Semana de 20 a 26 de janeiro de 2014

O Sol acaba de entrar em Aquário, o signo da consciência social, do idealismo, do altruísmo, da liberdade, igualdade e fraternidade: de agora em diante, o astral tende a melhorar e nós nos tornaremos mais ousados, com o freio de mão menos puxado!

Mercúrio, o mensageiro, que também se encontra em Aquário, se une ao Marte em Libra ao longo da semana, favorecendo o comércio, as negociações e a promoção de produtos e serviços: aproveite! Os assuntos que precisem de defesa, argumentação e retórica também estarão favorecidos.

Vênus, por sua vez, vai se libertando devagarinho das garras do Marte, o que também deve surtir efeitos positivos nos relacionamentos, principalmente os afetivos e dos nativos do segundo decanato de Libra, Capricórnio, Áries e Câncer. Mas a pequena benéfica ainda ficará presa ao Plutão por algumas semanas: mágoas e ressentimentos ainda serão remoídos por um longo período.

A semana começa com bom humor e alto astral: Lua em Virgem se une a Vênus em Capricórnio e promete um dia ameno, com ótimas chances de entendimento entre as pessoas, já que estaremos todos simpáticos e munidos de boa vontade. A 2ª-feira termina com bom aspecto entre Lua e Saturno, o que nos torna práticos e eficientes, satisfeitos com os bons resultados do nosso trabalho.

Na 3ª-feira, uma excelente união entre Sol e Lua garante harmonia e bom desempenho para qualquer iniciativa que vise propagar, divulgar, ensinar, comunicar: aproveite!

Já na 4ª-feira, o céu estará mais tenso e nós aqui na Terra mais ansiosos, querendo resolver tudo a ferro e fogo. Não vai adiantar forçar a barra. O ideal mesmo é acionar o jeitinho e a paciência para lidar com os desafios e obstáculos que surgirem. Mais à noite, o clima melhora e ficamos mais energizados, comunicativos e espertos. É hora de circular e aceitar os convites que podem pintar na última hora.

A Lua entra na fase minguante no dia 24 de janeiro às 3h20: é hora de fazer as devidas colheitas que o ciclo proporcionou ou de avaliar porque não foram tão fartas quanto queríamos, repensando o futuro e planejando as novas iniciativas a serem tomadas na próxima Lua Nova. De qualquer modo, a semana termina com o astral em elevação de novo, principalmente na 6ª e no domingo. Portanto, vamos agradecer porque o ciclo deve terminar bem melhor do que começou!!!

Veja abaixo, as dicas pro seu signo solar e boa semana!!!

Áries – seu astral vai melhorar consideravelmente, já que seu regente saiu de zona de tensão. Arremate o que for preciso para terminar o ciclo com saldo positivo. Aproxime-se dos seus afetos.

Touro – sua regente estará em menos pé de guerra com o mundo. Mas ainda vai passar algumas semanas aliada a Plutão, o que pode mantê-lo na zona de mágoas e ressentimentos. Porque mesmo?

Gêmeos – seu regente em alta no inteligente, excêntrico e comunicativo Aquário. É hora de sair pro mundo, circular, vender seu peixe, se auto-promover, pensar no futuro e amarrar planos.

Câncer seu regente fará ótimas conexões durante o período. É hora de aproveitar e reconstruir relacionamentos, correr atrás de planos e projetos, tentar amarrar as pontas de tudo o que deseja.

Leão – seu regente entra em seu oposto para iluminar seus relacionamentos, parcerias, sociedades de agora em diante. Cotidiano e a saúde tendem a melhorar, mas ainda demandam atenção.

Virgem – semana começa com ótimo astral para restaurar relações afetivas que estavam machucadas. Seu regente vai ajudar o cotidiano a deslanchar melhor e deve refletir positivamente no seu bolso.

LibraMarte em seu signo se junta ao Mercúrio e você pode aproveitar para ampliar seu campo de atuação, buscando realizar agora o que ficou emperrado ultimamente: mãos à obra.

Escorpião – seu regente agora mais solto promete levantar o seu humor. Unido ao Mercúrio, deve deixar o astral familiar em alta e trazer agitação para dentro de casa. Semana vai ser produtiva.

Sagitárioárea das comunicações em alta. É hora de circular mais, de promover mais seus produtos ou serviços, de aceitar convites e de explorar as novidades intelectuais que a vida vai lhe trazer.

Capricórnio – Vênus em seu signo estará menos tensa e isso é excelente para você recuperar o ânimo e o humor. Seu regente fará boas alianças e as coisas tendem a deslanchar bem mais e melhor.

Aquário – Sol promete recarregar suas baterias e avisa que 3ª-feira, 6ª-feira e domingo serão dias especialmente positivos para você. Seu regente Saturno estará mui bem aspectado e produtivo: aproveite!

Peixes – semana começa com relacionamentos em alta. Mas o mais interessante será prestar atenção ás mensagens que seu inconsciente deve lhe mandar e que serão uteis num futuro próximo.