Início Artigos Astrologia Alto astral, expansão e alegria; Júpiter em Sagitário

Alto astral, expansão e alegria; Júpiter em Sagitário

1075
0

Estamos vivendo período de novidades! Pra começar, Júpiter, o grande benéfico, mudou pra Sagitário, signo que ele mesmo rege: grande noticia!

Júpiter é o planeta da expansão, da abundância, da fé, sorte, justiça, ética e alegria de viver. Onde estiver transitando, costuma promover desenvolvimento, gerar oportunidades, atrair benefícios e ampliar áreas de atuação. Cada planeta do sistema solar tem um ciclo ou órbita específica, tempo em que leva para retornar ao ponto em que se encontrava no mapa astral de nascimento. No caso de Júpiter o ciclo é de doze anos, o que faz com que permaneça um ano em cada signo, em cada casa ou setor de nosso mapa. Quando passa em pontos significativos como Sol, Lua, ascendente ou planetas pessoais, promove maiores efeitos. Sua qualidade de energia e luz espalha benevolência, generosidade e progresso por onde passa.

Júpiter

Astronomicamente é o maior planeta visível do céu: sua massa e volume são superiores à soma de todos os outros. Por analogia, oportuniza crescimento, sucesso, fortuna e prestígio. Do ponto de vista psicológico, promove autoconfiança e entusiasmo porque atrai e emana simpatia, favorece e facilita, fertiliza e enriquece, transmitindo sensação de proteção.

Em Sagitário, Júpiter costuma ficar superlativo, olímpico, grandioso e multiplicador, favorecendo o crescimento de todas as áreas da atividade humana. Num signo de fogo, o planeta se torna mais defensor da vida e do entusiasmo, da alegria e da expansão, da busca pelo conhecimento, pela exploração de novos lugares, ideias, territórios, fronteiras e do desenvolvimento de grandes assuntos tais como a ética, a justiça, a cultura, os esportes, principalmente os radicais, que devem manifestar muitos recordes no próximo ano.

Sagitário

Júpiter em Sagitário vai trazer ventos mais positivos e generosos, que se traduzem por alto astral, maior concordância e harmonia entre os povos e nações, além da melhoria das relações diplomáticas e internacionais. Alguns assuntos regidos pelo signo ganham evidencia e passam a ser mais contemplados pela sorte e pela expansão. São eles o turismo, as viagens, intercâmbios, conhecimentos superiores, especializados e universitários, educação à distância, propaganda, marketing e promoções, historia, antropologia, cultura, teologia e museologia, além de favorecer o mercado externo, a bolsa internacional e o comercio exterior. Ufa! São vários setores ganhando, trocando e recebendo vantagens, que devem se refletir positivamente na economia e no astral de todo o planeta. Muito bom mesmo!

A casa regida por Sagitário no seu mapa astral, onde ele se encontra neste momento, revela em quais assuntos você pode expandir seus horizontes, ultrapassar seus limites, desenvolver atividades que impliquem em estudo, conhecimento e comunicação e onde vai encontrar portas abertas que promovam seu crescimento. Onde ele estiver é também o setor no qual não enfrentará rotina ou monotonia e onde está precisando de arejamento, novidades e liberdade pra ousar, experimentar mais, ir mais longe, buscar maior sentido e atrair mais alegria para sua vida. É também onde você vai viver os momentos e fatos mais positivos dos próximos doze meses e onde encontrará fé, otimismo e esperança num mundo melhor.

Nossa querida Vênus, a pequena benéfica, voltou a caminhar direto em Libra, signo que ela rege, outra noticia bem positiva, que favorece as relações e os temas criativos, artísticos e estéticos e de justiça, além dos materiais e da economia de modo geral.

Vênus

Marte, o executivo entrou em Peixes desde o ultimo dia 16, signo que deixa bem mais calmo, tranquilo e preguiçoso, o que deve refletir bastante no nosso ritmo de fazer as coisas, baixando a ansiedade. Nesta primeira semana, Marte tromba com Júpiter e em seguida com Mercúrio, o que pode trazer mais movimento físico e mental pra ele, que em Peixes costuma ficar um tanto devagar, sem iniciativa e sem objetividade. Cuide das palavras…

E pra completar, a Lua entrará na fase cheia no próximo dia 23, às 3h40, HV, em Gêmeos. Até lá, teremos uma semana afeita ao crescimento e ao investimento de energia em nossos intentos e propósitos: mire na direção certa e mande ver!

Lua em fase Cheia

A fase cheia deve nos trazer bons resultados, mas também bastante agitação, uma vez que estará em Gêmeos, oposta ao Sol em Sagitário, que conjunto ao Júpiter deixará tudo bem superlativo. O resultado pode ser uma ansiedade danada e um aumento da fome de viver, de ter prazer e de gastar dinheiro pra suprir as carências a qualquer custo. As consequências podem ser excessos de todo tipo, mas também muita alegria e alto astral: tudo tem seu preço! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – em breve verá que o investimento de energia nos temas críticos que vive no momento, valeu à pena. Começará a dar resultados e você poderá se expandir em direção a novos territórios e fronteiras em breve, fruto da entrada de Júpiter no novo signo. Seu regente entra em Peixes e deve deixa-lo bem mais calmo e até contemplativo. Na cheia invista na comunicação, mas tenha cuidado com as palavras.

TOURO – Lua cheia agita o eixo das finanças e poderá constatar que seu investimento no setor profissional gerará novos ganhos e resultados palpáveis. O próximo ano, trazendo ganhos extraordinários, lucros e dividendos inesperados. No momento, mantenha a atenção aos gastos por impulso ou sem querer. Sua regente Vênus volta a fluir e você pode resolver suas pendencias. Não tenha preguiça, invista energia!

GÊMEOS – Júpiter expande a área das parcerias e faz do outro a bola da vez. E como fica bom pros outros,por tabela fica bom pra você. Cheia será em seu signo, mas como estará superestimulado, também estará ansioso. Por isso, pise de leve e vá comendo a vida pelas bordas. Seu regente Mercúrio aconselha paciência com os clientes e parceiros. Marte adentra o profissional e garante  mais energia pros seus empreendimentos.

CÂNCER – Júpiter vai regar o dia a dia e trazer mais harmonia e crescimento pra sua área profissional e mais prazer pra sua rotina: pense em como conquistar isso. Mercúrio pede maior atenção à comunicação no ambiente de trabalho. Marte amplia sua visão de mundo: ouse ir mais longe e explore novos caminhos e conhecimentos. Cheia aconselha a descansar pra estar pronto pra nova etapa da semana que vem.

LEÃO – Júpiter entra no melhor setor da vida e traz novos amores ou um novo filho, criação ou obra, além de mais diversão, sexo, lazer e prazer: invista nos seus talentos e expresse-se! Cheia incrementa os projetos em direção ao futuro e amplia as possibilidades. Amizades em alta! Marte vai cutucar alguns assuntos críticos nas próximas semanas: de atenção às dividas e às emoções.

VIRGEM – Vênus volta a fluir na área das finanças. Júpiter pede crescimento, mudanças ou melhorias no ambiente doméstico, na casa ou na família: empenhe-se pra colher muito. Mercúrio ali pede atenção aos íntimos e familiares. Cheia vai demonstrar que seus esforços valeram à pena e que as colheitas serão fartas no profissional. Mercúrio continua pedindo atenção e cuidado no setor familiar.

LIBRA – sua regente Vênus volta a caminhar em seu signo e vai pôr no lugar tudo o que complicou nos últimos meses. A fase cheia vai ampliar oportunidades de troca intelectual e você colherá bons resultados.  Júpiter amplia o desejo por novos conhecimentos, lugares, pessoas, assuntos e eventos e vai deixar a comunicação em alta e o intelecto estimulado. Mercúrio pede atenção às palavras e às criticas.

ESCORPIÃO – cheia vai demonstrar que seus esforços trouxeram mais colheitas do que imaginava, principalmente nas parcerias. Bom, né? Júpiter adentra o setor financeiro e produtivo, prometendo um ano de crescimento, de maiores e diversificadas formas de ganho. Mas por enquanto, Mercúrio também pede foco ali, onde será preciso atenção pra não exagerar nos gastos. Amores e sexo em alta por algumas semanas.

SAGITÁRIO – finalmente seu regente Júpiter chegou ao seu signo e ficará disponível por um ano pra que você cresça em todas as áreas de sua vida, naturalmente. Tudo vir cair no seu colo, desde que queira e que se abra pra isso. Prepare um plano pra não crescer atabalhoadamente. Cheia será no oposto e seus parceiros vão demonstrar o quanto amam você. Mercúrio avisa que você não sabe de tudo que está em jogo: observe!

CAPRICÓRNIO – Vênus retoma o movimento na área profissional e vai por em ordem o que andava caótico por ali. Cheia vai trazer resultados da sua criatividade intelectual dos últimos tempos. Júpiter amplia sua fé e capacidade de ouvir sua intuição e de obedecê-la. Mercúrio avisa que algo que parecia pronto ainda não está. Mantenha a elaboração e a gestação e não conte nada a ninguém por enquanto.

AQUÁRIO – área profissional continua se expandindo cada vez mais. É hora de pensar no seu futuro e no que deverá fazer daqui a dois anos. Não há pressa, mas aos poucos verá algo se delinear por ali e então deverá investir nisso com energia e determinação. Por hora, tente dar atenção a algum amigo que está precisando de seus conselhos e amizade. Na cheia, comemore o amor e o prazer de viver com a cara-metade.

PEIXES – o ciclo vem fluindo muito bem e você está contente com os novos horizontes explorados. Continue firme, investindo nesses novos territórios. Júpiter vai expandir a área profissional e regar seus esforços empreendidos nos últimos anos: crescimento á vista e por um ano inteirinho. Por hora há algum ruído por ali, que deve ser melhor auscultado. Marte entra em seu signo e o deixa mais assertivo. Explore essa qualidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here