Lua Cheia em Capricórnio – junho 2018

O Sol entrou em Câncer e inaugurou o Solstício de Inverno, o que nos convoca a nos voltarmos pra dentro e, como faz a natureza, revisar tudo, remover o que não serve mais, podar e limpar o velho, para transformar a sobra em reutilizável, criando e abrindo espaço para o novo. Faça uma boa faxina e elimine coisas, roupas, papéis, documentos e até pessoas se for preciso. O inverno é bom pra se recolher, repensar, revisar e planejar o futuro, quando a vida renascerá na primavera. A hora é também de curtir a casa, a família, os afetos e de cultivar a intimidade e as amizades, enaltecendo a convivência.

Lua em fase Cheia

Nos próximos dias, chegaremos à fase cheia da Lua Cheia que será no dia 28 de junho, às 1h54, em Capricórnio. Coladinha no Saturno, o grande reestruturador e planejador e aliada ao Urano, que adora jogar fora o velho e criar o novo, a Lua nos informa que o momento é mais que propício pra fazer essa faxina e revisão, refletindo, planejando e estruturando as mudanças futuras.

Ouça a intuição diz Urano, que está no ascendente Touro da lunação, o que prognostica um futuro promissor, se for bem planejado e se mantiver mais conservador do que arrojado (tanto Saturno quanto Urano estão em signos de terra). Mas não sem antes atravessarmos a longa retrogradação de Marte, que do imprevisível Aquário, avisa que alguns percalços atravessarão à nossa frente.

Marte atravessa o 1º decanato daquele signo e recomenda aos aquarianos, mas também aos leoninos, taurinos e escorpianos que revisem os quatro cantos de suas vidas porque há coisas, relações, empreendimentos, máquinas e projetos que podem apresentar dissonâncias, distorções e rupturas imprevistas no caminho. Sempre que um planeta retrograda é hora de rever, revisar e refazer percursos.

Quem é Marte e o que significa retrogradar?

Marte ou Ares na mitologia grega

Marte é o deus da guerra, da criatividade e da coragem, regente das nossas ações, agressividade e sexualidade. É através de Marte que manifestamos nossa vontade solar, que realizamos nossas escolhas venusianas, que lutamos por nossas ideias mercuriais, que defendemos nossos sentimentos lunares e nossos territórios físicos.

Quando qualquer planeta retrograda significa que anda para trás, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos quando o observamos do ângulo de visão aqui da Terra. Como efeito, significa que por aquele período ficamos sem a regência deste deus que resolveu tirar férias, o que pode nos acarretar algum problema já que Marte pode ser impulsivo, inconsequente, instintivo, egoísta e cruel: o mais odioso dos deuses do Olimpo, como dizia Zeus, seu próprio pai. Ou seja, agir apenas por impulso provoca danos, porque não é uma ação originada na vontade, na mente ou no coração.

Não é comum Marte retrogradar e o fenômeno ocorre somente a cada dois anos. Desta vez seu recuo durará ao redor de 60 dias. O costume é arremeter os motores de alguma situação ou relação que passou dos limites e precisa de uma parada brusca para que se reflita a respeito e se tome as providências cabíveis. A situação/relação já pode ter dado sinais de crise desde Marte entrou em Aquário, em meados de maio e trombou com o imprevisível, irascível e surpreendente Urano.

mapa geográfico do Brasil

No mapa do Brasil isso acarretou aquela greve monumental e ao retrogradar, devemos estar atentos para recidivas ou consequências drásticas daquela greve. Com relação à Copa do mundo, já vimos alguns jogadores serem afastados por lesões e tomara que mais nenhum deles venha a parar de jogar. Como regente do Meio do Céu do mapa do Brasil, Marte avisa que não está em condição de prometer nada… Muito cuidado nas estradas é uma das recomendações. Outra delas é com a violência e situações de perigo em lugares ou instituições públicas, principalmente as fechadas.

É interessante refletir que Sol e Mercúrio atravessam o signo de Câncer; Lua, Saturno e Plutão transitam em Capricórnio e Urano em Touro: são seis planetas em signos bem conservadores. Por isso a rebeldia de Marte pode ter preço alto a pagar! Não vamos esquecer ainda do Nodo Norte do destino, que se opõe ao combativo herói, o que suscita algo cármico a ser vivido e resgatado. Nos últimos dias, Vênus em Leão também se opôs ao nosso herói, sugerindo que dignidade, criatividade, negociação e coração valente podem fazer diferença nessa hora e gerar harmonia. As crianças americanas que o digam, já que Leão adora as crianças.

Enquanto isso Júpiter, o benéfico expansor, se mantém aliado a Plutão, o todo-poderoso de um lado e a Netuno, o criativo, humano e generoso planeta de outro, prometendo prosperidade, crescimento, harmonia, sorte e proteção, quando voltar a caminhar direto por volta do dia 10 de julho! Oba e Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – cheia atinge seu Meio do céu, onde seus projetos lançados no período encontram culminância. É hora de verificar se deram certo e se pode seguir em frente, ou rever planos e estratégias no profissional. Afetos e criatividade em alta. Renego-ciações financeiras são bem-vindas. Projetos futuros e amizades podem sofrer parada e exigir revisão: debruce-se sobre o tema!

TOURO – cheia demonstra se seus planos de expansão física ou intelectual deram certo ou se será precisa algum refazimento. Se for do 1º decanato, está com a área profissional rolando a galope, mas deve estar atento às paradas ou rupturas que possam ocorrer ali. Seja ousado e criativo mas cauteloso ao mesmo tempo. Parcerias e vida familiar estão em alta: aproveite!

GÊMEOS – cheia demonstra que a área econômico/financeira atravessa momento delicado, onde as restrições são evidentes. Mantenha rédeas curtas e apertadas. Mas o dia a dia profissional demonstra também que pode vir a se expandir em breve e mui positivamente: acredite e mantenha a fé! Viagens, expansões físicas ou intelectuais devem ficar para o futuro.

CÂNCER – cheia ilumina suas parcerias e demonstra claramente que algumas sofrem profundas restrições. É necessário passar por revisão, reflexão e retomá-las sob novas bases e negociações. Marte acentua crises e evidencia que as finanças também precisam de revisão. Júpiter promete boas novidades para breve tanto pra criatividade, quanto pros filhos e afetos.

LEÃO – cheia evidencia que há muito trabalho a fazer por conta das mudanças que vem fazendo em várias áreas de sua vida: dedique-se e em breve vai fazer um belo renascimento. Vênus já aponta pequenas colheitas.  Marte por sua vez aponta crises nos relacionamentos e parcerias, principalmente se envolvem a família ou setor doméstico: dedique-se e vai crescer.

VIRGEM – cheia demonstra que não deve tratar a criatividade e os afetos com tanto rigor porque acabam ficando muito sisudos. Aproveite que seu regente transita em Câncer e torne-se mais carinhoso. Marte sugere que cuide do sono, da saúde, do bem estar e da alimentação: não vale à pena se estressar à toa. Em breve, expansão intelectual ou comercial estará à vista.

LIBRA – cheia aponta crise na relação doméstico/profissional e demonstra que é preciso revisar sua posição nessas áreas da vida. É preciso criar e inovar, mas antes de tudo planejar as mudanças e não seguir sem querer impor limites a ninguém, sejam filhos, afetos ou parceiros, sob pena de responder sozinho por tais limites. Afetos e filhos demandam muita atenção.

ESCORPIÃO – cheia demonstra como é bom ser rigoroso com seus planos e projetos futuros, sejam intelectuais, comerciais ou de expansão de negócios.  Em breve, Júpiter em seu signo vai propiciar o devido crescimento que você merece e que vem se esmerando pra ter. Na área doméstico/familiar é preciso revisar, reparar, reformar ou até se retratar: pois faça isso!

SAGITÁRIO – cheia evidencia a crise financeira ou de produtividade, quer porque esteja sem trabalho, quer porque está com volume de atividades, é preciso se organizar. De todo modo, não adianta sair fazendo as coisas desenfreadamente e sem planejamento, porque terá que refazê-las. E não adianta berrar pra que sejam feitas sem antes fazer um bom projeto de execução.

CAPRICÓRNIO – se for do 1º decanato a fase cheia estará demonstrando que as restrições são muitas. Mas como você já sabe, foi muito bom se organizar pra enfrenta-las. Mas agora é hora de ouvir a intuição e ver pra onde tudo isso caminha: ousadia e criatividade serão necessárias. Nas finanças, uma crise se avizinha: pare, olhe, revise, refaça e prossiga. Em breve, colherá.

AQUÁRIO – você já consegue vislumbrar que Marte propõe uma parada, uma revisão, uma reflexão, porque a vida não pode seguir em ritmo tão rápido. O foco deve ser o profissional e a saúde. Continue firme e devagar pra não tropeçar, como já disse antes. Em breve sentirá que o vento muda de rumo e então será hora de crescer. Por hora, aceite os limites que a vida impõe.

PEIXES – cheia aponta limites claros ao desenvolvimento de seus projetos futuros. Sem planejar o passo a passo de forma pragmática, vai comprometer a criatividade e sorte que te protege no momento. Em breve, seus dois regentes prometem expansão sem igual e sem antecedentes. Portanto, faça o que deve ser feito: organize-se e planeje o futuro, que poderá ser seu!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

visite site: www.vocacional.com.br