Início Artigos Astrologia Lua Nova com Eclipse Solar Total: confira!

Lua Nova com Eclipse Solar Total: confira!

785
0

Teremos Lua Nova no dia 2 de julho, às 16h17 em Câncer, coincidindo com Eclipse Solar Total, exato às 16h24.  Um eclipse provoca o confronto entre passado e futuro, promovendo acelerações, acentuando crises ou trazendo inversão de tendências. No caso do Solar Total, quem será ocultado totalmente é o Sol, o presente, o aqui e agora, a consciência, evidenciando o passado: situações, atividades, relacionamentos, sentimentos e hábitos ressurgem no nosso caminho, mais atraentes do que nunca, para que façamos escolhas por revivê-los ou descartá-los! Reveja, investigue, pesquise e repense pra descobrir o que ali está oculto!

Na sequencia, na Lua Cheia do próximo dia 16, teremos outro eclipse, desta vez um Lunar Penumbral, bem mais fraco, quando no confronto entre passado e futuro, o futuro tende a vencer, acelerando as tendências porvir, revelando fatos, introduzindo pessoas, alterando relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Nesse caso, devemos estar atentos porque velhos hábitos e pessoas precisam ser abandonados em favor de novos, que surgirão com força total. Os assuntos que surgirem no primeiro eclipse tendem a repicar no outro.

Tais fenômenos sempre acontecem aos pares e no mesmo eixo de signos ao longo de um mesmo ano. O eixo em questão é o dos signos de Câncer/Capricórnio e seus nativos serão os mais afetados. Desde julho do ano passado, vimos tendo eclipses nesse par de signos, mas os nativos daqueles outros que formam tensão com os já citados, a saber Áries e Libra, também serão afetados; ou melhor, suas vidas também tendem a apresentar alterações como as descritas acima, principalmente se forem nativos do final do 1º e do começo do 2º decanatos.

Quanto à lunação em si, momento de inauguração de um novo ciclo da natureza, temos a oportunidade de iniciar projetos, plantar sementes e tomar iniciativas, teremos uma forte oposição entre os luminares e os mandachuvas Saturno/Plutão, que seguem conjuntos no céu. Essa oposição, que já demonstra as polaridades que vemos aqui e ali, desta vez virá acentuada pela tensão com Mercúrio/Marte e Urano, respectivamente representantes da comunicação e das mensagens, das ações e da luta, das surpresas, imprevistos e rupturas. É preciso investigar onde estamos vivendo tais polarizações em nossas vidas e olhá-las com maior sensibilidade e espírito amoroso e humanitário pra que não se compliquem mais no futuro próximo.

Hermes/Mercúrio correndo atrás do prejuizo

Essa tensa configuração pode vir a promover conflitos, disputas, competições, imprevistos e contratempos de toda sorte. Pra complicar um pouco mais, Mercúrio, o mensageiro, entrará em retrogradação no próximo dia 7, propondo a revisão dos assuntos que costuma reger: comunicação, deslocamentos, transportes, documentos e papéis, aparelhos eletroeletrônicos, malentendidos e fofocas. Cabe verificar onde isso acontece no seu mapa astral e tomar as providencias necessárias nesta semana, porque depois será tarde e terão que ser adiadas até agosto: haja paciencia! O fenômeno envolve o 1º decanato de Leão e o 3º decanato de Câncer, atingindo também os nativos de Capricórnio, Áries e Libra dos mesmos decanatos.

Outros ainda serão regados de forma positiva pelas mesmas configurações, de tal sorte que verão suas vidas acelerarem em direção às metas desejadas, promovendo mudanças drásticas em suas vidas, após fortes negociações e possíveis acordos! Pois que venham as transformações porque ninguém aguenta mais tanta mesmice!

Marte se muda pra Leão hoje, dia 1º de julho, signo em que se torna mais criativo, garboso, corajoso, assertivo e guerreiro, combatendo com coração e garra a tudo e todos que se interponham às suas vontades: fiquemos atentos à essa força da natureza seja em nossas vidas ou à nossa volta, capaz de mudar mundos e fundos!

Venus, Terra e Marte

Na contramão, Vênus entra Câncer no dia 3 de julho, signo em que a bela benéfica se torna mais doce, meiga, afável, carinhosa e receptiva: vamos aproveitar e entrar nessa onda também? Afinal de contas, na Lua Nova da sensibilidade, da doçura, do aconchego, da família e da intimidade temos a oportunidade de adocicar nossas posturas, falas e atitudes, visando humanizar nossas vidas e relacionamentos!

Outra boa noticia fica por conta de Júpiter, o generoso, que paira no ascendente da lunação, indicando que é tempo de ótimo agouro. No entanto, o céu também recomenda atenção aos excessos e romantismos, que podem dourar demais a pilula, turvando a visão, ampliando as ilusões e introduzindo sonhos irrealizáveis e inatingiveis! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES Quiron, o curador, está unido ao seu regente Marte, que caminha com Mercúrio: você vai desempenhar papel importante de articulador não só da própria vida, como das questões profissionais e dos familiares ao seu redor: fique atento às revisões. Cuide das finanças, não exagere nos caprichos! Grandes transformações!

TOURO viverá período de intensa atividade intelectual, de negócios ou vendas, que exigirão de você inúmeros deslocamentos e viagens: cultive a agilidade e o jogo de cintura. Não fique perdido, organize-se pra render melhor. É tempo de mudanças, desafios e revisões nos temas familiares e futuros. Cuide bem das finanças.

GÊMEOS lunação ativa os temas financeiros e econômicos, com direito a desafios e transformações de grande envergadura. Seu regente Mercúrio promete liderar negociações, articulações, vendas e criatividade intelectual, mas com direito à revisões. Aguarde ritmo intenso e alguns imprevistos. Nem tudo é o que parece; cheque sempre!

CÂNCER Lua Nova/eclipse pros nativos do 1º decanato, anuncia mudanças radicais em suas parcerias: tenha tato e paciência por todo o período. Na cheia, serão os do 3º decanato os mais atingidos, mas com condições mais suaves. Olho vivo nas finanças, onde Marte/Mercúrio caminham com tendência a não resistir aos caprichos e desejos.

LEÃO os eclipses não tendem a atingi-lo pessoalmente, salvo que atrairão muita agitação e intensidade pro seu trabalho cotidiano. Olho vivo na saúde pra não ter estresse: coluna e dentes frágeis. Marte/Mercúrio em seu signo vão deixá-lo bocudo: maneire e reveja suas posturas, palavras, exigências, caprichos e excesso de vaidade.

VIRGEM eclipses atingem o eixo do amor, da criatividade, amizades e projetos futuros: tudo isso deve sofrer alterações drásticas e profundas. O 1º eclipse tende a ser mais transformador; o outro mais suave e com reconciliações. Imprevistos à frente pedem revisão de suas crenças espirituais. Não se iluda com relação aos parceiros.

LIBRA é no eixo da casa e temas domésticos versus os profissionais e sua imagem social que os eclipses vão ocorrer: aguarde mudanças radicais no lar e na família, bem como no trabalho. Temas futuros podem acelerar negociações, trazendo desafios e pedindo revisões. Organize-se e foque no que quer do futuro pra poder render mais. 

ESCORPIÃO eclipses atingem as áreas intelectuais, os negócios, vendas, viagens e relações com o exterior: mudanças à frente. No 1º haverá maiores desafios; no outro a criatividade e os amores devem se restaurar. O profissional também estará em foco com alguns desafios e revisões: modere a agressividade, as palavras e as exigências.

SAGITÁRIO será um ciclo de crises financeiras ou afetivas que podem tomar vulto, com direito a grandes alterações no panorama. Na Lua Nova será pressionado a mudar; na Cheia já terá mudado, mas sobretudo a partir do controle de gastos, dos excessos e da impulsividade. Reveja suas crenças, posturas e filosofia de vida.

CAPRICÓRNIO eclipses vão chamar a atenção pros os relacionamentos de todo tipo: deverá fazer mudanças na sua postura, rigidez e intolerância, se quiser manter as parcerias no modo saudável. Crises à vista! A Lua cheia trará avanços e reconquistas. Reveja planos intelectuais, de expansão e viagens com seus afetos ou filhos.

AQUÁRIO fique atento ao cotidiano e à saúde: grandes mudanças por ali serão necessárias. Nos temas domésticos, casa, família, além das relações conjugais e das parcerias terá seus maiores desafios, com tendência a imprevistos: reveja posturas, treine o jogo de cintura e a flexibilidade. Projetos futuros pedem olhar mais realista.

PEIXES apesar de fortes, os eclipses devem trazer-lhe mudanças com incremento da criatividade e intensificação dos afetos, do lazer e dos prazeres. O futuro se acelera na Lua cheia: mexa-se pra não perder o bonde! Seu dia a dia será intenso: reveja as paixões e os excessos pra não ter cobranças na saúde, problemas com agenda e rotina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here