Semana de 19 de maio de 2014

Caminhamos para a fase de Lua Minguante,  que será no dia 21 às 10h00 em Peixes.  Nesta fase,  o brilho e a luz da Lua vão gradualmente diminuindo,  o que sugere finalização,  recolhimento,  interiorização.  É hora de refletir sobre o ciclo e de preparar o momento novo,  mas não sem antes realizar as colheitas e avalia-las para poder pensar nos planos futuros e fazer o planejamento das ações a serem tomadas na próxima Lua Nova.  Respeitar as fases da Lua é aproveitar o ritmo e o fluxo da natureza com inteligência.

Também no dia 21 de maio,  o Sol entrará em Gêmeos e a sensação de morosidade deve passar,  ao mesmo tempo que um ar mais esperto,  ágil e rápido,  toma conta do espaço:  é tempo de mudanças!  E,  no mesmo dia 21 de maio,  Marte retoma o seu movimento direto após 80 dias andando pra trás.  Ufa!  Que maravilha!!!

Marte,  o “deus da guerra por excelência,  mas também da criatividade e da coragem”,  regente da nossa capacidade de agir,  da agressividade e sexualidade,  entrou em retrogradação em 1º de março passado em Libra.  É através de Marte que manifestamos nossa vontade solar,  que concretizamos nossas escolhas venusianas,  que lutamos por nossas ideias mercuriais,  que defendemos nossos sentimentos lunares e nossos territórios físicos.

Retrogradar ou “andar para trás” não acontece de fato,  mas é a impressão que temos quando o observamos o caminhar do planeta do nosso ângulo de visão aqui da Terra.  Como efeito,  significa que os temas acima citados ficam,  por aquele período alterados,  quer por falta,  quer por excesso.  A falta de atuação deste “deus”,  que “resolveu tirar férias”,  nos acarretou muitos danos.  Marte também pode ser impulsivo,  inconsequente,  instintivo,  egoísta e cruel:  agir apenas por impulso promove estragos,  pois não é uma ação originada na vontade nem no coração.

Não é comum Marte retrogradar e o fenômeno ocorre somente a cada dois anos.  Seu recuo dura 80 dias e costuma arremeter os motores de alguma situação ou relação que passou dos limites e precisa de uma parada brusca para que se reflita a respeito e se tome providencias. Ocorre que dessa vez,  o planeta estava unido tensa e drasticamente aos gigantes Plutão,  Urano e Júpiter,  os radicais transformadores:  os estragos foram bem maiores,  tanto das situações e relações que estacionaram como a economia,  a política,  a justiça, as relações exteriores,  quanto das que deram errado como a invasão da Ucrânia,  as desastrosas declarações dos políticos,  as manifestações ultragressivas que vemos aqui e acolá,  os desmandos e incompetência do governo nas providências da copa e mais inúmeras situações que muitos de nós viveram em suas vidas pessoais e profissionais,  principalmente os nativos de Libra,  Áries,  Câncer e Capricórnio,  que foram obrigados a enfrentar mudanças drásticas e radicais em suas vidas ou o destino não se responsabilizava pelo que viria.  Em algum lugar do nosso mapa e de nossas vidas,  foi preciso mudar e mudar mesmo.

Ares / Marte - deus da guerra ( editado de sobremitos.blogspot.com)

E,  nesse momento em que o planeta retoma o movimento direto,  a tendência é,  vagarosamente,  as coisas ir para o seu lugar.  Ufa!!! Por isso,  não faça nada até o fatídico dia 21 de maio e,  a partir dali,  observe e só aja na medida em que for tendo certeza de que suas ações são legítimas e regidas pelo coração e não mais pelo ego.  Mas o mais indicado mesmo é se preparar pra retomada a partir da Lua Nova da semana que vem.  Mas ainda por algumas semanas,  o deus da guerra ainda estará ligado aos gigantes das mudanças para que os processos de mudanças sejam realmente completados.  (Veja abaixo  as tendências pro seu signo e, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIESnão entre na semana sem um bom planejamento e adie tudo o que for possível pra depois do dia 21. Relacionamentos em foco, assim como relações profissionais.

TOURO – seu ano começou bem agitado e é bom fazer uma boa avaliação das colheitas dessa primeira fase antes de partir pra execução dos projetos. Ouça a intuição.

GÊMEOSseu regente continua muito bem na foto. Mas ainda não é hora de agir pra questões de vulto. Espere a Lua Nova em seu signo e restaure os amores perdidos.

CÂNCERse ligue no lindo triangulo que está no céu e do qual Júpiter em seu signo faz parte com Saturno e Quiron: concretização e cura de situações tensas estão a caminho.

LEÃOfase da lua vai propiciar colheitas na área profissional.  Pode ser que venha associada a mudanças radicais ou não. Mas fique ligado nas viradas da vida.

VIRGEM – seu regente continua muito bem na área profissional. Porém o bolso, os amores, as dividas e os projetos futuros pedem olhar bem atento.

LIBRA – mudança radical está chegando ao turning point e deve começar a dar sinais de meia volta vou ver! Se você não entende o que quer dizer, terá que reaprender a viver.

ESCORPIÃOMinguante será alta no setor profissional e vai propiciar boas colheitas. Grande triângulo de água traz promessa de sucesso e cura em breve: invista nisso!

SAGITÁRIOminguante avisa que haverá boas colheitas. No âmbito das finanças e dos amores, continue com as mudanças. Projetos futuros agora retomarão rumo certo.

CAPRICÓRNIO – minguante pode surpreender com soluções amorosas favoráveis. E o resto de sua vida, que andou de pernas pro ar, começa dar sinais de reversão de quadro.

AQUÁRIOminguante promete boas colheitas no aspecto pessoal. Ideias se transformam em projetos práticos e ganham corpo, crescimento, desenvolvimento.

PEIXES fase crítica começa a ser revertida. Se foi emocional ou no financeiro, observe a situação ser revertida e retomar grande crescimento, com direito a cura e desenvolvimento.