Início Céu da Semana Lua Cheia em Leão coincidirá com Eclipse Lunar Total

Lua Cheia em Leão coincidirá com Eclipse Lunar Total

558
0
Imagem da Pixabay

Teremos Lua Cheia em Leão (Sol em Aquário) na madrugada do dia 21 de janeiro, às 3h17, HV em Brasília. O fenômeno vai coincidir novamente com um eclipse, desta vez Lunar Total, de forte magnitude. O eclipse deve iniciar às 00h37, atinge o seu auge às 3h12, fase de maior sombra ou magnitude penumbral da Lua, obscurecida pela umbra da Terra numa fração de 1.195; e o fenômeno chega ao fim às 5h48.

O evento começa no finalzinho do eixo Câncer/Capricórnio e termina no inicio do eixo Leão/Aquário, atingindo os nativos daqueles signos e decanatos e também do finalzinho de Áries/Libra e do inicio de Touro/Escorpião. Convém não estar vivendo situações que beiram o seu limite porque exigem muita energia extra e causam esgotamento. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e podem durar 6 meses.

A superlua de sangue, como costuma ser batizada,deve durar 5 horas e 11 minutos em fase penumbral, quando parte da luz do Sol a atinge 1hora e 2 minutos na fase total, cujo pico é às 3h12, no horário de Brasília. Em termos geográficos, as regiões maisatingidas serão as Américas ou melhor, onde se verá o eclipse mais claramente, seguida da África e Europa, com visão parcial e do Oriente, que não terá visão do fenômeno. (Veja gráfico).

Esse tipo de eclipse recebe o nome de Lua de sangue pela cor avermelhada, causada porque a Terra fica totalmente entre o Sol e a Lua. Ao receber a luz solar, a atmosfera do nosso planeta desvia determinadas frequências de luz. As frequências que não são desviadas chegam até a Lua e são refletidas, dando a coloração avermelhada. Essa refração da luz é a mesma que causa a cor alaranjada no céu do nascer e do pôr-do-Sol.A última “superlua de sangue” ocorreu em julho de 2018 e a próxima será em maio de 2021(fonte: ciencianautas.com, por Felipe Miranda).

No caso do Brasil, veremos o fenômeno inteiro e isso pode ser fascinante, mas não é exatamente auspicioso. Como já dissemos na Lua Nova, ocasião do primeiro eclipse do ano, os eclipses costumam acontecer em pares, numa Lua Nova seguida pela Cheia ou vice-versa. O evento gera aceleração, intensificação ou inversão de tendências e crises, provocando confrontos entre o passado (Lua) e o futuro (Sol). No caso do lunar, o astro eclipsado, o futuro tende a vencer, acelerando tendências futuras, revelando fatos, introduzindo pessoas, alterando atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. É hora de abandonar velhos hábitos, atitudes ou pessoas em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.

MAPA DO BRASIL

No mapa astral do Brasil, o astro mais atingido será Marte, localizado a 3 graus de Escorpião na casa IX, representante do poder judiciário e dos militares, das relações exteriores e da educação de nível superior, além das fronteiras e de ser um dos regentes do Meio do Céu, ponto relacionado com o Poder Executivo do país.

O mapa da lunação apresenta ainda um steliumno signo de Capricórnio, formado por Saturno, Plutão e Mercúrio, que se opõe ao Nodo Lunar Norte em Câncer. Éa proximidade maior ou menor dos Nodos à lunação que determina a magnitude do eclipse. Marte em Áries se encontra em tensão exata com Saturno e isso acirra os maus ânimos, preconizando belicosidade, truculência, agressividade e até violência.

MAPA do ECLIPSE de 21 JAN 2019

Marte vai caminhar e em poucos diastensionar Plutão, moento em que as situações atingem o seu auge. É preciso lidar com as circunstâncias da forma mais fria e objetiva possível pra não se deixar levar, no calor da hora, pela impulsividade e precipitação. Os mais atingidos serão os nativos do 2º e 3º decanatos de Capricórnio, Áries, Câncer e Libra.

Outro aspecto de forte presença nesta lunação é a benéfica conjunção de Júpiter, regente do ascendente em Sagitário, com Vênus, que é bela, auspiciosa, otimista e harmônica com Marte, o que ameniza bem a conjuntura toda. Porém, o par se indispõe com Netuno, o sonhador, o que pode nos turvar a visão dos fatos e fazer com que a gente se engane diante do que parece realidade. É preciso ver pra crer e não dar asas à imaginação, à fantasia, à ilusão! Esse aspecto atinge fortemente o Sol de Virgem do mapa do Brasil, que já nos iludiu bastante no caso do Temer. O aspecto continua no céu de 2019…

ECLIPSE SOBRE MAPA DO BRASIL

Em resumo, os setores mais ativados serão: o eixo das finanças e economia, da produção e transformação e, o eixo da comunicação, do deslocamento,trânsito, distribuição e fronteiras, que também abrange o conhecimento e a educação. E é pra ficar muito atento ainda com temas como acidentes e incidentes terrestres, aéreos, aquáticos, meteorológicos, elétricos e tecnológicos.Confira os efeitos do evento para o seu signo solar. E se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também. Boa Lua cheia pra todos nós!

ÁRIES – Lua Cheia ocorre no seu eixo da família e do profissional, além do amor, da amizade, da participação social e dos projetos futuros. O amor está em alta. Mas seu regente Marte está bem agitado, impulsivo, provocador e você deve ter cuidado com confrontos profissionais, excesso de agressividade, precipitação e acidentes.

TOURO– a cheia vai pegar a turma do 1º decanato e dos primeiros graus desse signo, que pode vir a ter mil surpresas de ordem pessoal, relacional, profissional e familiar. No entanto, sua regente Vênus está em posição mui auspiciosa e favorável, conte com sorte, expansão e romantismo. Só não se iluda, nem doure a pílula demais.

GÊMEOS – fase cheia atinge o eixo das finanças, da economia e das crises, o que não quer dizer pra pior.  Há que ficar atento com a contundência do momento porque seu regente Mercúrio está bem ativado, acelerado e excitado. Não aja sem pensar, planejar e ponderar. Parcerias em alta, mas mantenha os pés no chão e trabalhe.

CÂNCER– cheia se dará no ultimo grau do seu signo, pegando os nativos do ultimo decanato: aceleração ou inversão de tendências. Amores em alta, mas fique ligado na saúde, nos relacionamentos, parcerias e contratos. O cotidiano e o profissional podem se beneficiar muito, mas exigem empenho, ação e trabalho. Nada vai cair do céu.

LEÃO – o evento se dará no primeiro grau do seu signo atingindo os nativos do 1º decanato quer seja na sua saúde, relacionamentos, parcerias, clientes ou negócio. O dia a dia também estará agitadérrimo, cheio de desafios, compromissos, exigências e muito, mas muito trabalho. Como sabe, seu empenho será bem-vindo e necessário.

VIRGEM– a cheia vai agitar o eixo do amor, da criatividade, da amizade e da participação social. Fique atento também aos projetos futuros que podem se acelerar. Os afetos estarão bem exigentes e questionadores, mas deve pegar leve pra não causar rompimentos nem estragos, já que seu regente Mercúrio está muito pressionado.

LIBRA – a fase cheia vai chacoalhar os temas familiares e profissionais: desafios à vista. Mas o céu também trará uma boa agitação para o corpo e para a mente: serão dias agitados e muito estimulados pelas atividades sociais, pelas parcerias, amores, afetos e amizades. Sua regente Vênus se encontra em estado de graça, mas não se iluda.

ESCORPIÃO – Lua cheia atinge o eixo familiar, doméstico, profissional. Mas também pode dar uma boa agitada nos seus amores e amizades. Seu regente Marte está muito agitado, acelerado, impulsivo, agressivo e tendente a se precipitar, revidar querer acertar contas. Muita calma nessa hora! Finanças e romances em alta. Bom, né?

SAGITÁRIO – cheia vai ativar as finanças e as economias e pode ser positiva, desde que tenha situação estável ou esteja sem dividas. O momento é de trabalhar e por a mão na massa. Nos terrenos pessoal, amoroso, familiar e afetivo não podia estar melhor, com muito namoro, sexo, diversão e lazer. Cuide apenas dos excessos e do romantismo.

CAPRICÓRNIO – o stelium em seu signo garante que o evento vai ser forte pros nativos do 2º e 3º decanatos: ação, mudanças, inversões e acelerações, mas não necessária-mente para pior. Tudo depende de suas atitudes e posturas anteriores. O momento é de crescimento, mas não se precipite, não aja com medo e mantenha a ética sempre.

AQUÁRIO – cheia atinge a turma do 1o decanato no terreno físico, pessoal, social e de parcerias: mudanças, inversões e aceleração podem chacoalhar sua vida pra melhor; Olho vivo também no familiar e no profissional. Como você é positivo, otimista e intuitivo, espere pelo melhor. Planos futuros e amizades estão com dose extra de sorte.

PEIXES – fase cheia agita o dia a dia e acelera os planos por ali. Mas fique atento também à sua saúde pra não se estressar demais. O setor profissional não podia estar caminhando melhor, mas pede atenção e aconselha não se iludir, criar expectativas e fantasiar: mantenha os pés no chão e a objetividade. Nas finanças, não se precipite.

 Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br

sites: www.cicabueno.com.br

www.vocacional.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here