Início Artigos Astrologia Lua Nova em Virgem: da criação à execução!

Lua Nova em Virgem: da criação à execução!

574
0

Essa semana será dividida em duas etapas: na primeira, que vai de 2ª a 5ª feira o período é de preparação para um novo ciclo que inaugura na 6ª. Termine o que estiver pendente e faça um bom planejamento do que deseja implantar no próximo ciclo.

Como estamos saindo do ciclo de Leão, signo do coração, da vocação e da criatividade, estivemos ocupados em detectar novos talentos e criar novas oportunidades de expressão. Tivemos  muitos estímulos e oportunidades de inventar e criar novas frentes de trabalho e desenvolvimento. Agora em Virgem, um signo de terra, prático, pragmático e produtivo, passaremos à fase de empreendimento e execução das atividades e tarefas que decorrem dos nossos talentos e invenções.

Virgem

Por isso, utilize os primeiros dias da semana para arrematar o projeto do empreendimento ou atividade que pretende desenvolver no ciclo que vem. Lembre-se de ser objetivo e realista, de concluir o que está fazendo, limpar a sujeira que restou, podar bem o que for necessário pra rebrotar e planejar como fará o plantio das novas sementes: por onde começar, onde e como. Em seguida, prepare a terra, organize a metodologia de trabalho e sistematize seus processos.

Vários planetas já estão em Virgem, como Sol, Vênus e Marte para auxiliá-lo (a) na tarefa de organizar os processos e procedimentos mais adequados por ocasião do plantio. O mais bacana de tudo é que estão todos em aliança com Urano, o intuitivo, o que acena com muitos insigths e informações que não só vão nos orientam melhor, como ajudam a otimizar e acelerar os processos, comendo etapas desnecessárias: estaremos hiperperceptivos, ágeis, inteligentes e práticos.

Por ocasião da Lua Nova, que será no dia 30 de agosto às 7h38 em Virgem, Sol e Lua, além de Mercúrio, Vênus e Marte estarão reunidos de forma concentrada no inicio desse diligente signo. Essa concentração nos garante a inteligência prática e objetiva do signo, sua visão crítica e criteriosa da realidade, atuação de forma racional e eficiente. Virgem representa a natureza em toda a sua exuberância e perfeição; por isso mesmo, preza e se identifica com a qualidade das coisas e dos materiais, com a qualidade de vida e de atitude das pessoas e com a qualidade dos serviços que prestam à comunidade da qual fazem parte.

Virgem

Vamos lembrar que qualquer evento naquele signo visa desenvolvimento concreto e efetivo com boa dose de exigência e perfeccionismo. O céu está e estará bem positivo, o que garante a boa fluência dos processos, mas isso não dispensa planejamento, metodologia, sistematização e tecnologia para que os processos e tarefas atinjam suas metas.

Elemento Terra

Outros três planetas ainda habitam o elemento terra, acentuando a necessidade de focarmos na realidade, na produtividade, no meio ambiente e nas finanças, para obter mais e melhores recursos, sem perder o foco nem a criatividade. Estaremos exigentes e desejosos de que os parcos recursos disponíveis atualmente sejam utilizados de modo eficiente e econômico, para beneficio da maioria. É o que diz a lunação, já que todos os planetas estarão ocupando uma área pública do mapa da lunação. Observe se o que você está fazendo, propondo ou desenvolvendo atinge a comunidade ou a sociedade da qual você faz parte, porque se assim for, tende a fluir melhor.

mapa geográfico do Brasil

Como Virgem é o signo solar do Brasil, na pauta estarão os serviços públicos de saúde, educação, transportes, infraestrutura e comunicação prestados a sociedade. E também a política!

Vamos ficar de olho no governo, avaliando as posições e valores que defende, bem como sua conduta e eficácia. E vamos nos manifestar se algo não estiver a contento! Afinal de contas, nossa participação e espírito democrático, crítico e defensor da ética e da justiça são fundamentais pra democracia!

Portanto, façamos a nossa parte: SEJAMOS BRASILEIROS!

(Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

o ciclo vai exigir empenho e desempenho no cotidiano e na condução de suas tarefas e atividades profissionais, rotineiras e produtivas. Paralelamente, cuide da saúde que pode reclamar pelo dispêndio de energia extra, principalmente na região digestiva. O ciclo vai ser exigente mas em contrapartida, trará novidades e realização.

o ciclo será maravilhoso, pois com ênfase na criatividade, nos afetos, amor e diversão, você terá um ciclo muito alegre, expressivo, produtivo, realizador e muito gratificante. Mas cuide-se contra a obsessão que pode surgir em fazer tudo muito certinho, exigindo de você e dos outros mais do que podem dar. Ao invés, ouse e inove.

lunação agita seus porões e interiores, além das relações domésticas e familiares pra que você se esmere na convivência íntima e no cuidado com tudo e com todos por ali. Como você costuma só olhar pro seu umbigo, vai ser desafiante. Cuide-se quanto a imprevistos e crises emocionais ou financeiras. Sonhe com pés no chão.

Lua Nova vai agitar sua vida, sua mente e relações sociais, diversificando seus interesses, trazendo novos assuntos, pessoas, lugares e atividades. Será um mês agitado, com muito vai e vem, com direito a sonhar acordado e exagerar em tudo: tente a moderação. Parcerias estarão enfatizadas e o período produtivo e realizador.

o foco do ciclo serão as finanças e a maneira como deverá busca-las, obtê-las, expandi-las e trata-las. Terá que ser pragmático e criativo ao mesmo tempo, produtivo e eficiente, organizado e metódico com os meios de produzi-los, num intermitente exercício de sistematização e modernização de seus métodos pra atingir suas metas.

lunação em seu signo traz banho de energia com concentração e intensidade, recarregando suas baterias por mais um ano. Não fique obsessivo em ser por demais detalhista, criterioso e autocritico pra que possa realmente aproveitar a força criativa, ousar e dar espaço pras inaugurações que deve e precisa fazer.

essa lunação vai deixá-lo muito inquieto porque você vai estar fervilhando ideias e querendo fazer muita coisa, mas ainda não será a hora. Vai ser preciso aguardar o novo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo, pra inaugurar de vez essa uma nova fase. Enquanto isso, planeje e detalhe minuciosamente como deverá agir.

se depender da atual lunação pra investir no seus projetos futuros, eles serão um sucesso. Conte com os amigos e parceiros para acelerar as tarefas de planejamento e detalhamento pra que possa desde já colocar os ditos projetos em execução dos ditos projetos. Só não exagere nos sonhos e nos gastos por impulso.

o ciclo atual será muito produtivo e proveitoso profissionalmente!  Ele vai convoca-lo a por a mão na massa e planejar, destrinchar e trabalhar para criar uma nova organização e estrutura pra sua carreira, seu negocio, sua empresa, seu trabalho. Criatividade e inovação não podem faltar, mas controle os sonhos e os excessos.

serão muitos os estímulos que virão do mundo externo para acrescentar renovação, inovação e criatividade aos seus planos e projetos em andamento. Só fique atento pra não ficar pragmático, sistemático e obsessivo demais porque a tendência aos excessos está presente. Lembre-se de curtir a vida também.

esse ciclo tende a ser um desafio porque você estará excessivamente racional e com tendência a mergulhar de cabeça em tudo e de forma muito intensa, visando a debelar mente alguma crise que atravessa, seja existencial, financeira ou emocional. Cuide-se contra a obsessividade, a ansiedade e a aceleração exageradas.

um exército de planetas, ou de pessoas, vai convoca-lo a se relacionar de forma intermitente: você não terá nem um minuto de sossego entre parceiros, clientes, visitas e afetos solicitando-lhe alguma coisa. Como não terá nem um tempinho pra si mesmo, lembre-se de descansar e de desfrutar suas horas de sono para sobreviver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here