Início Astral da Semana Semana de 27 de janeiro / Lunação em Aquário

Semana de 27 de janeiro / Lunação em Aquário

462
0

Período requer atenção!!!

A semana será de Lua Minguante em seu período final,  momento recomendado apenas para avaliar e analisar as conquistas ou as perdas,  além de planejar o próximo ciclo que começa no dia 30 de janeiro,  com a Lua Nova.  Não é hora de começar nada e sim de aguardar não só a Lua Nova como o final da retrogradação de Vênus em Capricórnio,  que agora atinge seu ponto mais crítico,  aliando-se a Plutão.

Nascimento de Vênus por S. Botticelli

Devemos ficar atentos porque tendemos a estar excessivamente desconfiados,    exigentes e críticos,  a fazer cobranças demais dos outros,  a enfiar a faca no pescoço alheio,  a exigir posicionamentos e atitudes dos parceiros,  familiares ou colegas,  já que ficamos contabilistas demais tanto com a realidade,  os negócios,  o bolso e os gastos quanto com os relacionamentos e as emoções.  Depois de um mês de racionamento de despesas e freio de mão puxado,  fruto justamente dessa posição que a pequena benéfica ocupa,  entramos na semana em que atinge seu momento mais agudo. Cuidado também para não fazer promessas que não poderá cumprir. Por isso,  acione toda a calma,  paciência e maturidade possíveis para atravessar o período até 1º de fevereiro e adie tudo o que se relacione com os planos material e emocional.  Uma boa utilização desse período pode ser a análise de suas atividades,  de suas prioridades,  de seus valores e de seus relacionamentos.  Mas não é hora de partir pra ação.  Aguarde e depois que o planetinha começar a andar pra frente,  você checa o que realmente tem valor pra você a ponto de merecer sua dedicação,  seu tempo,  sua energia,  sua produtividade,  seu amor e  seu dinheiro.  Júpiter, o benéfico,  se opõe ao casal Vênus/Plutão,  o que só amplia o efeito de sua união,  escancara a nossa impotência e denuncia nossa incapacidade de lidar com as frustrações e perdas.

Marte,  o planeta da ação e Mercúrio,  o mensageiro,  continuam unidos em prol de nos ajudar a pensar de forma intuitiva,  pontual,  aguda e focada,  visando atingir objetivos intelectuais,  sociais,  comerciais ou de comunicação.  Mercúrio,  que está em Aquário,  acaba de se desgarrar de Saturno,  o que deve nos deixar mais otimistas e alegres.  Porém,  em breve,  nosso mensageiro vai entrar em Peixes e,  a partir do dia 5 de fevereiro,  iniciar sua próxima retrogradação.  Portanto,  o período entre 1º e 5 de fevereiro será a única janela que teremos para dar início a novos projetos,  negócios,  assinatura de contratos,  parcerias,  relacionamentos,  iniciativas e cirurgias eletivas.  Depois,  só haverá outra chance a partir de meados de maio.  Fique atento!

Lunação em Aquário

Aquário

A próxima lunação será ainda em janeiro,  no dia 30,  às 19h40,  em Aquário.  O astral,  que já vem mudando desde que o Sol entrou naquele signo,  vai mudar bastante,  já que os luminares estarão associados a Urano,  o regente do mesmo signo,  eterno criativo,  rebelde,  contestador,  intuitivo e futurista,  prometendo um ciclo fértil em ideias,  projetos e criatividade,  principalmente no que tange os temas intelectuais,  científicos,  sociais e coletivos.  E muito acelerado!!!

Os relacionamentos também estarão ativados já que o Sol,  regente do ascendente da lunação,  que está em Leão,  se encontra na casa das parcerias e associações.  Vênus,  a regente dos relacionamentos e dos ganhos materiais,  que andava retrógrada desde 20 de dezembro,  ao retomar o movimento direto no primeiro dia de fevereiro deve colaborar para,  paulatinamente,  ir deixando os assuntos do coração e do bolso em ordem.  Porém,  na lunação,  a pequena benéfica se encontra enfurnada na tensão entre Plutão,  Urano e Júpiter,  o que irradia e estica seus efeitos colaterais por todo o ciclo.  Ou seja, ainda teremos um bom período de negociação e vacas magras pela frente,  seja nos negócios,  na economia e na política,  como nos relacionamentos em geral.  Devemos tomar cuidado ainda com os desmandos e os excessos,  já que a dupla Urano/Júpiter sobre Vênus pode nos entusiasmar demais:  queremos tanto que nossos desejos sejam atendidos,  que pagamos qualquer preço,  corremos riscos demais,  gastamos desmedidamente e nos expomos mais do que devíamos.  É bom manter controle sobre a ansiedade,  a gula,  a volúpia e o nível de exigência.

Saturno,  o velho sábio,  que caminha em Escorpião,  ocupa lugar de destaque na lunação,  sinalizando que o período pode apresentar obstáculos,  desafios,  apertos e pressões consideráveis.  Por isso,  ser saturnino é aconselhável:  ser paciente,  tolerante,   persistente,  trabalhador,  dedicado e precavido são bons predicados para serem utilizados agora.   Veja abaixo as dicas pro seu signo solar. (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Sua vida será bem remexida nos próximos meses e nas principais áreas: pessoal, familiar/doméstica, relacionamentos e profissional.  Relaciona-mentos de toda sorte passarão por testes e checagens. Se estiver preparado e mirando nas direções corretas, vai ultrapassar bem os desafios, tirando bom proveito e reinventando-se.  Dedique este ciclo para fazer planos e projetos visando o futuro a curto, médio e longo prazos.

TOURO (21/04 a 20/05)

Lunação ativa a área profissional e promete novas ideias e projetos que podem vir a promovê-lo e a destacá-lo. Assuntos ligados à justiça, viagens, cursos especializados ou novos interesses retomam seu curso, mas pedem olho vivo aos detalhes e relacionamentos. Alguma parceria, afeto ou sociedade precisa de toda a sua atenção e auxílio: dedique-se. Amizade, saúde ou funcionário próximo tende a patinar num futuro breve.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Lunação ocorre na área de viagens, justiça, assuntos internacionais, cursos especializados e novos interesses: novidades à vista. Invista. Seu regente está em boas relações com o Nodo Norte do destino. Mas vai retrogradar na área profissional e algum tema deverá ser revisado a fundo. Há informações que você não tem ou que só serão disponibilizadas com muito esforço: corra atrás. Amores vão bem por hora, mas deve ficar de olho.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Você terá novidades mui positivas e oportunidade de resolver temas profissionais que vinham se arrastando. Vênus volta a caminhar no seu oposto: suas parcerias e afetos se reativam, mas o saldo positivo só será conquistado no tempo. Cuide bem das primeiras tratativas para que tudo fique bem esclarecido. Júpiter em seu signo retoma crescimento em março: aproveite esse ciclo para planejar como deseja crescer. Olho vivo no familiar.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Lunação no seu signo oposto ativa suas parcerias, afetos, casamentos, associações: aguarde novidades positivas e estimulantes. Ou crie novas parcerias e sociedades. Ao caminhar, Vênus deixa a saúde e os assuntos cotidianos mais organizados, mas certifique-se de que os detalhes estão realmente em ordem. Mercúrio aponta que pode haver alguma crise em andamento seja no emocional ou no financeiro: cuide do assunto.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Aguarde boas novas no seu dia a dia, na sua saúde ou no ambiente de trabalho. Quanto à saúde, é hora de começar atividade física inédita, que seja estimulante ou desafiante.  Seu regente indica que algum relacionamento está mal parado ou tende a ficar. É alguém de quem você gosta muito; mas a falta de comunicação está pondo tudo a perder: abra o coração e declare-se. Fique atento ao aspecto financeiro. Pode haver crise.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Lunação será excelente para a criatividade, os amores, o lazer e a diversão. Haverá novidades estimulantes e rejuvenescedoras: abra-se pra isso. Na área pessoal, algum novo projeto, parceria ou relacionamento vem se aproximando e tomando conta de sua vida. Ótimo, mas lembre-se que tudo que chega de forma muito incisiva, precisará de um reequilíbrio no futuro. E saiba virá num futuro próximo. Olho vivo no familiar!

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Lunação traz algo totalmente novo na área doméstico-familiar: pessoas, reformas, visitas, incrementos, redecoração surgem para deixar tudo mais agradável e estimulante. Mercúrio aponta desequilíbrios na área afetiva ou na relação com filhos. Se você não sabe do que se trata, se abra para perceber melhor suas relações afetivas. Relacionamento com pessoa próxima já foi retomado, mas ainda não está normalizado.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Lua Nova ativa sua mente e amplia curiosidade. Voce deve buscar novos interesses, espaços, pessoas, cursos. Vai ser um ciclo agitado e cheio de novidades. Aliás, como você gosta. Aceite e confira os convites que surgirem. Temas financeiros retomam o andamento, mas ainda estão longe da normalidade. Planeje melhor e no futuro próximo poderá resolver sua área econômica. Mercúrio indica que há mal entendidos em família.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Vênus retoma o movimento direto em seu signo e tende a deixar sua vida mais organizada. Mas pode levar algum tempo ainda. Se foi sua saúde, sua área afetiva ou pessoal que pegou, você já está restabelecendo o equilíbrio novamente. Mas ainda está frágil, tênue e merece atenção, cuidados, definições claras. Área financeira, ativada nesse mês, promete boas novidades. Amigos e projetos futuros pedem atenção também.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Lua Nova em seu signo promete deixar a vida cheia de novidades, criatividade, fertilidade mental e intelectual, novos estímulos. Desses novos inputs vai depender toda a atividade do seu ano. Mercúrio indica que a área financeira merece atenção. Pesquise, esclareça e reequilibre. E dê atenção especial ao projeto intelectual que pode se tornar profissional: talvez haja descompasso e precise de longa revisão.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Lunação não vai afetá-lo, mas sugere que você fique bem aberto às mensagens que vêm do seu inconsciente e nas quais deve investir na próxima lunação, que será em seu signo. Com Mercúrio retrógrado em seu signo, você pode se meter em algum equívoco ou mal-entendido, que pode vir a decepcioná-lo. Por isso, abra bem os olhos, pesquise, vá fundo e não se deixe levar por romantismos, principalmente se for do 1º decanato.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here