Início Céu da Semana Lua Cheia coincide com Eclipse de novo!

Lua Cheia coincide com Eclipse de novo!

232
0

 Como já anunciado no inicio do mês, teremos outro eclipse no dia 16 de julho por ocasião da Lua Cheia. O evento será às 18h32, coincidindo com a Lua Cheia que ocorrerá às 18h39 no 3º decanato de Capricórnio. Desta vez será um eclipse lunar penumbral, bem mais leve que o último. Mas mesmo assim, seus efeitos podem durar por seis meses.
No caso de um eclipse lunar, a Lua, o passado, o já vivido e conhecido será ocultado e no confronto com o presente/futuro, esse ultimo tende a vencer, acelerando ou invertendo situações, impondo-se de alguma maneira. Por isso, tendências futuras se apresentam, novos fatos são revelados, outras pessoas surgem no cenário, atividades e relacionamentos são alterados, ideias e sentimentos inéditos aparecem. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados, liberados, trocados e transformados em favor de novos, que surgem com força total.

Eclipse lunar penumbral de 16 de julho/SP

No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político. Nesse eclipse em especial, os assuntos de ordem pública, política, econômica e coletiva tendem a estar em pauta e evidencia; é preciso estarmos atentos porque o eclipse se dá em conjunção aos mandachuvas Plutão, Saturno e Nodo sul do destino desgastado: o fenômeno acontece sobre todos nós e tende a nos afetar a todos, mas mais especialmente os nativos do 3o decanato de evento Capricórnio/Câncer, Áries e Libra.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

No plano pessoal, a recomendação é não deixar que as situações que estejam beirando o limite tomem conta porque serão eliminadas. Falamos do plano material, já que Capricórnio rege o material, o concreto, o físico, o visível e tende a literal, racional, pragmático e objetivo. Portanto as palavras de ordem são enxugar, reduzir, economizar, limpar e conter pra que não falte, para que não se passe necessidade, carência ou penúria. Se algo se esgotou, largue o osso, solte o que o está prejudicando e transforme a situação pra não ser eliminado por ela.
Quem se apresenta do outro lado é o Sol unido a Vênus, ao Nodo Norte do destino favorável e indicado, que nos acenam com benesses e facilitações se abraçarmos o futuro, o porvir com fé e esperança, já que todos fazem excelente aliança com Netuno, o benéfico venturoso.

Hermes/Mercúrio correndo atrás do prejuizo

Informamos ainda que Mercúrio continua retrógrado e faz parte do eclipse: portanto temas como comunicação, transportes, deslocamentos, viagens, aparelhos eletrônicos, Internet, papéis, documentos e seus afins ficam bem atrapalhados pela sua insuficiência, digamos assim. Mais afetados são os nativos do 1º decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro. ]

O planeta Marte
Planeta Urano

E por fim, a dupla Urano/Marte está tensa entre si e ocupando papel de destaque na lunação: pressa, aceleração, imprevistos, surpresas, acidentes, incidentes, explosões, impaciência, intolerância e repentinidades estão em evidencia na pauta. Não abuse de horários e prazos, não conte com nada antes de se apresentar de fato, pra não se ver entre gargalos aqui e acolá.
Infelizmente o astral vai estar bem delicado nos próximos dias; convém se acalmar, baixar a ansiedade, baixar a bola, tomar tento e ciência de tudo o que for fazer, como e quando sob pena de viver consequências e imprevistos inegociáveis. (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES eclipse atinge seu dia a dia, seu ritmo de trabalho e sua agenda que tendem a ser bem alterados. Seja prático, pragmático e objetivo pra que a realidade não cobre suas consequências na saúde. A área do amor, criatividade e lazer estão em evidencia, mas também sob forte pressão: revise tudo e não tope qualquer parada sem refletir.

TOURO é na área do intelecto, viagens e relações com o exterior que o eclipse ocorrerá. Se estiver fora do país, tenha cuidado com papéis e documentos, horários de voo e, sobretudo, com gastos desnecessários. Cuide também dos temas familiares e imprevistos que podem se impor à sua revelia, se for nativo do 1º decanato.

GÊMEOS – é nas finanças versus economia que a lunação vai rolar novamente. É hora de enxugar despesas, revisar gastos, renegociar dividas, reaproveitar, refazer, restaurar e reativar o que estava em desuso pra ver as finanças se refazerem em breve. Confusão pede que revise seus planos e mania de achar que sabe e pode tudo.

CÂNCER– o eclipse ocorre na área dos relacionamentos: reveja suas parcerias e eliminar quem já não está mais valendo sua dedicação. Do seu lado, Vênus acena com benefícios e oportunidades, se você não ficar preso ao que já não serve mais. Cuide da aceleração e dos imprevistos pra não gastar por impulsividade com o desnecessário.

LEÃO nativos do 1º decanato sabem muito bem o que é correria, aceleração, imprevistos e problemas com a comunicação, seja com aparelhos ou pessoas. Acrescente-se a isso que a correria do dia a dia: continue firme no processo de transformação. Que tal um pouco de meditação e repouso pra repor as energias?

VIRGEM é na área da criatividade, do amor, lazer e sexo que o eclipse se dará: fique ligado porque podem surgir restrições de algum tipo: por isso, antecipe-se e abaixe as expectativas, enxugue algo ou alguém se necessário, trabalhe e critique menos. Abra-se pro novo, por futuro e pras amizades, cuide-se contra imprevistos e repouse mais.

LIBRA se for do 3º decanato, já vem sentindo as diversas transformações no terreno doméstico e familiar. Continue o processo de enxugamento, redução, eliminação e reorganização, de forma mais objetiva e pragmática. Em função de tudo isso, as mudanças no orçamento futuro precisam também ocorrer: empenhe-se nisso.

ESCORPIÃO – o eclipse propõe que elimine os velhos pensamentos e formas de encarar a vida, porque já não servem mais: troque por novos, mais enxutos e práticos. Novas perspectivas, interesses e pessoas estarão no seu caminho. No profissional, os desafios são muitos, a correria é enorme e as confusões não cessam: acalme-se e revise tudo.

SAGITÁRIO as finanças precisam de transformações, seja reduzindo, otimizando, eliminando e, sobretudo, gastando menos. A fase anda boa pro seu lado, mas o aspecto material e prático precisa ser encarado com pragmatismo. Viagens, estudos e intelecto precisam de calma, revisão e replanejamento pra funcionar melhor.

CAPRICÓRNIO eclipses e mais eclipses foram necessários para que percebesse que mudar é preciso. Se ainda não entendeu, a saúde vem cobrando sua parte, fruto da rigidez com que leva tudo tão a ferro e fogo. Se não acordar logo, vai perder mais pessoas e coisas. Que tal mais calma, humanidade, sensibilidade e jogo de cintura?

AQUÁRIO – seu regente ocupa lugar de destaque na lunação e vem propondo mudanças de forma bem acelerada. Não embarque na dele e tente processar tudo ao seu tempo pra que não seja necessário refazer as coisas inúmeras vezes. Eclipse se dá em assuntos imponderáveis: aguarde imprevistos e inversões de tendência.

PEIXES – os projetos futuros devem se acelerar muito. Mas não no ritmo de investimento de matéria e energia que vinha acontecendo. Aceite as mudanças, reduza os gastos e as expectativas: as coisas caminham pra fortes mudanças. Mas com tudo novo, novo mesmo! Dia a dia anda muito confuso e pede organização: dedique-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here