Lua Nova em Peixes – março 2014

Teremos a Lua Nova de Peixes em pleno sábado de carnaval.

Portanto,  já em clima de carnaval, o melhor a fazer é tentar arrematar o que for possível e dar prioridade à vida:  tente não se estressar e planeje o carnaval com calma,  preserve a segurança e o relaxamento.

A semana vai ser de atropelos e não adianta reclamar.  Por isso,  dá-lhe paciência!  Lua estará minguando ao longo da semana:  colha o que puder,  planeje o futuro pra depois do carnaval e vá descansar!

A Lua Nova vai ser forte,  já que os luminares,  em Peixes estarão acompanhados de Netuno,  o deus da arte e do amor incondicional,  regente do signo.  O grupo ainda estará aliado a Júpiter,  o benéfico expansor,  que é corregente do signo:  será um carnaval superpisciano!

signo de peixes

Peixes é um signo de água,  o mais sensível e perceptivo deles e,  é justamente aí que mora sua força.  O signo é superinspirado,  dono de grande imaginação,  de senso estético incomum,  inspiração artística refinada,  boa noção de proporção,  ritmo e harmonia,  além de incrível capacidade de integração,  devido ao seu notável interesse e preocupação pelos seres humanos.  Peixes é o signo da espiritualidade,  do romantismo e do amor universal.  Seus nativos adoram a musica,  a dança e a diversão.  Tem signo melhor para curtir o carnaval,  seja você um folião ou não?

Se você for uma amante do carná,  use tudo isso pra pular até 4ª-feira.  Se não for,  divirta-se à sua maneira,  crie,  invente,  rodeie-se de escolhidos,  boa comida,  amor e arte!

O mais importante é que deveremos ter um mês de águas,  de emoções e de chuvas,  o que será ótimo pros nossos reservatórios.

Só precisamos estar atentos para alguns contratempos que podem ocorrer no primeiro dia porque Mercúrio vai começar a andar pra frente só no dia seguinte:  organize-se com antecedência!  E mais,  infelizmente no mesmo dia,  Marte vai retrogradar do final de Libra onde está.

Marte é o deus da guerra e da bravura.  Na Astrologia,  rege a capacidade de agir,  a vontade,  a agressividade,  a sexualidade e os novos começos.  A cada dois anos,  o planeta caminha para trás por 80 dias,  o que quer dizer que fica muito contrariado e abandona suas funções.  Podemos esperar que algo estanque e retroceda,  que algum relacionamento nos enfureça e depois esfrie,  que as pessoas fiquem mais agressivas,  irritadiças e raivosas que o normal.

Já imaginou?  O que fazer pra amenizar essa força?  Podemos dar 3 dicas:

– convém não estar na dependência de nada e nem de ninguém pelas próximas semanas;

– convém não se meter na vida e nem no território alheio;

– convém não começar não começar nenhum projeto novo;

– e nem fazer qualquer procedimento médico de vulto.

Se possível,  adie tudo!  E aguarde pra saber o que diz a sua intuição nas próximas semanas.  Algo terá que ser revisto,  repensado,  reelaborado antes de tomar qualquer inciativa em dois meses.  E lembre-se:  se estivermos imbuídos do espirito pisciano do “deixa disso”,  o próximo ciclo tudo correrá às mil maravilhas!  Veja abaixo a dica pro seu signo e aguarde um lindo carnaval! (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

A Lua Nova não vai afetá-lo muito,  salvo pelo fato de que seu planeta regente vai mexer profundamente com seus relacionamentos. Tenha cuidado com seus parceiros,  ações,  palavras,  intenções,  rispidez e agressividade.  Lembre-se que sua vida será remexida nos próximos meses e em várias áreas:  pessoal,  familiar/doméstica,  relacionamentos e profissional.  Fique atento!

TOURO (21/04 a 20/05)

Esta lunação vai afetar suas amizades e grupos sociais:  o carnaval tende a ser ótimo.  Marte vai retrogradar no setor do cotidiano,  saúde e relações com patrões e empregados.  Todos esses temas ou algum entre eles deve entrar em crise.  E também,  seus parceiros e sócios tendem a entrar em fase crítica e precisar de você.  Abra-se pra eles.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Seu regente vai caminhar direto no profissional e os efeitos positivos só serão sentidos após o carnaval.  A lunação também ocorrerá ali:  volte dos feriados bem disposto,  pronto a trabalhar bastante e fazer boas colheitas.  Marte recuará nos amores,  afetos,  filhos e projetos criativos.  Muna-se de paciência,  reflita e recrie-se.  Pode ser ótimo para a criatividade.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Lua Nova vai ser no setor de viagens internacionais,  justiça e ativar ainda novos interesses,  cursos especializados e específicos. Esses temas serão incrementados na volta dos feriados.  Marte deve afetar o setor familiar e doméstico onde algum assunto ou relacionamento pode entrar em crise.  Cuide daqueles que ama e certifique-se do bom funcionamento de tudo.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Lunação ativará setor crítico,  onde é comum a vida cobrar dívidas financeiras ou afetivas.  Mas como será bem positiva,  espere boas notícias.  Mantenha o olho vivo em temas como comunicação,  deslocamentos,  trânsito,  automóvel,  dentes,  relacionamentos com irmãos,  colegas e vizinhos.  Em algum deles algo vai pegar.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Lua Nova será no seu oposto e já desde o começo do carnaval é possível que surja uma nova parceria afetiva,  se estiver sozinho.  Se já tiver alguém,  tende a entrar em fase bem romântica,  gostosa,  surpreendente.  Marte deve agitar os temas financeiros e produtivos.  Cuide dos seus recursos porque algo ali pode colapsar.

LIBRA (23/09 a 22/10)

A lunação se dará no setor cotidiano,  que rege também a saúde, as relações de trabalho e o ambiente profissional.  Tais assuntos viverão período glorioso.  Marte porém,  vai retrogradar no 3o decanato e seus nativos serão bem afetados.  Pode ser na saúde,  na capacidade de se deslocar ou em alguma relação pessoal ou assunto de justiça.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Seu regente Marte vai afetar setor que não costuma ser explícito:  fique ligado com traições,  ações feitas por trás ou à sua revelia. Cuide da saúde física,  mental e emocional.  Lunação será no setor dos amores,  da criatividade,  lazer e prazeres,  além de relação com filhos e obras e será superpositiva e fértil.  Bom, né?  Aproveite bem o carnaval.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Lua Nova se dará no setor familiar e doméstico,  que vai receber a maior benção e fluidos superpositivos.  Pode ser que nasça alguém ou que tenha uma visita:  seu lar vai virar um ninho de amor.  Marte vai afetar o setor de relação com amigos,  participação em grupos sociais e projetos futuros:  algum desses temas vai entrar em colapso.  Seja diplomático e não cavalar.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Lua Nova vai agitar a área da comunicação,  relação com irmãos e colegas,  deslocamento,  viagens e novos interesses.  Porém,  Marte vai retrogradar no setor profissional e pode adiar projetos,  complicar relações ou pessoas se distanciarão na hora errada,  pedidos são cancelados e etc…  Haja com calma e terá boas chances de restabelecer tudo em alguns meses.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Nem pense em fazer viagens pro exterior e não aguarde soluções que dependam da justiça pra antes de junho.  Também não faça planos de iniciar curso de extensão ou universidade,  nem de fazer negócios que dependam de estrangeiros,  primos ou cunhados. Lua Nova ativará o setor financeiro,  que tende a ser regado com muita abundância e fertilidade.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Lunação em seu signo não poderia ser mais maravilhosa!  Isso significa que você terá um grande ano,  principalmente se for nativo do 1o decanato:  amor, crescimento,  arte,  beleza,  realizações e criatividade estarão a mil.  Porém,  cuide da saúde porque você estará bem suscetível.  Marte deve trazer uma crise nas finanças ou no emocional:  fique ligado!