Semana de 9 de junho de 2014

Copa do Mundo vai abrir em plena Lua Cheia

Lua Cheia em Sagitário

A semana vai iniciar com bom astral e bons agouros:  na 2ª-feira,  a Lua em conjunção ao Nodo Lunar do destino traz ânimo e senso de direção;  depois,  cresce no Escorpião em ótimas relações com Netuno e Mercúrio;  Sol unido a Urano confere intuição,  agilidade mental e criatividade;  ao longo da semana,  nosso astro caminha e se une ao Nodo Lunar do destino trazendo luz,  clareza,  alegria;  Vênus unida a Plutão promete crescimento e estabilidade nas finanças e nos afetos;  Júpiter,  Saturno e Quíron integrados no belo triângulo do elemento água,  se unem em nome da paz,  da segurança,  da cura.

Tudo isso é muito bom pra iniciarmos a semana decididos a trabalhar e produzir um pouco mais,  antes de começar a sonhar com a Copa do mundo em casa!   Porque depois de 5ª-feira,  é claro que o dia da abertura da Copa será emendado com o dia de Santo Antonio e as festas juninas:  batente que é bom,  só na semana que vem e mesmo assim intercalado pelos jogos do campeonato.

Mercúrio para os romanos, Hermes para os gregos

E é compreensível,  já que Mercúrio,  o mensageiro,  o informante,  aquele que desembaraça tudo,  dono da bola no pé,  está retrógrado:  nem tudo é perfeito e nem tudo é o que parece.  Ou,  ainda não possuímos todas as informações de que precisamos para avaliar como será o período.  As coisas vão começar a fazer ruído e a ralentar.  O pequeno mensageiro vai ficar andando pra trás até final do mês e na casa dos esportes,  jogos e entretenimento do mapa do Brasil,  trazendo alguns contratempos,  enganos e confusões.  É bom ser realista e não sonhar com a taça antes da hora.  E prestar atenção às finanças porque sem trabalhar,  não há bolso que aguente!

No jogo de abertura,  estaremos sob plena Lua Cheia no eixo Gêmeos/Sagitário e a tendência é que o evento seja luminoso,  bonito,  grandioso,  espetacular,  esfuziante.  O triângulo das águas promete proteção,  esperança,  confraternização,  comoção.  Mas não escaparemos da forte tensão entre Marte/Urano/Plutão que voltará a estar exata nesse dia e exacerbada pela Lua cheia:  todo cuidado será pouco para que não haja convulsão social,  desmandos coletivos,  violência,  acidentes,  explosões,  abusos de poder,  correria,  aceleração,  ansiedade,  imprevistos.

Por isso,  recomenda-se que se tenha muita calma nessa hora e muita paciência por parte de todos:  não cutuquem o leão com vara curta!  Rezem e peçam para que na abertura da Copa tenhamos todos bons momentos de confraternização,  alegria e paz. E tenhamos todos uma boa semana!  Veja abaixo as tendências pro seu signo e,  se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIESa temperatura volta a subir e a tensão a reinar em sua vida.  A tendência é que consiga ultrapassar o turning point e que sua vida tome novo rumo.  Todo cuidado é pouco para não perder o que já foi conquistado.  Desarme-se.

TOUROsua semana tende a ser de  crescimento,  união,  entendimento.  Lua cheia será plena no eixo finanças/economia ou ainda no matéria/energia,  ativado desde a lunação.  Se você aproveitou a carga,  vai começar a colher não só dividendos como afetos. Bom, né?

GÊMEOSseu regente retrograda no setor das finanças e avisa que não dá pra bobear nem esmorecer durante as próximas semanas.  Concilie diversão com batente pra não pagar alto preço pelo divertimento.  Lua Cheia traz amor e alegria.

CÂNCER Mercúrio retrograda em seu signo e atinge os nativos do 1º decanato.  Fique de olho nas mensagens que a vida manda pra sacar aonde você pisou na bola e vai ter que se retratar.  Lua emana bons raios toda a semana e na Cheia promete alegria e bem estar.

LEÃOMercúrio retrograda no setor dos amigos:  você andou pisando na bola com algum amigo?  Em compensação,  os projetos futuros e os amores serão bem regados na Lua Cheia:  haverá boas colheitas.  Empenho no cotidiano pode compensar as vacas magras.

VIRGEMseu regente denuncia: amizades e projetos futuros podem atravessar fase de balanço,  trazer atrasos e momentos de solidão.  Mas os amores e os prazeres ganham  expressão e até de estabilidade.  Lua Cheia esquenta o ambiente familiar.

LIBRA –  o processo de grande transformação pelo qual passa já deu sinais de que pode entrar nos eixos.  Mas ainda não dá pra esmorecer.  O clímax deve ser atingido de novo para que ultrapasse o turning point e inaugure novo paradigma sem sua vida.

ESCORPIÃO – lua cheia vai premiá-lo com alegria e crescimento efetivo tanto financeiro quanto emocional.  O grande triângulo devolve-lhe expressividade,  segurança,  paz e cura.  Se for do 2º decanato,  ainda tem algumas semanas para dar a virada final.    Paciência!

SAGITÁRIOLua cheia será divina em seu signo!  E vai coincidir com a aventura de assistir a abertura da copa em alto estilo.  Você hein, sempre sortudo.  Pois aproveite.  Mas não se finja de morto para a crise financeira ou emocional que atravessa,  porque é fato!

CAPRICÓRNIO lua cheia vai trazer estranha sensação de alegria e bem-estar:  é a proteção divina agindo sobre você,  acredite.  Mas o turning point da sua crise está em curso:  fique ligado e mude corajosa e radicalmente.  Relacionamentos em auditoria!

AQUÁRIOhá colheitas concretas e de status profissional em plena expressividade.  Aproveite,  apesar de que ainda tem algo pra amadurecer.  Saúde pede atenção às vias respiratórias.  Abra espaço para momentos de alegria familiar e reunião com amigos.

PEIXES dois planetas em seu signo colaboram para que produza bem,  se expresse positivamente e tenha paz nesta fase.  O profissional atinge o auge e promete boas colheitas.  No ambiente familiar podem rolar grande alegria e entusiasmo.  Aproveite!!!