Início Artigos Astrologia Lua Cheia coincide com Equinócio de Outono

Lua Cheia coincide com Equinócio de Outono

837
4
Lua cheia no eixo Áries/Libra

Quando o atual ciclo pisciano começou, essa coluna alertou que valia tudo! Mas nossa imaginação jamais teria ido tão longe e concluído que seria um mês de tanta violência! Não nos parece justo atribuir tais intempéries, desastres e incidentes ao signo de Peixes, mas sim à dupla Saturno/Plutão no severo Capricórnio e sua aliança com Marte em Touro, que podem vir a tomar rumos ainda mais truculentos e insanos.

Outro aspecto que pode ter colaborado com os imprevistos, a irracionalidade e intempestividade e os acidentes do momento é Urano em sua nova posição celeste, o inicio de Touro, que pode ter provocado mapas pessoais de alguns dos atuais protagonistas, sejam eles chefes de Estado, ministros, agentes da violência e etc. O planeta vai ocupar lugar de destaque no mapa da fase cheia e prognostica que ainda teremos imprevistos pela frente.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

A Lua cheia será no dia 20 de março, às 22h42 e vai coincidir com o Equinócio de Outono aqui no hemisfério sul e de Primavera no Hemisfério Norte, momento em que as noites e dias têm a mesma duração. Esse momento é também o inicio oficial do ano astrológico e sacramenta o que podemos esperar de 2019 enquanto ano universal, político, econômico, social e coletivo.

Na ocasião, o Sol terá acabado de entrar em Áries e a Lua em Libra, chamando nossa atenção para o exercício das relações e para a necessidade de se estabelecer acordos que sejam bons pra ambos os lados de qualquer questão. Oxalá possamos aprender isso a tempo!

O Sol estará coladinho ao Quiron, o curador ferido, que no primeiro grau de Áries, o mais forte, vital e centralizador do zodíaco, atenta para que os dirigentes políticos usem sua sabedoria acumulada e não seu autoritarismo ou vaidade, na busca de soluções harmônicas e pacificas para os problemas e embates que tenham com outras nações e seus respectivos dirigentes.

Mas é imprescindível ficar atento à comunicação, às palavras e à atitude com que são proferidas para que não tenham efeitos imprevisíveis e contraditórios, opondo-se ao bom senso e andamento dos acordos, das relações e negócios que tenhamos que fazer nas próximas semanas, já que Mercúrio continua retrógrado em Peixes, coladinho ao Netuno, regente do signo, potencializando a dispersão, o esquecimento, a insegurança e a confusão, como temos visto amiúde nas declarações de uns e outros mundo afora.

Peixes

A única moleza com que podemos contar é com Júpiter no ascendente da Cheia, que está em Sagitário, cujo regente é ele mesmo: a esperança deve ser a ultima que morre porque afinal de contas, a sorte está do nosso lado (rsrsrs). Imagina se não estivesse! Mas não podemos reclamar porque quem conduziu o mundo para o atual patamar de inconsciência em que está fomos nós mesmos. Portanto, aguenta firme!  (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – nessa segunda metade do ciclo, seu regente Marte está empenhado em garantir bons resultados às finanças e desenvolvimento ao profissional. A cheia aciona o primeiro grau do seu signo e isso vai funcionar como um gatilho que põe suas rodas em movimento. É hora de agir, de renascer e prosseguir em direção às suas metas.

TOURO – Urano em seu signo sacode a turma do 1º decanato, pedindo mudanças e renovação. No 3º decanato está Marte, trazendo coragem aos seus nativos pra lutar pelo que querem, precisam e acreditam, garantindo resultados concretos, se houver empenho. Sua regente Vênus contesta porque luta por seus ideais: tenha cuidado!

GÊMEOS – seu regente Mercúrio vai atravessar a fase mais critica da retrogradação e você deve redobrar a atenção aos percalços do caminho. Não é nada grave mas que atrapalham o andamento saudável das coisas, atrapalham. Fique de olho nos detalhes. Cheia antecipa o futuro e acena com amor, criatividade e amizades em alta.

CÂNCER – semana começa com as finanças apontando tendência de alta: empenhe-se. A cheia ativa o eixo do profissional versus casa/família e você terá que se dividir entre os afazeres cá e lá. Marte ajuda a se empenhar nos projetos futuros que envolvam parcerias, relação com clientes e negociação. Siga em frente com seus planos.

LEÃO – semana começa com a Lua em seu signo aliada à Júpiter: algumas soluções aparecem no front. Marte agita e ativa o profissional, formando alianças no dia a dia e prometendo avanços a médio prazo: empenhe-se e colherá. Cheia aponta horizontes futuros e você deve explorá-los, mesmo que ainda não saiba bem como: arrisque!

VIRGEM – a fase cheia avisa que é hora de passar pra concretização das parcerias que formou na primeira metade do ciclo. Mas há que ficar atento às palavras, aos detalhes e aos papéis antes de formalizar melhor as negociações. Marte aliado a Saturno/Plutão acenam com resultados concretos no médio prazo pra turma do 3º decanato.

LIBRA – semana começa com os planos futuros dando algum sinal de que deve prosseguir. Faça isso, mas na Cheia, saiba que terá muito o que  negociar nesta 2ª fase do ciclo, seja com relação à criatividade, aos afetos, ao terreno familiar ou às parcerias. Novidades inesperadas podem alterar o curso da economia: atenção às crises.

ESCORPIÃO – semana tem inicio com incremento nas finanças e no profissional, mas avisa que terá que negociar muito para seguir em frente com seus objetivos e negócios. Em compensação, suas parcerias caminham de vento em popa, tamanho o desempenho dos aliados, que fazem o bolo crescer pra ambos os lados. Agradeça-os.

SAGITÁRIO – nesta 2ª feira, seu regente Júpiter será ativado positivamente pela Lua e seus horizontes se ampliam em direção à fase cheia, quando devem se confirmar alguns projetos futuros de forma positiva. Mas fique bem atento às palavras e aos detalhes, que nunca merecem muito a sua atenção. Desta vez é imprescindível.

CAPRICÓRNIO seu regente Saturno faz dupla com Plutão, o que acentua sua ambição e pragmatismo na busca de estruturas mais solidas, segurança e construção de um futuro próspero a médio e longo prazos. No momento, a aliança com Marte, amplia a criatividade e permite resultados concretos rápidos e colheita farta ainda nesse ciclo.

AQUÁRIO – Vênus caminha em seu signo e forma boas alianças pra defender seu futuro, mas cria algum caso com o pessoal mais intimo e doméstico: releve e siga em frente, não fique preso à minucias. Cheia ativa as ideias, ideiais e projetos intelectuais, que na próxima fase têm chance de se desenvolver. Cuide do bolso e dos exageros.

PEIXES – ainda dá tempo de se empenhar pra continuar crescendo e você terá a prova na cheia, quando os resultados concretos começam a se expressar. Bacana! Mas redobre a atenção às palavras e detalhes, principalmente se for do 2º decanato do signo. Continue focado em vender o peixe, ampliar territórios e abrir portas futuras.

 

 

 

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here