Semana de 12 de maio de 2014

O astral parece querer melhorar. Oba e Ufa!

Pra começar,  Júpiter caminha rápido e começa a sair do grande e tenso quadrado que permaneceu no céu dos últimos meses.  E,  o grande benéfico se alia a Saturno,  prometendo que as coisas podem começar a melhorar.  Os dois são planetas de desenvolvimento e,  quando unidos,  propiciam crescimento sustentado.  Mesmo com Saturno andando pra trás,  podemos aguardar que o curso das atividades seja vagarosamente retomado.  No dia 14,  às 16h17 teremos a Lua Cheia no signo de Escorpião.  Esse é um Plenilúnio importante,  já que acentua aspectos profundos e transformadores,  soma do planeta com o signo,  conhecido como potente,  ocultista,  misterioso,  esotérico,  bruxesco.

Na Astrologia,  a Lua significa o inconsciente,  o passado,  a memória e a nossa ligação com as emoções,  quer sejam boas ou ruins.  O signo lunar do nosso mapa astral descreve como reagimos emocionalmente às circunstâncias da vida.  Quando o Sol ilumina plenamente a Lua ou a luz ilumina as sombras,  podemos nos conscientizar das nossas ancestralidades e subterrâneos.  E é na Lua de Escorpião que esse processo fica mais acentuado,  justamente pela natureza do signo,  que já nos remete ao mais profundo do nosso inconsciente,  às nossas entranhas,  à possibilidade de morrer e renascer.

Lua Cheia

Essa Lua Cheia é conhecida também como a Lua de Wesak,  o grande festival do Oriente,  também conhecido como Festival da Iluminação ou de Buda.  Wesak,  que em sânscrito quer dizer maio,  é uma festa da libertação,  do despertar e da transfiguração,  que promove uma ponte entre a humanidade e a espiritualidade,  o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior,  uma jornada de volta ao lar.  Buda,  que personifica a expressão da Sabedoria de Deus,  da Luz,  do Propósito Divino,  é evocado e aparece.  Neste dia,  a cada ano,  imensas multidões no Oriente aguardam o retorno do Celestial Gautama,  o BUDDHA,  conforme Ele mesmo prometeu.  Gautama surge em seu corpo de Luz no norte da Índia e toda a Hierarquia Espiritual da Terra comparece diante d’Ele.

Nesse ano,  a Lua Cheia de Escorpião fará parte de um grande triângulo de luz,   formado por Saturno,  que estará junto dela,  ambos em boas relações com Júpiter e com Quíron,  o grande curador.  Nesse momento temos a oportunidade de fazer aproximação espiritual profunda e definida com nosso Eu Superior ou com Deus e o Amor,  com o Poder e a Sabedoria,  centralizando-nos no coração e meditando em conexão com a chama trina que se evidencia quando meditamos.  Em todas as luas cheias,  é positivo se alinhar com as forças cósmicas superiores,  meditar e fazer contato com a grande hierarquia de luz.  Porém,  nessa Lua Cheia é indispensável fazê-lo,  ainda mais no momento crucial em que a humanidade se encontra.  Oremos pela humanidade!  Veja abaixo  as tendências pro seu signo e,  se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES início da semana terá alguns desafios nos relacionamentos afetivos. Enfrente-os com maturidade e não com egoísmo. Na Lua Cheia transmute tudo o que deseja com fé.

TOURO – essa é lua cheia do seu signo. Mais do que ninguém você estará conectado com ela. Apesar de ser tão materialista, não deixe de aproveitá-la e fazer seus pedidos.

GÊMEOS seu regente está em posição estratégica para fazer negociações, unir forças, pôr pessoas em contato, juntar coisas e lados que não se juntariam normalmente.

CÂNCER apesar de ser profunda, a Lua Cheia vai ativar temas leves pra você: criatividade, amores e afetos chegam ao auge. Cheque os desejos e os caminhos futuros.

LEÃO fase da lua vai questionar temas familiares e domésticos ou lhe mostrar seus méritos e ganhos nessa área. Possibilidade de adquirir novos imóveis se apresenta.

VIRGEM – seu regente facilita negociações de toda sorte pra que possa incrementar ganhos e valores: aproveite. Lua cheia evidencia assuntos que merecem atenção.

LIBRA – lua cheia pode apontar o início de fase de recuperação, que começa por oportunidades concretas, materiais e palpáveis e se estende pelas próximas semanas.

ESCORPIÃO: lua cheia em seu signo vai deixar bem claro o que você vem conquistando nesse trabalho sobre si, seus amores, criatividade e assuntos ligados à justiça divina: o

SAGITÁRIOo prognóstico de que o quadro está se revertendo continua e na lua cheia isso vai ficar evidente. Seja emocional ou econômico-financeira, a crise está passando.

CAPRICÓRNIO – lua cheia deixa claro para onde deve se encaminhar o futuro. Parcerias e relacionamentos serão incrementados para ativar a recuperação.

AQUÁRIOprofissional em fase de recuperação e mais, em fase de desenvolvimento. No início, o movimento será tímido, mas o tempo se encarregará do crescimento.

PEIXESmomento de cura e de constatação de seus valores morais e éticos, vai lhe trazer justiça e merecimento, caso você tenha feito bem a lição de casa. Senão, repense.