Início Artigos Astrologia Lua Nova em Touro promete elevar o astral

Lua Nova em Touro promete elevar o astral

796
0
Touro

A Lua Nova deve ser aplaudida, já que está tentando elevar o astral, colocando Júpiter, o otimista, no ascendente em Sagitário. Mas a oposição que aquele benéfico planeta faz com Marte em Gêmeos há dias, será selada para todo o ciclo, o que sugere por um lado incremento na comercialização de produtos e serviços, e nas parcerias, com forte espirito de barganha e negociação; mas por outro, sugere também muitas quedas de braço entre gente graúda, cabeça dura, teimosa. Só precisamos ficar atentos às ilusões, fantasias, romantismos exagerados, enganos, enganações, mentiras, lorotas, manias de grandeza, escamoteações.

Júpiter e suas luas

Há também um stelium no setor da criatividade, dos amores, lazer e prazeres, garantindo o alto astral: será um mês alegre, charmoso e expressivo. Isso tudo por conta de Vênus e Mercúrio em Áries, seguidos de Urano e dos luminares já em Touro, signos que emprestam energia de ação para expressar o novo de forma diferente, dando-lhes belas formas e roupagens à sua manifestação, respectivamente.

No setor mais pragmático do mapa da lunação estão os mandachuvas Saturno e Plutão,

Saturno

alertando para o fato de que as coisas só se expressarão se levarmos em conta a economia, a otimização de recursos, a objetividade na aplicação dos mesmos, além de eficiência na escolha das formas e dos meios.  Os luminares  Sol e Lua se associam a eles e corrigem a tempo: se houver beleza na forma, qualidade nos materiais e segurança garantida, tudo pode se expressar.

Plutão

Pois então plantemos sementes com esses intuitos pra que floresçam firmes e fortes! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – Lunação vai coloca-lo pra dar forma às sementes plantadas no seu ciclo e explorar a melhor maneira de produzi-las e multiplica-las. Mercúrio e Vênus continuam em seu signo estimulando-o a dar forma a seus novos projetos visando que se transformem em ganhos consistentes com o tempo. Já seu regente Marte persevera na negociação e recomenda que venda o seu peixe pra expandir-se mais e rápido.

TOURO – Lua Nova em seu signo se associa aos gigantes Saturno e Plutão, pra garantir que as sementes agora plantadas sejam fortes e se tornem robustas com o tempo. Por isso, capriche porque não só vai criar, como se expressar, se expandir. Mas também vai crescer e se divertir muito. Mas não tenha pressa porque você bem sabe que no âmbito físico, concreto, material, as coisas precisam de tempo pra se manifestar.

GÊMEOS – essa lunação não costuma contemplá-lo em especial. Mas como Vênus e Mercúrio estão agitando o setor do porvir e dando tratos à bola pra garantir projetos inéditos no futuro próximo, você deve estar sentindo bem excitado com as perspectivas. Marte continua em seu signo e aconselha a aproveitar o inicio desse novo ciclo pra negociar tais projetos futuros, agora mesmo.

CÂNCER – a Lua Nova vai contemplá-lo de forma especial já que Vênus e Mercúrio estão em ação no setor profissional. Porém, recomenda-se que mantenha os pés no chão e não exagere na soberba. Os luminares indicam que os projetos que contemplam o futuro devem ser iniciados agora pra que cresçam firmes e fortes. Portanto, aja! Mas não queira tudo pra ontem: dê tempo ao tempo. Cuide das parcerias.

LEÃO – esse ciclo ativa o setor profissional de forma esplendida, contemplando também o dia a dia e incrementando as iniciativas em curso por ali. Basta seguir em frente e as coisas devem se materializar bem. Mas quem sabe deva refletir acerca dos detalhes ou do aprofundamento deles. A dupla Júpiter/Marte garante expansão nos projetos futuros, que dependam de sua criatividade. Cuide do bolso.

VIRGEM – o ciclo vai ampliar suas fronteiras físicas e de conhecimento, trazendo novas descobertas e interesses. Mas a crise que parece estar em curso deve ser tratada com ação e poder de decisão. Senão, pode piorar, seja emocional ou econômica. Temas domésticos e profissionais se confrontam para que se ampliem. Mas as parcerias e relações parecem atravessar o caminho. Não se iluda, cheque tudo e todos.

LIBRA – Lua Nova promete que os temas críticos devem se desenvolver a contento, sobretudo nas relações emocionais e no bolso.  Tudo que depender de sua criatividade, deve dar certo. Viagens à vista, mas não permita-se ser romântico demais: cheque suas próprias fantasias. As parcerias e negociações que envolvam casa, família e intimidade devem ser tratadas com realismo e objetividade.

ESCORPIÃO – esse novo ciclo será agitado! A Lua Nova agita as relações e parcerias com novos projetos que têm tudo pra dar certo: invista neles pra que cresçam e se fortaleçam no tempo. O eixo das finanças e das economias flui bem, mas não se iluda e mantenha os pés no chão quanto aos gastos. Equilibre entradas e saídas. Dia a dia agitado e charmoso torna tudo mais picante e entusiasmante.

SAGITÁRIO – essa lunação estará ótima pro seu lado! A criatividade em alta gera projetos a longo prazo, que tendem a dar excelentes resultados materiais e muita satisfação. Por hora, articule bem parcerias e negociações tanto pro que já está em curso, quanto pro que ainda virá. Os parceiros, clientes e interlocutores estão enérgicos e apressados: não se impressione, siga no seu ritmo.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo será muito gostoso porque vai estimular sua criatividade e até genialidade, colocando-as em ação. O mais interessante é que poderá envolver afetos e membros da família, o que pode excitá-lo muito. Lidar com eles será seu maior desafio. Já os projetos em si, têm tudo pra deslanchar e crescer ao longo do tempo, você conhece bem o timing das coisas. Mas não exagere e cuide da saúde.

AQUÁRIO – Lua Nova se dá no âmbito familiar, onde você vai concentrar suas baterias, plantar sementes e implementar novas ações. Os resultados  serão percebidos imediatamente, mas ao longo do tempo mostrarão os benefícios. Para agradar seus afetos e filhos, poderá gastar mais recursos ou energia do que devia. Olho vivo. E não deixe que pensamentos negativos esvaziem o que a sua intuição garante.

PEIXES – faz tempo que você vem elaborando e dando forma a belos projetos. Agora é hora de pô-los no mundo, divulga-los, vende-los, mostra-los de forma objetiva. Pode ser que tenha que enfrentar desafios de ordem concreta, material e real.  Sorte está do seu lado, mas alguns oponentes talvez o questionem: estarão no seu papel. E você continue no seu. Por isso, seja pragmático, comunique-se, articule, negocie e colha!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here