Início Astral da Semana Lua Nova de Leão terá novo eclipse solar parcial

Lua Nova de Leão terá novo eclipse solar parcial

552
0

Entramos na fase minguante da Lua no ultimo final de semana e, e até o próximo dia 11 de gosto, quando será Lua Nova em Leão, estaremos sob judice de nós mesmos. A fase minguante sugere que se faça uma auditoria do ciclo, pra aferir se nossos propósitos e objetivos foram atingidos e como.

Com o Sol em Leão, digamos que essa auditoria se concentra em nossa própria performance e em como nos conduzimos e comportamos diante dos desafios que o destino nos apresentou nos últimos tempos. Sim! Estamos vivendo tempos especiais, em meio a inúmeros desafios, seja do ponto de vista pessoal, afetivo, material, social, familiar ou coletivo tanto no sentido político quanto da nossa prática de cidadania. Cada um a seu modo vem enfrentando seus contratempos, já que vivemos tantos eclipses seguidos e tantos planetas retrógrados. Se até o céu tem nos pedido revisão e reflexão, que dirão nossas consciências e trajetórias de vida?

Foram três eclipses seguidos: o da Lua Nova de Câncer, o da Lua cheia no eixo Leão/Aquário, sem duvida o mais forte e agora na Lua Nova de Leão. Os leoninos em particular completam um ciclo que começou no ano passado na Lua Nova de julho de 2017: foi um ano de grandes reviravoltas, de mudanças, transformações e renovações radicais. E continuará sendo, já que tais mudanças ainda devem se completar nesse próximo ciclo da Lua Nova de11 de agosto, que será às 6h59 no mesmo signo.

Este será outro eclipse solar parcial, de magnitude média, que deve atingir especialmente os nativos do 2º decanato do Leão, mas também os nativos do mesmo decanato de Aquário, Touro e Escorpião, estendendo as transformações de suas vidas por mais um ciclo, quiçá até um ano. Um eclipse solar faz o passado retornar para ser revisitado, conferido, reconsiderado ou descartado. Seus efeitos costumam durar até seis meses e podem dar sinais até um mês antes de ocorrerem.

Como lunação em particular, teremos Sol, Lua e ascendente em Leão e ainda contamos com a presença de Mercúrio, o mensageiro, que retrógrado, estará coladinho aos luminares, sugerindo que não estamos de posse de todas as informações e que elas nos serão reveladas no devido tempo, ao longo do ciclo. Mercúrio só volta ao movimento direto no dia 20 e convém lembrar que em Leão, o pequenino fica maroto, excessivamente vaidoso, tendente a exageros. Mais do que nunca seja leonino, seja autentico, espontâneo, foque no presente, na presença, no coração, no sentimento, no aqui e agora. Seja você mesmo!

Temos ainda Marte, o executivo do céu, que costuma fazer as coisas andarem pra frente e que continua retrógrado até o próximo dia 28. Ainda bem que ele se aliará a Vênus, a benéfica, o que nos traz capacidade de fazer conexões mentais, avaliações ponderadas, negociações, alianças e trocas justas, já que ambos se encontram em signos de ar. Por outro lado, Vênus estará afligida por Saturno, o exigente auditor, que informa que as vacas estarão magras e restritas por mais um ciclo. Porque é que temos tido que passar por tantas privações?

Ouranos, o deus celestial

Já Urano, o intuitivo e revolucionário planeta, nos convoca a reestruturar melhor o futuro próximo e se for preciso, inverter o curso das coisas. Vai valer à pena planejar esse porvir porque em breve, unido ao Saturno, Urano deve realizar nossas obras concebidas agora. Serão muitos os nossos desafios das próximas semanas! Por isso mesmo, estaremos munidos e bem acompanhados da força do astro-rei Sol, nosso centro emanador de energia no céu e nosso corpo, através do coração. Serão tempos desafiantes, mas temos nos sentido muito vivos e  crentes de que nossos destinos estão só nas nossas mãos. Sigamos em frente!

O astro-rei

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – essa lunação costuma ser de grande expressão pra você, já que ativa o setor mais criativo, divertido e amoroso do mapa. Portanto, é hora de rir, de paquerar, namorar , curtir a vida e se divertir. Ótimo também pra tirar férias. Fique de olho nas amizades e nas parcerias profissionais, assim como desconfie dos que tiverem mui elouquentes, prometendo. demais

TOURO – a lunação ativa o ambiente doméstico e as relações familiares e em particular da turma do 2º decanato. Nem tudo é o que parece e ao longo do ciclo acabará se revelando. Há sinais de restrição material e deve usar sua criatividade pra driblá-las: abra-se para o novo, tente o inusitado, arrisque, respeite sua intuição. Lembre-se: a justiça tarda mas não falha.

GÊMEOS – as comunicações e as negociações estarão em jogo nesse ciclo e você não deve blefar de forma alguma, porque os segredos serão revelados. Cuide-se contra a mania de grandeza, a vaidade e a arrogância que podem querer tomar conta nessa fase. Parcerias estarão em foco e em crise. Aproveite a positividade dos afetos e da expansão profissional.

CÂNCER – o ciclo vai ser de desafios financeiros e você deve ter cautela pra lidar com eles. Atividades ou pessoas do passado podem propor novos negócios, mas deve sempre examinar a questão por vários ângulos e não mergulhar de cabeça ingenuamente. As informações e as palavras devem ser checadas. As áreas familiar, criativa e afetiva estarão em alta: invista!

LEÃO – o ciclo renova suas energias, mas em especial pede atenção à saúde física e mental, às relações pessoais e afetivas. Fique de olho nas comunicações, papéis, informações e mensagens internas, assim como nos exageros e excessos que podem querer se instalar. Ao contrário, revisite, limpe, elimine os excessos, foque nos desejos  e cuide-se muito bem.

VIRGEM – você está com sorte porque essa lunação não costuma afetá-lo muito. Em compensação, seu regente Mercúrio está em apuros e não poderá protegê-lo dos imprevistos e noticias que podem chegar sabe-se lá de onde. Bem faria em usar o ciclo pra se preparar pra Lua Nova em seu signo no mês que vem. Vacas magras pedem criatividade e arrojo.

LIBRA – nessa lunação, o passado pode retornar pra atrapalhar os planos futuros e não é só um trocadilho. Reconsidere tudo porque as finanças estarão envolvidas: faça escolhas com parcimônia. Sua regente Vênus está em seu signo e forma boas alianças. Mas aponta que as restrições afetivas ou familiares merecem boa consideração. Envolva-se mais com quem ama.

ESCORPIÃO – é na área profissional que você deve manter total cautela: algo retorna pra ser conferido e, ao mesmo tempo não se mostra de forma clara nem explicita. Pode ser bom, mas não superestime as oportunidades. Seu regente Marte exige mais intuição pra lidar com os o doméstico e o familiar. Parcerias ainda estão cruas e devem ser melhor elaboradas neste ciclo.

SAGITÁRIO – lunação agita área que preza muito, onde pode viajar tanto física quanto mentalmente, seja nos projetos intelectuais, seja nos planos com o exterior. Assuntos de justiça podem retornar: confira-os bem. Planos futuros de curto prazo podem ser adiados por restrições financeiras. Continue investindo nos de médio prazo e de boa envergadura.

CAPRICÓRNIO – o ciclo deve incrementar alguma crise que já se avizinhava, seja material ou emocional: confira, examine, vá fundo e transforme o limão numa limonada, pra não comprometer planos futuros. Novas informações ajudarão a destrinchar os enigmas. O profissional pede empenho adicional pra que um novo ciclo criativo se instale em breve.

AQUÁRIO – lunação no seu signo oposto coloca suas relações em cheque; ou seus parceiros estarão em crise e em fase de conferencia de algo crítico; ou ainda, o passado pode retornar e exigir atenção redobrada. Tudo isso requer revisão de atitudes e posturas pessoais dos últimos tempos. Em compensação, a área profissional e a financeira continuam deslanchando bem.

PEIXES – o dia a dia e a saúde pedem atenção redobrada. Você deve reestruturar as ideias e se organizar o melhor possível pra enfrentar as demandas desse ciclo. Conte com algo ou alguém que surge no meio do caminho e que pode ajudar a destrinchar a situação, mas que  você não perceberá  de cara. Oportunidades de viagens intelectuais e físicas estão em alta: invista!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno27@gmail.com 

www.vocacional.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here