Início Astral da Semana Lua Cheia coincide com maior eclipse do século

Lua Cheia coincide com maior eclipse do século

552
0
Leão

O Sol entrou em Leão ontem, dia 23 de julho e, aos poucos, vai se aproximando do enfrentamento com a Lua na fase cheia na próxima 6ª-feira, dia 27, às 17h23, coincidindo com um eclipse lunar total de forte magnitude.

Os eclipses acontecem aos pares ou aos trios e esse é o intermediário entre os dois que ocorrem nas Luas Novas de julho e de agosto. É o mais intenso dos três, o que significa que a ocultação do nosso satélite será por inteiro. O inicio do fenômeno será às 15h24 e o término às 19h13, mas no Brasil só será visível da faixa leste do país e depois das 17h45, que é quando a Lua nasce no horizonte oeste. O período em que ela ficará totalmente escondida será de 1h42min, configurando-se no maior eclipse em duração deste século.

Um eclipse costuma provocar acelerações, acentuar crises ou trazer inversão de tendências. Um eclipse lunar provoca o confronto entre passado e futuro, mas o futuro é que deve vencer, já que a Lua, que representa o passado, é quem será ocultada. Esse tipo de eclipse costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos novos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos.

Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em detrimento de novos, que aparecem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político, o que alias estamos precisando muito por aqui. Recomenda-se não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e perduram por 6 meses. O evento é significativo para todos nós, que vamos nos sentir tensos e alertas, com a sensação de que tudo é urgente. Mas os mais atingidos serão os nativos do 1º decanato de Leão e Aquário, Touro e Escorpião. O importante é não dar vazão ao medo nem à insegurança.

Urano

No caso desse eclipse em particular, teremos os planetas Marte e Urano envolvidos, já que transitam em Aquário e Touro respectivamente e em tensão entre si mesmos. Isso provoca ocorrências repentinas, imprevistos, acidentes, incidentes, rompantes, rupturas, acelerações, ansiedade e inconsequência. Todo cuidado é pouco e se possível adie qualquer atitude ou tomada de decisão que demande urgência.

Veja vídeo esclarecedor no https://www.youtube.com/watch?v=zc41qgvdRK0

Para qualquer mortal será de todo maneira uma semana tensa, cheia de atropelos e correria, com possibilidade de imprevistos, rupturas e muita ansiedade. Como numa Lua cheia normal, vamos constatar se nosso propósitos serão atingidos ou não na cheia, ou se teremos que corrigir rotas para que possam ser alcançados ainda neste ciclo. Aposto na 2ª hipótese!

Outros planetas se aliam para tentar trazer algum equilíbrio e estabilidade para o momento. São eles Vênus/Plutão que transitam em Virgem e Capricórnio respectivamente, tentando manter a calma e conservar as benesses como são e estão. E Júpiter/Netuno que transitando em Escorpião e Peixes respectivamente, emanam proteção espiritual, paz, amor, compaixão e prosperidade.

Mercúrio transita solitário em Leão e avisa que entrará em retrogradação no dia 26 próximo, no 3º decanato de Leão, atingindo os nativos desse signo e de Aquário, Touro e Escorpião do mesmo decanato. Não devemos dar muita confiança às ideias ou propostas tresloucadas, que nos pareçam sem pé nem cabeça. Melhor seria deixar o tempo passar e o calor da hora amenizar antes de tomar decisões, ter iniciativas ou emitir opiniões. Desejo a todos uma semana iluminada e pacifica! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Cheia vai ativar o eixo da criatividade, dos afetos, filhos, amizades e projetos futuros. É hora de curtir a vida e o amor, se divertir e prestar atenção no que precisa ser abandonado para que o novo possa ter espaço pra se expressar. Seu regente avisa que os planos futuros devem ser revistos e adiados, sob pena de não se realizarem.

TOURO – os nativos do 1º decanato sentirão urgência em fazer alterações em seus territórios doméstico ou profissional, onde as coisas já clamam por renovação e mudança. Os outros nativos podem estar igualmente sentindo a ativação dessas áreas da vida, mas sem a mesma urgência. Os afetos estão em alta e os planos de viagens e contatos com exterior se fortalecem.

GÊMEOS – o eixo que envolve a mente, os deslocamentos, a comunicação, os estudos e o interesse por temas intelectuais, culturais, viagens e projetos no exterior será ativado e os temas tendem a mostrar tendência de mudança ou aceleração. Cuide–se contra extremos. Seu regente Mercúrio transita em terreno estranho e avisa que estará confuso nos próximos dias.

CÂNCER – Lua nova atinge o eixo das finanças e das crises, sejam elas econômicas ou emocionais. Assuntos se aceleram e você deve manter a calma para tratar de qualquer atividade, tomar qualquer atitude, dizer qualquer coisa e etc, já que sua regente Lua estará aflita. Mercúrio retrogradará no mesmos temas: todo cuidado com gastos será pouco.

LEÃO – nativos do 1º decanato já devem ter sentido que a vida lhes exige tomada de posição, seja nas relações, nas parcerias, no profissional ou no doméstico. O alvoroço é grande à sua volta: tente manter a calma, cultive a paz e o espaço de manobra em tudo que fizer. Nativos do 3º decanato tomem cuidado com as palavras e ideias arrogantes. Finanças se estabilizam.

VIRGEM – a fase cheia da Lua não deve atingi-lo pessoalmente. Mas como seu regente caminha sem muita contenção em setor inconsciente, não dê vazão aos pensamentos oportunistas e negativos. Ao contrário, tente gestar planos pro próximo ciclo quando será Lua Nova em seu signo. Vênus vai ajuda-lo a manter o astral positivo e afetivo em alta.

LIBRA – Lua cheia se dá no eixo do amor, dos afetos e da criatividade, assim como das amizades, participações em grupo ou projetos futuros. Tudo isso deve estar cobrando de você atitudes, posicionamentos e decisões. Mas como sua regente passeia em local inseguro, você quer mesmo é procrastinar. Afetos e filhos em crise pedem parcimônia e atenção no período.

ESCORPIÃO – o eixo do profissional versus o familiar é que clama por mudanças urgentes. Ou ao menos, você está interpretando assim.  Tente manter-se sob a proteção de Júpiter em seu signo, que favorece o crescimento paulatino, programado e intermitente versus urgência e correria. Deixe as decisões pra depois. Afetos, parcerias e finanças em alta.

SAGITÁRIO – Lua Cheia atinge o eixo da mente, do intelecto, da comunicação, das viagens e relações com o exterior e tudo isso pode parecer urgente aos seus olhos. Mas no fundo, você já tinha sinais do que daria e do que não daria certo. Então siga as pistas e se dará bem. Seu regente Júpiter protege seus passos e planos futuros que se materializarão no devido tempo.

CAPRICÓRNIO – a cheia atinge o eixo das finanças e acentua crises que já deviam estar sendo anunciadas. Ou serão as emoções e sentimentos contidos que clamam por extravasamento? Qualquer dessas situações pede que você expresse o que sente e não detenha o curso das mudanças. Pra compensar os amores estão em alta e as amizades também.

AQUÁRIO – você já vem sendo profundamente transformado nas ultimas semanas, principalmente se for do 1º decanato. Mas como não tem medo das mudanças, tente ficar o mais flexível possível par que as adaptações lhe firam o menos possível. Siga a sua intuição. E aproveite a onda positiva que invade o profissional e as finanças de forma mui abundante.

PEIXES – seus regentes Júpiter e Netuno pairam sobre você e mantém a proteção espiritual em alta. Portanto, qualquer que seja o atropelo que está vivendo no cotidiano, saiba que os céus o abençoam e que saberá lidar com elas. Siga em frente porque atrás vem gente, mesmo que tenha gargalos e desafios para enfrentar. Fique de olho na saúde pra não se estressar demais.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here