Início Astral da Semana Semana de 10 a 16 de março 2014

Semana de 10 a 16 de março 2014

423
0

Lua Cheia no eixo Peixes/Virgem

Estamos na fase crescente da desde o dia 8,  às 10h25.  Passado o carnaval,  é hora de pôr a mão na massa e começar o ano pra valer.  A fase crescente vem mesmo a calhar:  o período é excelente pra tomar iniciativas,  se é que ainda não foram tomadas.  Lembremos que o Sol caminha em Peixes,  signo afeito às atividades humanas,  cuidadoras,  curativas,  artísticas e criativas.  Investir em qualquer assunto relacionado a tais áreas,   promete crescimento.  Em boas relações com Saturno,  o velho sábio,  o Sol promete concretização,  se houver empenho e determinação.  É hora de pôr a vida em dia!  Na Lua Cheia que será em Virgem no próximo dia 16 por volta do meio-dia, o ciclo deve nos acenar com seus primeiros resultados.

 

O aspecto mais importante do momento vem de Marte,  que caminha retrógrado no terceiro decanato de Libra,  juntinho ao Nodo Norte,  que indica o darma e o destino.  E vale lembrar que o planeta da ação,  da iniciativa e da luta pelo que desejamos,  ali deve ficar por mais dois meses.  Aos nativos daquele setor do zodíaco ou que tenham posições pessoais no mesmo local,  recomendamos prestar muita atenção à vida para saber o que ela está lhe pedindo:  há algo pra ser revisto.

Marte, o planeta vermelho

É preciso valorizar a intuição,  ficar atento aos sinais que a vida manda,  sejam desafios ou oportunidades que batam à porta porque,  repentinamente,  podendo virar suas vidas à favor.  É uma questão de estar ligado!  De qualquer modo,  tudo o que dispomos é de tempo,  porque ao caminhar pra trás,  o planeta nos dá prazo pra avaliarmos o que ele envia.  De qualquer modo,  todos nós estamos com ele em algum lugar do nosso mapa,  pedindo revisão de algo.  Confira no texto abaixo o que ele indica pro seu signo e olho vivo!

Vênus entrou no signo de Aquário,  depois de meses no Capricórnio,  signo em que a pequena benéfica não consegue relaxar e aproveitar a vida.  Agora,  no livre e descompromissado Aquário,  podemos respirar mais aliviados, buscar encontros e sintonias sociais e fraternas,  cultivar as amizades e as ideias mais altruístas,  modernas,  engajadas.

Mercúrio também caminha no Aquário,  o que nos deixa mais rápidos, espertos, intuitivos, visionários e articuladores.  Pressionado por Saturno,  é hora de dar ouvidos e vazão às novas ideias e ideais,  negociar,  correr atrás do prejuízo.  Júpiter retomou o movimento direto no primeiro decanato de Câncer e recebe pressões de Plutão e Urano para que o novo se instale definitivamente em nossas vidas:  transforme,  inove,  ouse,  invente e cresça!

Veja abaixo a dica pro seu signo e boa semana! (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES seu regente Marte aconselha ter atenção às suas relações,  parcerias e sociedades,  bem como às ações,  palavras e intenções.  Cuide da agressividade e fique ligado nas mensagens que seu inconsciente manda para que na Lua Nova em seu signo,  você possa dar vazão a novos projetos.  Assuntos familiares em alta:  invista na casa e na intimidade.

TOUROárea profissional está ativada e,  ligada ao Saturno nas suas relações,  pede que reveja suas parcerias e se empenhe porque sua vida pode andar a passos largos nesse ciclo.  Fique ligado aos projetos futuros,  às amizades e à participação em grupos.  Bons fluidos no que tange novos interesses,  intelecto,  viagens e justiça.

GÊMEOS seu regente caminha rápido e esperto,  abrindo-lhe portas e oportunidades em área intelectual,  justiça,  novos horizontes,  espaços,  interesses.  Algum relacionamento afetivo ou nova iniciativa pede revisão,  mergulho,  consideração.  Dia a dia e área profissional prometem avanços e concretizações,  assim como crescimento material e financeiro.

CÂNCERalgum assunto familiar ou doméstico pede revisão ou pode entrar em crise.  Amores,  filhos,  vocação e criatividade também,  mas com belas chances e oportunidades de concretização.  Júpiter retoma expansão em seu signo e agora é hora de agir para mudar tudo o que você quiser nos quatro cantos de sua vida:  pessoal,  profissional,  família e relacionamentos.

LEÃO –  aprofundamento é a palavra-chave desse momento.  Se auscultar seu inconsciente,  vai concluir que é hora de preparar seu crescimento pro segundo semestre,  quando Júpiter estará em seu signo.  Reveja temas familiares e domésticos,  repense se as parcerias,  fique atento às mudanças necessárias no seu dia a dia.  E ouse:  o futuro promete!

VIRGEMo Sol caminha em seu oposto enquanto você revisita suas relações,  parcerias e afetos.  Lua Cheia promete colheitas e o futuro,  grandes alegrias,  se você der vazão ao sentimento que o invade.  Entregue-se aos afetos que acenam,  ponha mais beleza e arte em sua vida. Dia a dia e crescimento intelectual podem ser as chaves pro momento atual.

LIBRAMarte em seu signo convoca os nativos do 3o decanato a repensar exageros de qualquer ordem seja na saúde,  na capacidade de ação,  de tomar iniciativas e de se relacionar.  O ciclo ativou seu dia a dia,  a saúde e as relações no seu ambiente de trabalho,  temas que agora pedem o seu empenho para que se desenvolvam bem.  Finanças e afetos em alta.

ESCORPIÃOvocê está passando por uma boa fase e deve aproveitar a oportunidade de crescer nos seus amores,  afetos,  criatividade,  sexualidade.  Repense também o que quer do futuro.  Depois de alguns desgastes,  setor familiar,  doméstico,  íntimo  emana bons fluidos.  Aproveite a boa fase e se espalhe.  Mês que vem terá muito trabalho.

SAGITÁRIOo momento enviou desafios em suas parcerias e depois de algum impasse,  tudo se resolveu.  Mas,  prepare-se pra Lua Cheia porque o setor doméstico vai demandar posicionamento. Marte pede revisão em amizade ou projeto futuro,  comprometido por indecisão de sua parte.  Há chances de ganhos extras ou de solucionar dívidas:  se ligue!

CAPRICÓRNIOdepois de longo período de indefinições,  suas parcerias voltam a se ativar e mui positivamente.  Mas é preciso que você defina o que quer em todas as áreas de sua vida para que possa se engajar em virada superpositiva e transformadora que vai rolar em sua vida,  principalmente na área profissional.

AQUÁRIOcom dois planetinhas,  Mercúrio e Vênus,  bem posicionados em seu signo,  chega de empurrar com a barriga.  É hora de pôr a mão na massa e aproveitar a onda positiva tanto na área profissional quanto na financeira,  que é consequência.  Crescimento e abundância também na área cotidiana,  saúde e trabalho.  Momento de conquistas.  Quer mais?

PEIXESLunação em seu signo não poderia ter sido melhor,  hein?  Aproveitou? Ainda há tempo suficiente pra agir e reposicionar sua vida até o final do ciclo.  Nativos do 1o decanato terão amor,  crescimento,  arte,  beleza,  realizações e criatividade na vida:  até pra ser feliz é preciso se preparar.  Lua Cheia promete momentos felizes.  Repense assunto que entrou em crise.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here