Primavera e Lua Cheia: Oba!

O Sol entrou em Libra no dia 22, às 22h53, inaugurando o equinócio de Primavera, momento em que os dias e noites ficam com a mesma duração e nossos corações se enchem de esperança pela chegada da estação das flores. Estamos sedentos por encantamento, florescimento e frutificação. Oxalá!

Ipê Amarelo, árvore símbolo nacional

A Lua será cheia em Áries, no dia 24, às 23h58. No primeiro grau do eixo Libra/Áries, a Cheia vai emitir forte luminosidade, pujança e poder de decisão, de que estamos precisando pra fazer nossas escolhas na próxima eleição. O Sol está ladeado por Mercúrio, o intelectivo e comunicativo planetinha, que em Libra acentua o raciocínio justo e ponderado, próprio do signo, o que nos será muito útil. Já a Lua, tem Quiron, o curador ferido, ao seu lado, que nos auxilia com sua sabedoria e experiência, a fazer escolhas acertadas levando em conta nossos  valores, pesos e medidas, mas também pensando na governabilidade de quem escolhermos. Entre os luminares está Saturno, o velho sábio, que pressona os dois, convocando-nos a votar com responsabilidade, pragmatismo e espírito prático.

Lua Cheia em Áries: forte e potente

Do ponto de vista pessoal, o auge do ciclo nos mostrará claramente se os objetivos que tínhamos na Lua Nova foram atingidos ou se teremos que corrigir rotas e seguir investindo nos mesmos de forma mais decidida.

Não vamos esquecer que o céu está bem agitado. Outra forte tensão se forma entre Marte e Vênus, o casal dos acordos e relações e Urano e Marte, os intrépidos e impetuosos planetas que visam a complicar e bagunçar o meio de campo: não se impressione com performances e mantenha-se alerta para imprevistos, surpresas e excessos de todo tipo porque a energia está elétrica, irritadiça e intempestiva, principalmente pros nativos do 1º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. É lógico que tal figura ativa posições importantes do mapa do Brasil, senão não estaríamos tão convulsionados.

Vamos lembrar que em setembro não há nenhum planeta pessoal retrogradando e isso é muito bom pra gente avançar rápido, mudar o que deve ser mudado e continuar tirando o atraso dos últimos meses. Vamos em frente! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua será cheia sobre os nativos do 1º decanato, que deverão estar tendo sucesso em suas metas e objetivos. A atenção deve estar voltada para o profissional onde você fez grande investimento e agora vai  deslanchar rapidamente. Olho vivo nas finanças e no futuro.

TOURO – nativos do 1º decanato estão com a vida em grande agitação e isso deve estar incomodando, já que taurinos não  gostam muito de mudança. Continue usando seu lema de devagar e sempre e verá que o sábio tempo, mostrará cada passo a ser dado no tempo certo.

GÊMEOS – o momento é de grande energia, alegria, amor e criatividade. Fique ligado nas relações de todo tipo, desde as afetivas, até as profissionais, familiares e de parceria. São tempos agitados mas com possibilidades de grandes avanços e colheitas: aproveite!

CÂNCER – seu regente está exaltando o eixo família e área profissional, o que é muito bom pra você avaliar se o ciclo já atingiu o que queria, ou se deve refazer o percurso, agora com mais foco e concentração, pra ter melhores colheitas. Afetos e criatividade em alta: invista.

LEÃO – cheia demonstra se as investidas de comunicação estão dando resultado ou se precisam de mais investimento e energia. No profissional, aguarde surpresas e imprevistos, principalmente se envolverem parceiros ou clientes. Cuide bem da crise que se avizinha.

VIRGEM – as iniciativas que você tomou e pôs em andamento começam a demonstrar a necessidade de haver mais investimentos de recursos e de energia. Não faltará empenho, energia nem criatividade para prosseguir: invista e insista. Conte com parceiros e colegas.

LIBRA – apesar de ainda não estar na hora de você renascer, essa cheia já o convoca para as relações e as parcerias, impondo-lhe alguns posicionamentos importantes. Como tudo anda acelerado, a realidade demonstra bem isso. Criatividade pode gerar gastos inevitáveis.

ESCORPIÃO – os quatro cantos de sua vida estão bem agitados e você se sente questionado, tenso e afligido por tanta agitação. Na verdade não há o que temer, apenas corresponda aos inúmeros estímulos que a vida tem mandado. Os afetos andam exigentes: dedique-se.

SAGITÁRIO – cheia culmina na área mais gostosa do mapa, a dos amor, afetos, sexo, glamour e criatividade. Bom, né? De quebra ainda tem bons reflexos no intelecto, na comunicação e nos projetos futuros. Só o dia a dia que com tudo isso, ficou muito tenso e agitado. Não reclame.

CAPRICÓRNIO – cheia se dá na área familiar x a profissional. Porque você fica no meio dos dois tentando controlar tudo? Não precisa de tanto trabalho porque o momento é tenso mas muito promissor e o futuro vai demonstrar isso, fazendo com que sua vida deslanche bem e em breve.

AQUÁRIO – o momento está superestimulante, principalmente porque está podendo retomar e refazer refazendo vários tópicos de sua vida que não tinham deslanchado da primeira vez. Agora, mais afinado com a vida e seu ritmo, tudo parece fluir melhor. Atenção aos imprevistos.

 PEIXES – cheia culmina nas finanças e tudo parece fluir como você queria. Não fique impressionado se os projetos futuros parecem exigir mais recursos do que esperava. Logo começam a deslanchar e não devem mais pressioná-lo. Amores e criatividade em alta.