Início Astral da Semana Página virada, mudanças e mais mudanças. Hora de...

Página virada, mudanças e mais mudanças. Hora de crescer!

438
0

A Astrologia nos ensina que o tempo tem qualidade e através dela nos conscientizamos de que a vida é cíclica e de que muda.  Ao mudar,  se renova e se transforma,  propondo novos pensamentos e sentimentos que desembocam em novos projetos,  outros caminhos e experiências inéditas.

nôvo amanhecer

Pois é o que agosto nos reserva!  Teremos duas grandes mudanças:  Júpiter que entra em Leão e Marte que entra em Escorpião, depois de 8 meses em Libra.

Júpiter para os romanos ou Zeus para os gregos,  é o maior planeta visível do SS,  campeão em qualidade de energia e luz,  emissário da sorte,  da expansão e da prosperidade,  dispersador de benevolência e amorosidade por onde passa.  Júpiter é o pai dos deuses e dos homens,  que dividia o governo do mundo com seus irmãos Hades (Plutão) e Poseidon (Netuno),  detendo porém,  a hegemonia do Universo em suas mãos,  governando com democracia e justiça.  Zeus era a personificação do céu luminoso,  que com seu poder lança raios,  dissipa nuvens e faz chover com abundância,  fecundando a terra.  Júpiter rege a expansão,  a sabedoria e os estudos superiores,  as filosofias e religiões,  a justiça,  a moral e a ética.  Tudo de que estamos precisando.

Zeus, deus dos deuses

 

 

Júpiter impulsiona,  amplia o entusiasmo e a autoconfiança,  traz oportunidades de crescimento,  fortuna e prestígio,  empurrando para frente e para cima tudo o que toca.   Júpiter entrou em Leão no último dia 16 de julho e naquele signo deve ampliar a vontade de viver e a consciência que cada um tem sobre si,  seus talentos e especialidades,  tornando-nos mais expressivos nas relações amorosas,  criativas e afetivas.  É tempo de viver com mais alegria,  espontaneidade,  entusiasmo e prazer,  tentando se divertir e ser feliz.

Do ponto de vista coletivo,  amplia as oportunidades das áreas de jogos,  diversão e entretenimento,  showbusiness,  artes performáticas,  manifestações culturais,  artísticas e educacionais,  atividades,  empresas e produtos ligados às crianças.  Bom demais!!!

 

 

Júpiter é o planeta da sorte e da prosperidade porque rege a capacidade que o indivíduo tem de se expandir em todos os sentidos,  seja físico,  intelectual,  afetivo,  psicológico,  social ou profissional.  Mas é preciso que a expansão seja copilotada por Saturno,  que impõe os limites dentro dos quais Júpiter deve atuar,  sem o que haveria um crescimento desordenado, inútil e sem objetivos.

Outra boa notícia do momento é que Saturno,  o velho sábio e corregedor,  planeta do tempo e dos limites,  atualmente em Escorpião,   retomou o movimento direto no dia 20 de julho.   Juntos,  vão nos ajudar a planejar nosso crescimento para que haja um real e palpável desenvolvimento.  Sempre sabemos onde Saturno está porque é aonde o sapato está nos apertando.  Se a lição de casa que ele quis nos ensinar nos últimos meses,  foi bem assimilada,  ele nos permitirá colher os devidos frutos em breve.

Júpiter tem um ciclo de 12 anos e Saturno de 29,5 anos.  Júpiter sai na frente,  abrindo portas,  ampliando oportunidades,  gerandoJúpiter, o maior planeta do SS expansão e trazendo prosperidade às áreas do mapa astrológico por onde passa.  Saturno vem atrás e,  de maneira mais lenta,  consistente,  objetiva e pragmática vai estruturando e concretizando as oportunidades abertas pelo primeiro.

Ao transitar pelo nosso mapa de nascimento, o planeta da expansão amplia oportunidades nos assuntos relativos ao setor que está atravessando e demora um ano fertilizando cada área da vida.  Durante aquele período,  notamos que a abertura de novas portas,  a ampliação de oportunidades,  a expansão de benefícios, o engrandecimento daquele setor se dá de modo geral;  assim como,  um aumento da autoconfiança nos assuntos regidos por aquela área do mapa.

Cabe esclarecer que Júpiter não é um planeta transformador.  Ele apenas gera novas oportunidades (e isso já o bastante) para que os planetas mais lentos possam aproveitá-las,  promovendo as transformações necessárias ao nosso real desenvolvimento.

Marte por sua vez,  o planeta da ação,  da luta e da iniciativa,  da coragem,  agressividade e sexualidade,  acaba de entrar em Escorpião,  signo que rege e onde fica muito confortável,  mais audacioso, corajoso, objetivo, estratégico e determinado:  estamos precisando de coragem e ousadia pra fazer a vida andar,  não estamos?  Chega de ficar em dúvida, de se sentir fraco e covarde perante a vida.  Chega de titubear!

Cabe apenas ficar atento à 2a quinzena de agosto,  quando Marte e Saturno se encontram em Escorpião:  em alguma área de nossas vidas seremos peitados,  encostados na parede,  convocados a responder firmemente à alguma demanda.  O mesmo é válido para o Brasil que viverá o encontro dos dois implacáveis planetas:  o governo e nossos dirigentes serão convocados pelo destino e pelo carma  a responder por seus atos  e  deverão enfrentar muitas dificuldades e desafios.  Olho vivo porque nossas vidas dependem das decisões e escolhas políticas que em breve haveremos de fazer.

Leão

A ultima boa notícia é a lunação no signo de Leão que será no próximo dia 26, às 19h43.  Ali,  Júpiter e Marte estarão envolvidos com os luminares,  trazendo novos ventos,  novas energias,  impulsos e muita criatividade pra todos nós.  A vida vai voltar a nos sorrir:  é hora de defender suas ideias,  seus amores e projetos,  de correr atrás dos desejos e do prejuízo.  É hora de investigar valores e crenças,  estabelecer propósitos e objetivos,  planejar a ação e estar certo de onde quer chegar.  É hora agir,  de crescer,  de amar e ser feliz! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) – Você terá um ano inteirinho de tudo o que foi prometido acima e em abundância.  Por isso não há pressa:  planeje-se e aja com calma e objetividade.  A cada 12 anos a vida lhe sorri assim:  haverá muito amor e criatividade.  Seu regente avisa que nas próximas semanas será exigido a se aprofundar em si ou em tema crítico,  a fim de estruturá-lo e resolvê-lo de vez:  afetos,  dívidas,  família?  Se for preciso,  procure um especialista.

TOURO (21/04 a 20/05) As luzes e as energias celestes estarão voltadas para os seus interiores,  pra sua casa, família,  relações domésticas:  amor e crescimento interior em alta.  Mas,  se você for um artista,  sua criatividade estará a mil:  é hora de gerar filhos,  criações e obras.  Parcerias de todo tipo entram em cheque:  parceiros estarão enérgicos e exigentes.  Relação com irmãos,  amigos e  colegas está em fase de reestruturação e acordos.  Dedique-se.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) – É hora de se organizar pra em breve vender seu peixe,  seu site,  seu blog,  e pra criar obras literárias,  intelectuais e de comunicação.  Lua Nova vai lhe expandir as ideias e trazer oportunidades para ampliar conhecimentos,  espaços e network.  Área financeira está com chances de novos ganhos e estabilização.  Dedique-se e as colheitas serão muito boas.  Ambiente de trabalho,  cotidiano e saúde estarão bem exigentes.

CÂNCER (21/06 a 22/07) – Depois de período de longa espera,  a Lua Nova vai ativar e iluminar sua área financeira,  trazendo-lhe novas formas de ganho e criatividade produtiva,  garantindo-lhe a concretização dos seus projetos.  Mercúrio e Vênus,  os pequenos mensageiros de boas notícias,  ainda estão em seu signo,  dando-lhe oportunidade de amarrar as últimas pontas dessa fase que termina.  Amor e sensualidade em alta.  Quer mais?

LEÃO (23/07 a 22/08) – Lua Nova e Júpiter em seu signo vão lhe dar um banho de luz,  energia,  entusiasmo,  magnetismo e criatividade para que possa reinventar sua vida.  Projetos,  amores e desejos que vem sendo gestados,  passam a ter as oportunidades ampliadas,  a ganhar corpo e se expandirem ao longo do próximo ano.  Você agora é a bola da vez:  crie,  ouse,  reinvente-se.  Ame a vida e valorize-a:  seja feliz!  Familiar em foco neste mês.

VIRGEM (23/08 a 22/09) – Oportunidades intelectuais e de comunicação em foco,  retomam a normalidade:  promova-se e venda seu peixe.  Parcerias com amigos,  colegas e irmãos que vinham sendo trabalhadas e amarradas,  agora se confirmarão:  acordos,  assinaturas de contratos,  expressão.  Amores em alta.  E não se esqueça de planejar um novo ciclo que só deverá ser iniciado no mês que vem,  quando houver Lua Nova em seu signo.

LIBRA (23/09 a 22/10) – Lua Nova ativa as amizades e projetos futuros,  oportunizando mais ativamente sua participação em comunidades e grupos sociais.  Depois de ter amarrado suas parcerias profissionais e ultrapassado as dificuldades,  agora é hora de se empenhar,  produzir e ampliar novas formas de ganhos.  Ainda haverá alguns gargalos.  Mas dessa forma,  vai debelar a crise profissional-financeira e se estabilizar em breve.  Promessa de Vênus!

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – Marte,  seu regente,  se fortalece em seu signo,  mas avisa que deve fique de olho na saúde e na integridade física.  Pense duas vezes antes de agir,  de ferir os outros e de se ferir.  Mas execute os planos que vêm cultivando há meses.  Lua Nova vai iluminar seus caminhos profissionais por um ano,  ampliando chances e oportunidades.  Não tenha pressa e aproveite.  Em ambos os casos,  cuidado com a arrogância e a truculência.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – Lua Nova vai ativar positivamente a área de sua vida que abrange tudo o que mais gosta:  aventuras,  viagens físicas e intelectuais,  grandes temas da humanidade –  moral,  ética,  justiça,  filosofia,  história.  Você tem sorte mesmo!  Deixe a vida lhe levar e aproveitar pra se expandir por todo o ano.  Mas empenhe-se,  amarre as ultimas pontas da crise que lhe rondava e aproveite bem as oportunidades.  Responsabilize-se.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – Foi um longo período de espera,  que agora será recompensado com a Lua Nova,  que oferece a oportunidade de debelar todas as crises que lhe avizinhavam,  sejam elas afetivas,  emocionais,  financeiras e até espirituais.  Chegou a hora de fazer os últimos acordos,  amarrar as pontas e assinar os contratos que ainda estão pendentes.  Antes tarde do que nunca.  Mas lembre-se:  um pouco de fé pode ser útil agora.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – Lua Nova no seu signo oposto vai ativar a área das parcerias,  sociedades e casamento:  o outro agora é a bola da vez e você deve ajudá-lo no que for necessário para que cresça,  apareça,  se expresse e seja feliz.  Assim,  só estará beneficiando o seu relacionamento e sendo feliz por tabela.  Empenhe-se no profissional.  A saúde e as finanças estão em fase de estabilização:  curta e aproveite o excelente período.

PEIXES (20/02 a 20/03) – Agora é hora de expandir horizontes e fronteiras,  de viajar física e intelectualmente,  de estabilizar os afetos,  a criatividade e consequentemente o bolso,  a única área que ainda requer um pouco de atenção.  Lua Nova ativa positivamente a área de saúde e promete deixar o dia a dia iluminado,  desafiante,  entusiasmante.  Acredite,  a crise passou ou está no finalzinho.  Desfrute,  curta e agradeça.  Você fez por merecer!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here