Semana de 17 de fevereiro de 2014

Olho vivo pra aproveitar bem a semana!

O horário de Verão já acabou.  Parece que o calor também.

Vagarosamente as coisas parecem voltar ao normal.  Será mesmo?

Eu gostaria que sim,  desde meados de dezembro,  o astral anda bem intenso.  Calor,  apagões,  acidentes,  queimadas e agora chuvas! Mas que bom, porque estávamos na maior secura, inclusive nos relacionamentos.  Quem sabe com mais umidade,  poderemos acessar nossas emoções e nos relacionar melhor?

Nesta semana Sol,  Mercúrio e Marte se juntam de forma positiva no céu:  ação e brilho com as palavras!  Mas lembre-se,  não use as palavras para ofender nem pra cobrar;  mas sim pra se fazer entender,  pra se desculpar,  pra esclarecer,  pra restaurar relações. Mercúrio retrógrado deve ser utilizado pra isso:  esclarecer e saber o que quer que seja que não estivéssemos vendo.  E também pra antenar o que está por vir,  afinal é Mercúrio em Aquário,  o signo da intuição e das visões sobre o futuro.

A Lua começa a semana em Virgem e depois Libra,  juntando-se a Marte e Mercúrio na 4ª,  que deve ser bem produtiva,  ideal para qualquer iniciativas de comunicação e para o entendimento com os outros.  Mas Mercúrio estará a semana toda em tensão com Saturno e podemos esperar falhas de sistema,  problemas elétricos e eletrônicos e etc…. haja paciência!

Sol se muda pra Peixes entre os dias 18 e 19 e o astral deve se encher de maior sensibilidade e sofisticação,  espírito mais compreensivo,  inclusivo,  humano.  Podemos esperar que,  no mínimo,  possa relativizar o efeito Mercúrio.  No final da semana,  Marte se encontra com o Nodo Norte,  o regente do nosso destino,  com quem deve andar coladinho por algumas semanas:  devemos agir para promover a paz e não a guerra.  Estejamos ligados nisso!

Lua Minguante só entra no dia 22,  por volta do meio-dia.  Dali em diante,  provavelmente é hora de arrematar o que for possível porque o ritmo de carnaval já vai tomar conta.  Portanto,  só temos mais essa semana pra adiantar a vida e depois o país deve parar pra se divertir:  sejamos inteligentes,  eficientes e diligentes nesta semana!

Veja abaixo as dicas pro seu signo solar. (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries3ª-feira pode ser tensa pra você.  Baixe o fogo da fervura.  Aproveite a semana para negociar tudo o que seja do seu interesse. Depois, haverá retrocesso por longas semanas.

Touro – aproveite o momento para as atividades profissionais, onde alguns acertos e esclarecimentos precisam ser feitos. Sua regente se desgarra de Plutão, mas vai enfrentar  Marte: olho vivo nas relações afetivas.

Gêmeos1o decanato com muita luz nas questões profissionais que recebem dose de sensibilidade.  3o decanato com enormes chances de esclarecer assuntos de justiça e também os profissionais.

Câncertensões domésticas na 4ª-feira, pedem calma e paciência.  Na minguante as coisas se acalmam no emocional ,  mas exigirão no profissional.  Olho vivo nas relações familiares a médio prazo.

LeãoSol nos últimos graus de Aquário exige que você esclareça mal-entendidos em suas parcerias profissionais.  Depois,  em Peixes,  use-o para restaurar as afetivas .  Fique esperto com seus parceiros.

Virgem – você continua com boas chances de rever seus relacionamentos e depois que o Sol de mudar pra Peixes,  vai favorecer os afetivos.  Que tal abrir seu coração?  Início da semana,  olho vivo nas finanças.

Libraassuntos familiares e domésticos pedem atenção,  cautela,  paciência.  Com Marte em seu signo,  você anda franco demais e pode falar mais que a boca.  Sol em Peixes vai deixar cotidiano mais suave,  inspirado.

EscorpiãoSaturno em seu signo pode deixa-lo muito assertivo, determinado e exigente com os mais jovens, sobretudo no ambiente profissional.  Cuidado pra não pesar demais nas críticas.

SagitárioSol vai iluminar o familiar no próximo mês.  Boa hora de tentar trazer mais harmonia,  beleza e inspiração para o seu lar.  Que tal melhorias,  reformas,  redecoração e do ambiente e dos afetos familiares?

Capricórnio – seu foco deve ser nas finanças.  Algo ali precisa ser repensado.  Ponha luz e aproveite oportunidade de restaurar relações do cotidiano,  tanto doméstico quanto profissional. Luz e inspiração nas ideias.

Aquáriosemana inicia com algumas cobranças profissionais.  Cuide bem da comunicação e escolha bem as palavras para não se arrepender depois.  Finanças tendem a se encaminhar melhor nas próximas semanas.

Peixes Sol em seu signo deve trazer luz,  beleza,  criatividade e principalmente, afetividade.   É hora de pôr seu bloco na rua e abrir seu coração e sua cabeça para novidades.  Amores em alta.  Bom, né?