dia 24, às 22h19, entramos na fase minguante, momento de arrematar as atividades nas quais estamos trabalhando, pra fechar o ciclo até o final de semana. A fase minguante dá alguns indícios de que os bens, posses, recursos e valores estarão na berlinda e com alguns imprevistos à vista, já que a Lua em Touro, o signo dos recursos físicos, materiais e concretos, está em conjunção com Urano, o imprevisível: trate do dinheiro com atenção e cuidado pra não ter surpresas. Lembremos que o pano de fundo é de vacas magras e qualquer esforço para manter as coisas enxutas e otimizadas é bem vindo!

Outro indicio que aponta o mesmo rumo é a conjunção de Vênus, a regente de Touro e do dinheiro com Mercúrio, o mensageiro, que continua retrógrado: nem tudo é o que parece ou aparece no horizonte, fique ligado! Cuide também das palavras, papéis, documentos e não faça nenhuma operação de risco ou de vulto, inclusive as médicas.

Marte, o herói, continua valente em Leão e nessa semana envolvido positivamente com Júpiter, o otimista, o que nos deixa valentes, audaciosos, guerreiros, tendendo a defender e assumir tarefas e empreendimentos superlativos. É bom saber que a ilusão anda à espreita e que a realidade pode não ser a que parece ser. Olho vivo!

No final de semana com a Lua espertinha em Gêmeos, vamos dar vazão à alegria, passear e nos divertir muito, aproveitando as inúmeras atividades culturais da cidade. Boa semana! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – seu regente anda bem energizado, decidido e audacioso, o que é ótimo pra terminar as atividades domésticas nas quais você se meteu. Aproveite bem o alto astral, a intimidade do lar e não dê lugar pros exageros nem excessos de valentia.

TOURO – minguante em seu signo pode agitar seus porões, relações domésticas e atividades em geral, principalmente se for do 1º decanato: vá com calma. Sua regente Vênus continua trazendo oportunidades: examine-as atentamente antes de abraça-las.

GÊMEOS – a semana será excelente para os business, o network, marketing, vendas e expansão dos seus produtos ou serviços: vá à luta confiante. Final de semana com a Lua em seu signo: convide a cara-metade pra se divertir e curtir a vida cultural.

CÂNCER – minguante pode acelerar projetos futuros que só rondavam mas não vingavam; a vida é assim, ou nada acontece, ou acontece tudo de uma vez: aproveite e ponha a mão na massa. Mas aguarde imprevistos e cuide bem das finanças e do bolso.

LEÃO – seu regente Sol entra em seu signo e a turma do 1º decanato recupera a energia genuína e amplia a autoconfiança. Minguante acelera o lado profissional mas pode trazer aceleração e imprevistos. Nativos do 2º decanato: olho vivo nos exageros.

VIRGEM – minguante acelera as novidades que vem do exterior ou de novos interesses, viagens pessoais ou intelectuais; mas pode trazer imprevistos. Continue atento com o excesso de transito físico e mental e tenha paciência até as coisas se normalizarem.

LIBRA – minguante acelera seus planos e projetos futuros, mas pode trazer imprevistos ou mesmo desafios de ordem financeira ou emocional. Os planos futuros já vinham acelerados e tendem a fluir bem nos próximos dias, mas controle os exageros.

ESCORPIÃO – a área profissional parece ir de vento em popa: e vai! A partir de agora, com o Sol iluminando a área, vai ficar melhor ainda. Minguante pode trazer acelerações em tratativas com parceiros: aguarde imprevistos ou surpresas.

SAGITÁRIO – seu regente Júpiter recebe estímulo  de Marte: se algo precisa ser enfrentado, encarado e levado à frente, a hora é agora. Se for a conquista de algo ou de alguém, está garantido. Minguante acena com correria impar no dia a dia.

CAPRICÓRNIO – minguante acelera tudo, cutuca a criatividade e estimula afetos e desejos: não resista porque você anda tão rígido e medroso, que precisa mudar a vibração de excesso de controle. Relaxe, a vida é pra ser vivida e saboreada.

AQUÁRIO – você será hiperativado pela minguante: aguarde imprevistos e acelerações no âmbito doméstico, mas também enorme irritação, impaciência e intolerância de sua parte com os outros, principalmente se for do 1º decanato: tente maneirar  um pouco.

PEIXES – a correria da semana tende a deixa-lo de língua de fora, principalmente porque envolve o transito físico e mental, o dia a dia e a saúde; não exagere no frenesi. No amor, atente aos malentendidos de toda sorte e cuide das palavras.

 

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

www.cicabueno.com.br 

www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here