Início Artigos Lua Nova em Áries + conjunção Saturno/Plutão: 2019 começa agora!

Lua Nova em Áries + conjunção Saturno/Plutão: 2019 começa agora!

734
0
Lua na fase Nova

Ainda estamos em plena fase minguante  e não devemos começar nada até a Lua Nova em Áries, que será no dia 5 de abril, às 5h52. Aí sim o ano de 2019 começa mesmo, já que é naquele signo, que representa o inicio do zodíaco, que o ano universal tem seu real inicio.

Até lá, devemos arrematar o que estivermos fazendo, analisar os resultados e planejar o novo ciclo. Inclusive, porque Mercúrio, o mensageiro, começou a caminhar direto nesse ultimo final de semana e muita coisa que ele tinha atrasado, complicado e confundido, ainda tem que ser renegociado, realinhavado, costurado e concluído.  Afinal de contas, seu papel é o de ser representante,  mensageiro,  tradutor e intérprete do mundo para o Sol e do Sol para o mundo, já que ele é o primeiro planeta que orbita em torno do astro-rei. Quando fica retrógrado, Mercúrio prejudica nossa capacidade de ligar e desligar a mente, de atar e desatar nós, de emitir e decodificar sinais e sinapses, de fazer contatos, conexões, cognições.

Mercúrio e Sol

Tem ainda uma outra turminha de planetas em Peixes, que juntamente com ele, nos alerta que é preciso arrematar o passado pra ficar livre pro futuro! Aliás, Peixes é muito afeito a arrematar o que estiver em curso. Nesse inicio de semana, Lua e Vênus estão ali, além de Mercúrio e Netuno, o próprio regente do signo, o que é muito bom pra se dedicar a atividades humanas, sensoriais, sensíveis, criativas, artísticas, voluntárias e coletivas. E também pra ouvir a intuição e conceber novos projetos. Vamos aproveitar a semana pra fazer tudo isso!

Hermes/Mercúrio correndo atrás do prejuizo

Com a Lua Nova em Áries, o signo de maior energia, vitalidade, capacidade de ação e de decisão do zodíaco, vamos sentir que agora é hora de fazer as coisas deslancharem!  Ainda mais porque Sol, Lua e Ascendente estarão naquele signo, superdecididos a inaugurar nova fase, bem mais promissora. Áries é criativo, inventivo, pioneiro e desbravador, o que torna essa lunação, uma ocasião muito oportuna pra começar projetos, tomar iniciativas, lançar novos negócios e apostar no futuro.

Áries

O regente de Áries e do novo ciclo é Marte, que acaba de entrar em Gêmeos, afirmando que é hora de agir, abrir a boca, negociar, vender o peixe, argumentar, propagar ideias, mostrar produtos ou disponibilizar serviços. No Meio do céu estão Saturno/Plutão, que caminham juntos e neste mês ainda mais próximos, ensaiando um novo ciclo econômico/político pra toda a humanidade.

Essa grande conjunção entre Saturno/Plutão em Capricórnio será definitiva em janeiro de 2020, mas agora em abril, os dois já se aproximam bastante.  O encontro dessa dupla rege o status quo econômico e político mundial e só acontece a cada 36 anos. Desta vez, devido ao signo onde acontece, a grande conjunção dá um forte tom austero e estruturalista à realidade concreta, material, social, econômica e politica dos próximos anos.  Só pra se ter uma ideia, as últimas conjunções ocorreram em 1982, 1948, 1912, exemplificando que são sempre ocasiões de crisemundial, seja do petróleo, do pós 2ª guerra mundial ou do meio da 1ª, protagonizando polêmicas entre países.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

O lado positivo desse aspecto entre os dois mandachuvas do SS, é que o momento é muito propício para a criação de novos negócios e empreendimentos, para estruturar ou reestruturar algo, que levará muito tempo ainda pra se desenvolver. Por isso, tudo o que dependa de planejar, organizar, administrar e estruturar está na ordem do dia. É hora de criar, inventar, ousar, lançar e inaugurar: empreender é a palavra-chave para o momento! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – tem mil novidades nesse novo ciclo pra você criar, divulgar e sair vendendo. Você está cheio de ideias novas no quesito financeiro e cheio de empreendimentos novos pra pôr no mundo. Finalize logo tais projetose planeje bem como irá executá-los. Na Lua nova em seu signo, plante as sementes do futuro e expanda-se.

TOURO – esse ciclo não costuma ser muito importante pra você e sim o do mês que vem, quando haverá Lua Nova em seu signo. Muitas ideias pairam no ar pra serem inauguradas no futuro próximo. E a turma de planetas em Peixes está ajudando voce a criar e organizar o seu futuro. Aja em prol disso e das suas finanças agora mesmo!

GÊMEOS – são muitos os projetos futuros que estão por vir. Pra isso, Marte em seu signo vai ajuda-lo a caminhar mais objetiva e rapidamente. As últimas semanas foram vagarosas e só agora poderá arrematar alguns tópicos da área profissional e fazer as devidas colheitas. Por isso, empenhe-se pra estar tudo pronto pra Lua Nova.

CÂNCER – você nem imagina que beleza de ciclo será o seu! Há tanta energia disponível pra ser colocada no planos profissionais e nos novos territórios já conquistados. Por sua vez, isso deve gerar outros projetos novos e atrair parceiros inéditos, que vão querer se juntar a você. Pois então: mãos à obra! Planeje e plante as sementes certas agora!

LEÃO – essa lunação vai ser ótima pra você porque põe seu regente Sol estará em alta, tanto em termos de energia, quanto de alegria e vontade de expandir, explorar novos horizontes e territórios, sejam intelectuais ou físicos: viaje! O futuro e os seus amores estarão em alta também! Até lá, ponha a casa em ordem e arremate a crise atual.

VIRGEM – o ciclo ativa a vontade de ir fundo em questões que se encontram à beira de uma crise. Não se impressione, apenas aja com o intuito de resolvê-la. No entanto, o setor profissional está em alta e suas parcerias demonstram que a paciência foi uma aliada fundamental pra suportar tantas confusões e reequilibrar a relação. Ufa!

LIBRA – Lua Nova se dará no seu signo oposto e deve por as parcerias em evidencia; ou melhor, o outro é quem estará em destaque. Através de abordagem intelectual e inovadora, você poderá travar diálogos promissores com seus parceiros e trabalhar rumo à expansão e ao futuro. Sua regente Vênus promete um dia a dia charmoso.

ESCORPIÃO – apesar das confusões das ultimas semanas, você teve um período de amor, prazer e diversão. Agora, chegou a hora de arregaçar as mangas e criar, trabalhar e se empenhar pra sair do mesmo lugar. Seu regente Marte, diz que é hora de ir fundo e negociar pendencias que beiram a crise. Mente criativa em alta vai ajudar muito!

SAGITÁRIO – esse ciclo costuma ativar a área mais gostosa da vida, intensificando os afetos e a criatividade, trazendo muita diversão e prazer. Bom, né? Na área das finanças também haverá criatividade suficiente pra empreender e inventar novas formas de ganhar dinheiro. Seu regente Júpiter continua em seu signo favorecendo tudo pra você.

CAPRICÓRNIO – é chegada a hora de se voltar pra dentro de si mesmo e perguntar o que realmente deseja da vida pessoal, familiar e íntima. Isso tudo, pra que possa dar vazão à grande energia empreendedora que está disponível em você, entrar em harmonia com ela e usá-la a seu favor. Elabore, planeje e plante as devidas sementes na Nova.

AQUÁRIO – esse ciclo propõe investir no seu futuro intelectual. Chegou a hora de se abrir pra novos interesses, novos assuntos, lugares e relações, inaugurando o ano de uma vez por todas. Em alta também estarão os afetos e a criatividade. As finanças estarão em fase de reequilíbrio e o futuro acena com expansão: invista nele.

PEIXES – Vênus se une ao seu regente Netuno e a Mercúrio pra que restaure a harmonia, a paz e a afetividade em sua vida. São muitas as pendencias que você tem pra arrematar. Pois então, organize-se logo, pra se abrir pro novo ciclo, que lhe avisa: é hora de apostar na criação de novas formas de empreender negócios e de ganhar dinheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here