Triângulos favorecem crescimento – Cheia exalta oposições

Caminhamos na fase crescente da Lua desde 30 de junho passado, quando a oposição de Marte em Câncer a Plutão em Capricórnio se acentuou. E esse clima tenso vai continuar, já que a Lua Cheia será no dia 9 de julho e nosso satélite estará conjunto ao mesmo Plutão e o Sol conjunto ao mesmo Marte. Marte e Plutão são energias de mesma natureza e se potencializam uma à outra. No caso é bem enérgica, lutadora, belicosa, conflituosa, agressiva. Muitos desafios, acidentes, incidentes, conflitos e brigas ocorrem sob essa energia e devemos seguir tomando cuidado, principalmente se formos nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. É uma energia de enfrentar os poderosos, mas nem por isso é ruim. E pode dar certo.

A Lua de crescente pra cheia é excelente pra continuar mirando e apostando em nosso projetos e propósitos e a semana será excelente pra isso. já que temos, desde o início da semana, dois triângulos no céu, um de água e outro de fogo. O de água é formado por Sol em Câncer, Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, favorecendo a criatividade, a autoexpressão, a veia artística e todas as atividades que almejem cuidar de pessoas, crianças e mulheres. É hora de mostrar e demonstrar seus talentos e afetos e de desfrutar da bemaventurança que vem do céu. O outro triangulo em fogo é aquele que paira há tempos no céu, formado por Saturno e Urano, os arquitetos-construtores, que tramam uma nova realidade e que passeiam em Sagitário e Áries, respectivamente, aliados que estão ao Nodo Norte do destino, apontado para o final do signo de Leão. Será um dia positivo e memorável!

Na terça-feira, dia 4, o triangulo das águas muda e a Lua passa a fazer aliança com Marte e depois com Mercúrio, o

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

mensageiro e com Quíron, o curador ferido, favorecendo ações e iniciativas criativas, artísticas e cuidadoras, bem como de comunicação, argumentação e negociação: será um dia muito produtivo. Nos dias 5 e 6 de julho, a Lua caminha em Sagitário, elevando o astral e a alegria, mas também se tornando mais exigente na 5ª-feira, quando se alia ao Saturno, o velho sábio e corregedor: dia de pôr os pingos nos “is”.

Teremos duas mudanças de signo: Vênus que se muda pra Gêmeos no dia 5, deixando-nos mais maneirosos e suaves com as palavras e gestos, desejando passear , conversar e flanar por aí; e Mercúrio, que entra em Leão, nos deixará mais pretensiosos e arrogantes na comunicação com os outros.

A Lua Cheia será Capricórnio, no dia 9, às 1h08, exaltando a oposição citada acima. Por sorte, Netuno também se alia ao evento e suaviza os efeitos contundentes do momento. De qualquer forma será uma semana forte, apimentada e sentiremos como se estivéssemos pisando em ovos. Vale à pena ter cuidado mesmo! Boa semana pra todos nós!

Lua Cheia em Touro

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana foi ativa nas áreas doméstica e profissional. E assim continua. Inicio da semana com oportunidade de resolver crises emocionais. Mais para o final da semana estará com afetos e criatividade em alta. Na cheia resguarde-se e não revide provocações.

TOURO – inicio da semana com lua crescente em seu oposto você estará com as parcerias em evidencia e por melhor: romantismo no ar. Sua regente se muda pra estimular mais o seu financeiro e encontrar alternativas de ganho. Cheia acentua intelecto, vendas e comunicação.

GÊMEOS – na 3ª, seu regente Mercúrio estará envolvido em boa configuração que exalta o financeiro. Na 4ª, Vênus se muda pro seu signo atraindo sorte, negócios e afetos: aproveite. Na 5ª, seu regente se muda e deve afetar sua vaidade: não vá pensar que é o dono da verdade.

CÂNCER – nativos estão com os nervos à flor da pele e devem continuar caminhando na ponta dos pés por toda a semana. Inicio da semana estarão em ótimo astral afetivo, criativo e romântico. Cheia merece cuidado. Mercúrio estimula negócios e ganhos.

LEÃO – trio de água contempla o lar e os ganhos extraordinários. Cuide do estresse e da saúde, principalmente na cheia. Mercúrio em seu signo pode atrair negócios e novas formas de comunicação. Mas não pense que é o dono da verdade, nem se sinta o rei da cocada. OK?

VIRGEM – triangulo de água pode render muito pra você em termos de comunicação, vendas negócios e planos que apontem pro futuro. Há uma superatividade no eixo dos amores, amizades, grupos sociais, mas deve tratar tudo isso com bastante cuidado e atenção.

LIBRA – trio das águas favorece suas finanças e ganhos no inicio da semana, além de deixar o cotidiano bem harmônico e criativo. Mas no eixo lar/profissional as coisas andam meio tensas e deve ficar atento por toda a semana. Sua regente ativa o intelecto e viagens positivamente.

ESCORPIÃO – no inicio da semana, você estará superestimulado pela Lua em seu signo, que trará amores, realizações, romantismo e autoexpressão: aproveite! Vênus pode ajuda-lo a resolver crises de modo geral. Na cheia, cuide das palavras e da comunicação com os outros.

SAGITÁRIO – o céu está pegando no eixo econômico-financeiro. Pois é e a crise ainda não acabou e vai atingir seu auge na cheia: fique atento. Vênus em seu oposto pode trazer momentos e pessoas mui agradáveis: aproveite, flerte e conquiste. Criatividade em alta.

CAPRICÓRNIO – Você tem estado bem ocupado tratando da crise em que se encontra. Continue firme e não desanime. Na cheia as coisas chegam à culminância, mas já devem mostrar fatos mais positivas. Vênus no seu dia a dia aconselha a pegar mais leve agora.

AQUÁRIO – seus regentes em excelente posição serão os protagonistas da Lua cheia e algo em sua vida atinge essa qualidade: mérito seu. Mas na cheia, cuide da saúde, da digestão e do nervosismo que pode se instalar no dia a dia. Vênus traz positividade, alegria e bons  afetos.

PEIXES – seu regente em seu signo faz parte do trio de águas no inicio da semana: bom astral, romantismo, alegria. Na cheia, amores e projetos futuros chegam ao auge. Apesar das tensões, os resultados podem ser muito gratificantes. Vênus encanta o lar e Mercúrio cuida das crises.