Semana está em alto astral

O Sol transita em Gêmeos desde o ultimo dia 20 e nós passamos a ficar mais ligados, mais comunicativos, cognitivos e intelectivos.  Nesta madrugada do dia 22, entramos na fase crescente da Lua, às 00:50, que foi  o signo de Virgem. Nesta fase é sempre possível nos deparar com pequenos obstáculos ou desafios, que devemos enfrentar porque logo a seguir veremos que nossas iniciativas começam a dar frutos e se expressar.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

O planeta Mercúrio, que é regente tanto de Gêmeos quanto de Virgem, ainda transita em Touro, signo das sensações, o que nos permite caminhar de forma mais compassada, degustando o caminho das experiências e percebendo, através das sensações do nosso corpo, se estamos no rumo certo. Por isso, tente manter o contato com seu corpo sempre em dia, procure sintonizar-se sempre com ele e sua respiração e observe os sinais que ele lhe envia. Se o que você está vivendo está sendo bem processado por você no nível emocional, haverá sensação de bem-estar; caso contrário, procure investigar em que ponto do caminho você engastalhou, volte e refaça o percurso. Unido a Plutão por alguns dias, Mercúrio promete ampliar também nossa percepção e chances de vislumbrar e realizar bons negócios, ganhando dinheiro de forma mais fácil.

Vênus transita em Câncer e nos deixa mais doces, com visão mais humana e romântica de tudo, de forma excelente pra tratar de assuntos familiares, afetivos e de relacionamento.

Enquanto isso, na contramão está Marte, que no veloz Aquário, tensiona Urano, que também é rápido, impulsivo e impetuoso, promovendo inquietude e gerando ansiedade pra que possamos seguir querendo revolucionar o status quo e implantar uma realidade mais contemporânea e justa.

Sistema Solar

A dupla dos mais generosos é formada por Júpiter/Netuno e se encontra em aliança exata no 2º decanato de Escorpião e Peixes respectivamente, espalhando proteção, sorte, bem-aventurança, promete proteção, paz e harmonia. Vamos aproveitar e espalhar também essas benesses?  E vamos em frente, imprimindo criatividade, intenção e bons propósitos aos nossos projetos, rumo à Lua Cheia na semana que vem, quando veremos tudo atingir seu ponto máximo. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte caminha ansioso rumo aos projetos futuros. Mas no momento, veja que está envolvido com muitas atividades ao mesmo tempo e que é preciso primeiro tirá-las da frente. Tenha cuidado ao lidar com finanças nesse período. Não seja impulsivo.

TOURO – Sol transita nas finanças e você deve imprimir criatividade e energia nos seus projetos criativos. A comunicação está em alta tanto pra elaborar novos projetos quanto pra negócios e contatos. Parcerias e relações afetivas superprotegidas. O amor está no ar.

GÊMEOS – seu regente caminha pausadamente e procura angariar mais consistência aos seus projetos, que devem nascer em breve sob novas formas.  Vênus atrai novas formas de ganhar dinheiro: fique ligado. Não tenha pressa pra não ser surpreendido pelos imprevistos.

CÂNCER – Vênus em seu signo atrai benesses pra você pela semana afora. Unida hoje à Lua, promete trazer grandes resultados produtivos ao seu dia. Mais pro final da semana se une ao Saturno e na próxima a Júpiter, Netuno e Plutão, rumo a grandes projetos e grandes negócios.

LEÃO – Lua Visa que é hora de por a mão na massa e fazer o bolo crescer. Unida a Vênus e a Saturno hoje e amanhã ao Mercúrio, Júpiter, Netuno e Plutão, promete pôr sua vida e projetos em ordem. Por isso, dedique-se. Use Mercúrio pra fechar bons negócios nos próximos dias.

VIRGEM – se encontrar obstáculos, prossiga com paciência e perseverança. Em breve, a Lua em seu signo se associa ao construtivo Saturno e, ao contrário, verá seus projetos ganharem forma e estabilidade nos próximos dias. Seu regente colabora e expande as fronteiras de ação.

LIBRA – com Vênus atravessando o Meio do Céu é hora de atrair quem você deseja pro seu lado seja em seus projetos, seja nos negócios. Por isso, não perca a chance de fazer a vida andar a passos largos. Nos afetos e na criatividade haverá novidades imprevisíveis: confira!

ESCORPIÃO – nativos do 2º decanato estão com céu de brigadeiro e ainda por cima protegidos e abençoados: agradeçam e aproveitem. Mas não abusem da bondade divina. No âmbito familiar, novidades imprevistas devem ser questionadas. Reflita antes de agir. Justiça em alta.

SAGITÁRIO – você terá três meses de proteção absoluta em assuntos de ordem espiritual, familiar e imobiliária: aproveite mas não abuse. Hoje e amanhã, Lua favorece a justiça, que se soma às finanças e promove bons ajustes ao seu bolso. Cuide das palavras pra não ferir à toa.

CAPRICÓRNIO – seu regente recebe bons eflúvios da Lua hoje e amanhã, ativando assuntos de justiça e novas fronteiras intelectuais. Mercúrio agita os afetos e a criatividade: invista em suas criações e em seu lazer com seus filhos. Finanças trazem imprevistos positivos ou não: confira!

AQUÁRIO – novidades e imprevistos vão pautar sua vida nas próximas semanas, principalmente se for do 1º decanato. Fique atento, mas não descarte nenhum deles até conferir os detalhes, usando intuição pra vislumbrar pra onde caminham no futuro próximo.

PEIXES – seus regentes em estreito contato abençoam sua vida, principalmente dos nativos do 2º decanato: amor, sorte, proteção, abundancia. Quer mais? Faça por merecer e aproveite bem. Serão 3 meses desse incrível evento. Lua no oposto favorece as parcerias hoje e amanhã.

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br