Semana de 6 a 12 de janeiro de 2014

O clima tenso do primeiro dia do ano parece arrefecer. Mas ainda teremos uma semana tensa entre Sol/Plutão em Capricórnio e Marte em Libra, aspecto expandido de agora em diante por Júpiter em Câncer: são forças que puxam em direções perpendiculares, nos propondo confrontos internos e externos, tomada de decisões, escolhas. Esse vai ser o grande tema senão do ano, de todo o primeiro semestre.

No dia 8 de janeiro, às 1h40min entramos na fase crescente da Lua. Será um dia de lutas, trabalho e questionamentos.  A Lua estará em Áries, fechando um quadrado no céu entre ela e os planetas acima mencionados: não titubeie e continue firme em seus propósitos, mesmo que a vida tente fazê-lo desistir.

Vênus continua a retrogradar e, nesse mesmo dia 8, deve trombar com Mercúrio que caminha direto em Capricórnio: se você ainda não sabe o que a pequena benéfica pretende que você reexamine, nos próximos dias vai ficar sabendo. Logo a seguir, será hora de tomar as devidas providências para que o assunto seja resolvido. Mas tenha paciência porque pode demorar até o final do mês para as coisas irem pro lugar.

Júpiter e Saturno persistem tecnicamente unidos, o que é excelente para dar continuidade ao nosso lento crescimento, seja em que área for. O Nodo Norte do destino,  se une a Netuno, o generoso,  para nos lembrar de que a bondade, a beleza, a esperança, a sensibilidade e a capacidade de nos nos envolvermos com os outros ainda existem: aguarde milagres, insights mediúnicos, inspirações, sentimentos de amor e encantamento.

Capricórnio, o signo que nunca se cansa nem desiste, envia as atitudes-chaves da semana: dê continuidade, trabalhe firme, dedique-se e tenha paciência com tudo e todos, principalmente com você!

Veja abaixo, as dicas pro seu signo solar e boa semana!!!

Áries na 4ª-feira, tudo atinge um clímax. Não deixe que nada beire o limite. Voce será desafiado por outros ou por situações. Paciência é o mais indicado.

Touro – tensões no dia a dia ou na saúde pedem parcimônia. Justiça, planos intelectuais, viagens e relações com o mundo pode fornecer informações preciosas.

Gêmeos crises devem ser administradas para que não atinjam o ápice. Faça isso no início da semana porque na 4ª grandes desafios virão à tona.

Câncer – pessoal do 2º e 3º decanatos terão grandes conflitos para lidar nos quatro cantos de suas vidas. Armem-se de paciência e arregacem as mangas.

Leão – trabalho, trabalho e mais trabalho. Já tínhamos avisado, né? Por isso, organize-se para não ser atropelado pela realidade. O momento é critico.

Virgem – é na área amorosa, afetiva ou sexual que enfrenta seus maiores desafios. Solidão ou mal-entendidos? Agora vai saber como deve lidar com eles.

Libra – Marte em seu signo tanto o deixa mais provocativo quanto o faz atrair mais provocações. Não conte com ninguém. Voce pode sobreviver lutando sozinho sim!

Escorpião Não está ruim pro seu lado. Continue firme e forte na sua toada rumo ao crescimento sustentado. Mas conte com correrias, imprevistos e novidades.

Sagitário imprevistos vão tirá-lo do sério. Não diga que não sabia. Podem ser financeiros, afetivos ou ainda envolver amigos, projetos futuros. Lide com isso.

Capricórnio – o período está bem agitado pro seu lado, mas você adora ser desafiado e vai tirar de letra. Só cuide da saúde para não se estressar muito.

Aquário – você continua tranquilamente em férias? Pois faça isso, porque a sorte está do seu lado e o deixou mais isolado da azáfama cotidiana. Por enquanto.

Peixes – fique ligado: um golpe de sorte pode trazer exatamente o que você queria. Pode parecer que foi com esforço, mas milagres também acontecem.