Semana de 13 a 19 de janeiro de 2014

O período tende a ser mais ameno, já que a Grande Cruz que se formou no céu das ultimas semanas, está arrefecendo: a agressividade e a violência devem diminuir. No dia 16 de janeiro, às 2h53, teremos Lua Cheia em Câncer, momento em que os assuntos iniciados no ciclo atingem o auge e demonstram claramente que resultados serão obtidos. Se preciso, ainda dá tempo de corrigir algumas rotas para que os resultados sejam melhores. Até lá, continuamos firmes em nossos propósitos, apesar de todos os desafios que o ciclo nos enviou.

O Sol se alia a Saturno no início da semana e nos permite organizar e priorizar melhor as tarefas, sedimentar e estruturar alguns projetos, concretizar objetivos. Mercúrio entrou no signo de Aquário e nossos pensamentos ficam mais velozes e intuitivos. Podemos enxergar os rumos que as coisas devem tomar e nos antecipar aos acontecimentos, otimizando providências.

No dia 14 de janeiro, o céu estará generoso, com Lua, Netuno e Nodo Norte em aliança nos signos de água, o que fortalece as relações e propicia criatividade, fertilidade, compreensão, confiança.

Na Lua Cheia, nosso satélite estará aliado a Saturno e ao Sol, o que determina que a segunda fase do ciclo tende a ser de melhores concretizações e resultados. Mercúrio estará aliado a Urano, tornando-nos mais inteligentes, perceptivos, intuitivos, espertos; tudo tende a andar mais depressa também. Convém atentar para o aumento de ansiedade e aceleração.

Mas, durante todo a semana, nosso maior desafio será como lidar com as relações humanas, já que Vênus e Marte, o casal dos afetos, se encontram em tensão: é difícil se entender com as pessoas, tolerar as diferenças, respeitar o ritmo e a opinião alheios. Há que se fazer força para que as fagulhas não peguem fogo. Sejamos mais pacientes, compreensivos, tolerantes e amáveis. O aspecto é geral, mas atinge especialmente os nativos de Libra e Áries, Câncer e Capricórnio do segundo decanato. Ou pessoas que tenham planetas ou posições pessoais nesses setores do zodíaco.

Veja abaixo, as dicas pro seu signo solar e boa semana!!!

Áries – você vem sendo desafiado, mas está podendo mostrar todo o seu heroísmo. Afetos e família são os focos principais. Não se desvie.

Touro – sua regente em pé de guerra com o mundo, sugere que se relacione com a maior atenção e com boas intenções. Dê o melhor.

Gêmeos – você estará mais rápido, ágil, esperto e perceptivo. Use isso em seu benefício e no dos outros também. Não seja egoísta.

Câncerpessoal do 2º decanato terá que resolver conflitos. Mas lembre-se de não cria-los também. Lua Cheia pode ser aconchegante.

Leão – Lua Cheia mostra resultados positivos na organização que fez no cotidiano e na saúde. O outro está receptivo e esperto. Aproveite.

Virgem – amores podem chegar a um momento positivo. É hora de comemorar com a pessoa amada. Se não rolou: reveja sua postura.

LibraMarte em seu signo continua querendo encrenca. Voce se acha pacífico, né? Pois, então, demonstre e pare de cutucar o outro.

Escorpião – semana vai ser ótima para organizar e focar em planos futuros. Fique ligado nas relações: você pode estar provocador.

Sagitárioseu regente tem posto lenha na fogueira no que tange os relacionamentos. Amigos e afetos têm razão de reclamar.

Capricórnio – Vênus em seu signo está enganando você: trate melhor os outros e terá a recíproca de volta. Não acredita? Tente.

Aquário – você estará ligado, intuitivo, esperto, rapidinho. É hora de vender seu peixe, se promover, divulgar seus projetos novos.

Peixes – semana tende a ser calma pra você e, generosa por volta da 4ª e da 5ª feiras: lembra  do “milagres acontecem…”.