Início Artigos Astrologia Lua Cheia inaugura a semana

Lua Cheia inaugura a semana

730
0
Lua Cheia ao amanhecer

Lua cheia inaugura a semana no amanhecer desta segunda-feira e chegamos ao auge do seu ciclo com a consciência aguçada e possíveis colheitas nos acenando, apesar de todos os descompassos e truculências encontrados pelo caminho. Ao menos, é o que aponta a fase cheia com Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário, conjunta a Júpiter, o benéfico, às 5h32: o astral se eleva sim, mas não sabemos bem de que lado estão a ética, a moral e a justiça. Vale à ena acordar de madrigada para ver o fenômeno, pleno de luz.

Lua e Júpiter juntos

Nas últimas semanas Júpiter, o regente da justiça, esteve em evidencia e a turma do poder, principalmente do judiciário, também, sem sair da mídia. Quer por tico, quer por taco, a dança das cadeiras continua e nada sossega: nunca! A semana terminou com greve geral e o Congresso em foco, colhendo a 1ª batalha com a bendita reforma da Previdência nas manchetes: ambos com aparente sucesso…

O ascendente da fase cheia está em Gêmeos, com Vênus cravadinha ali, o que também indica que há uma leve recuperação das atividades comerciais e econômicas, com resultados que já se fazem aparecer: sigamos em frente confiando, mas desconfiando. Outra evidencia de elevação do astral é a alegria que se espalha Brasil afora em função das juninas, que nos estimula e nos entusiasma comemorando a presença dos Santos Antonio, João e Pedro em nossas vidas e cultura. Com toda essa movimentação, as economias locais saem da inércia, o que já é muito bom!

Festas Juninas

Mas, verdade seja dita: as últimas semanas foram bem desafiantes, inquietantes, estanfantes e angustiantes com Marte/Mercúrio em Câncer opondo-se a Saturno/Plutão, ambas as duplas envolvidas com os Nodos Norte e Sul do destino: sigo dizendo que vivemos tempos de queima de carma pessoal e mundo afora.

Por aqui isso parece obvio, mas também em outras partes do mundo, temos assistido a cenas hilárias e tragicômicas. O aspecto começa a arrefecer, mas no mês que vem, com dois eclipses em vista, os desafios devem continuar com mais greves e paralisações. Não perca a coluna do meu parceiro e mestre da Astrologia Mundial Rui Sá Silva Barros no Clube do Tarô, com análise precisa da política interna e externa:

http://www.clubedotaro.com.br/site/63-Torre-de-Babel.asp

Nesta semana os dias mais tensos serão mesmo os do inicio e os do feriado devem ser os mais tranquilos. Mas conte com transito incomensurável na saída pros feriados e organize-se previamente. Apesar da forte tensão da oposição dos chefões lá no céu, Netuno, o venturoso, se imiscui sutilmente entre todos, amenizando os choques; mas também amplia o efeito ilusionista das situações: nem tudo é o que parece, sigo alertando.

Netuno, lindo sempre!

O melhor a fazer é imprimir foco nas atividades pessoais, fazer o melhor possível para trocar energia com o entorno, gerar produtividade de qualidade, manter o equilíbrio psíquico e espiritual, porque nesse momento menos é mais em todos os sentidos e direções. E que assim seja! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES cheia amplia os horizontes e lhe conscientiza de novas fronteiras. Por isso mesmo, pare de levar tudo a ferro e fogo e tente ver por cima das pequenas situações com as quais vem lidando no dia a dia. O profissional continua precisando de foco e é lá que deve se empenhar e não só nos detalhes da vida intima e doméstica.

TOURO a fase cheia coloca em evidencia os assuntos financeiros e econômicos, mas deve se esforçar para por a mão na massa e não ficar apenas calculando os ganhos, mas sim de que modo pode incrementá-los. Os planos futuros, a comunicação, vendas e marketing devem ser levados em conta em todas as situações. Empenhe-se!

GÊMEOS Lua cheia coroa suas relações e você se sente uma pessoa de sorte. E é, com tantas parcerias ocorrendo ao mesmo tempo. Mas lembre-se de caprichar com as pessoas à sua volta porque sem elas nada disso seria possível, admita. Continue de olho na questão econômico/financeira, que ainda está longe de estabilizar.

CÂNCER você está no meio do fogo cruzado, mas não tome tudo de forma tão pessoal. Seja responsável por suas ações e não se limite a só por a boca no trombone e reclamar do que não está do seu agrado. Enquanto isso, os outros caminham a passos largos e você corre o risco de ficar pra trás. Parceiros merecem toda a atenção.

LEÃO cheia ilumina o futuro próximo e acentua a criatividade e as realizações. De verdade, a vida anda muito generosa mas também muito exigente e você nem sabe se acode aqui ou socorre ali, no meio de tantas demandas. Não questione muito, prossiga levando em conta que sua intuição vai saber como guia-lo pra chegar onde deseja.

VIRGEM a fase cheia coroa todos os seus esforços profissionais dos últimos meses: admita que tanto dentro quanto fora o reconhecimento é claro e explicito. Mas você parece não estar muito focado nisso e sim no futuro. Pois preste atenção nas colheitas que está fazendo e aí sim, redirecione as metas futuras a partir dessas conquistas.

LIBRA Lua Cheia demonstra como sua dedicação às causas e crenças que defende estão dando certo. Sejam sociais, intelectuais ou políticas, continue firme defendendo e lutando por elas: fará mais colheitas em breve. E, é claro, não dá pra tirar o foco também dos assuntos domésticos e profissionais porque não se vive só de brisa, né?

ESCORPIÃO o eixo finanças x economia recebe os raios luminosos da cheia e você começa a colher os louros do seu empenho. Mantenha o foco! Mas não relaxe nos temas comerciais, relacionamentos, comunicação e network, que mesmo com todos os desafios e demandas do caminho, são os que estão garantem tais resultados.

SAGITÁRIO com a cheia está sobre você, seu protagonismo deve estar evidente.  Mas nem pense que isso é só devido ao seu carisma pessoal: o desempenho dos parceiros e companheiros tem sido fundamental para as suas colheitas pessoais. Mantenha a atenção e o empenho nas questões materiais e financeiras, longe de serem concluídas.

CAPRICÓRNIO pra você que não gosta muito de ser contrariado e de ter que negociar cada passo a ser dado, as últimas semanas tem sido um desafio e tanto. Pois é amigo, não dá pra viver sem os outros, sem ter que ouvir e ser ouvido, sem ver a vida como uma via de mão dupla com transito intenso dos dois lados: siga negociando.

AQUÁRIO Lua cheia coroa seus feitos e afetos, enchendo a vida de luz, alegria e festa. Aceite e admita que você tem bastante o que festejar, não só pelo momento, mas também pelo futuro próximo que acena mui positivamente. A contraparte é ter muito trabalho a fazer pra que tudo vá pro seu devido lugar e no seu devido tempo.

PEIXES Lua cheia demonstra como vem sendo vitorioso nesse papel de intermediador de tudo e de todos, seja em casa, seja no mundo. Você não imaginava que pudesse ser tão útil e tão hábil em negociações que nem sempre lhe dizem respeito ou lhe interessam tanto. Agora, vai ter que ir até o fim. No fundo, está adorando tudo isso!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here