Lua Cheia em Escorpião – 2018

A Lua Cheia de Escorpião será no dia 29 de abril, às 21h59, em Escorpião. Essa cheia, também chamada de Lua da iluminação de Buda, costuma ser um fenômeno forte, comemorado sempre no Festival de Wesak, no Oriente.

O festival de Wesak ocorre sempre que o Sol está no signo de Touro e a Lua Cheia em Escorpião e comemora a libertação, o despertar e a transfiguração de Buda na sua jornada de volta ao lar, já que o deus era taurino. Note que Buda pregava que devemos dominar nossos desejos, próprios daquele signo, que é regido por Vênus. Os que frequentam esse festival, acreditam que essa Lua Cheia promove uma ponte entre a humanidade e sua espiritualidade, promovendo também o equilíbrio entre o Eu Inferior, o ego, e o Eu Superior.

Na Astrologia, a Lua significa o inconsciente, os nossos porões e a nossa ligação com o passado e as emoções por nós armazenadas, sejam positivas ou não. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos emocionalmente frente às pressões e desafios da vida. Sempre que o Sol ilumina plenamente a Lua, promove um alinhamento entre o seu centro emanante de luz, que é a fonte de vida, saúde e energia e o nosso planeta, consequentemente para nós. É positivo que em toda Lua Cheia, possamos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e Anjos. Afinal, estamos precisando muito disso nos tempos atuais, depois de um abril tão desgastante e desafiador como o que está terminando.

 

Tivemos um mês bem carregado, por conta da presença de Marte transitando pelo rígido Capricórnio, passando sobre os mandachuvas Saturno e Plutão, gerando ásperos e conflituosos eventos, acidentes, ameaças, encontros e desencontros, que multiplicaram os conflitos e acirraram o medo, a raiva, os desentendimentos, ressentimentos e tantos outros conflitos que assistimos. Marte em Capricórnio fica forte, exaltado, determinado e justiceiro. Associado a Saturno e Plutão ganha um sabor de queima de carma pessoal e coletivo, respectivamente. Por isso nosso abril foi tão exigente.

Mas não vai terminar por aí porque nessa Lua Cheia o ascendente continua em Capricórnio, ladeado por Saturno e Plutão, perdurando o clima justiceiro por mais essa quinzena. Saturno está em evidencia e pressiona Mercúrio de um lado e Lua de outro: ou seja, o clima pessimista deve continuar, espalhando receios, restrições e insegurança.

Marte continua ligado a Plutão e os abusos de poder correndo solto a torto e a direito.  Mas também houve algumas

Marte

tentativas de se por um fim em longas querelas. A recomendação para esta próxima quinzena é de que a gente termine de fazer as limpezas, ajustes e correções que o céu vem exigindo, finalizando tudo o que estiver em curso com o mais absoluto rigor.

O mês de maio trará várias mudanças a partir da segunda quinzena. O astral deve trazer novidades e surpresas, deve se tornar mais leve e propor novos inícios. Agora, com a Lua iluminando nossa consciência, podemos arrematar bem o que está em curso.

Cabe lembrar que Júpiter, o benéfico, entabula duas ótimas alianças: uma com Plutão, que significa expansão e crescimento e uma com Netuno, o venturoso, que significa o prenuncio de tempos espiritualmente mais generosos e com sabor de milagres à vista. Bom, né? (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – continue firme e forte perseguindo a eficiência no setor profissional. Regularize tudo por ali e ponha a vida pra andar, aproveitando o momento pra crescer a passos largos. Cheia traz oportunidade de negociar bem dividas, inclusive emocionais.

TOURO – as últimas semanas tem sido de planejamento e elaboração de novos projetos. Em breve poderá plantar novas sementes. Cheia já mostra sua generosidade nos relacionamentos e você deve comemorá-los a dois. Justiça em foco.

GÊMEOS – Cheia ajuda a reorganizar o dia a dia sob uma nova e mais consciente ordem. Vênus em seu signo trouxe benefícios e pequenas generosidades alheias. A crise, a cobrança e as pressões geraram também oportunidades. Agradeça.

CÂNCER – As últimas semanas têm promovido uma espécie de atropelamento sobre você, já que todos os seus parceiros exigem esforço adicional de sua parte. Mas nessa cheia, poderá desfrutar da consciência do quanto depende ou não deles. Elabore.

LEÃO – cheia promoveu recolhimento e você pôde ter mais consciência do quanto o atual momento tem-lhe exigido dedicação fora do comum. Em breve verá como foi possível avançar bastante em direção às suas metas. Mantenha energia física em alta.

VIRGEM – aos poucos seu regente Mercúrio vai se soltando das garras do exigente Saturno: você volta a respirar mais tranquilamente. Finalize o que está em curso e aproveite a crise pra assimilar as mudanças. Cheia trouxe consciência adicional.

LIBRA – cheia trouxe bons ventos ao setor financeiro e novas perspectivas de ganho pelas próximas semanas. Enquanto isso, sua regente Vênus areja o pensamento e propõe expansão de fronteiras. M casa a agitação continua: mantenha o foco ali.

ESCORPIÃO –  cheia em seus signo costuma ser um fenômeno espiritual significativo pra você não só no aspecto existencial, mas também emocional e de relacionamentos. Aproveite, receba, comemora e agradeça. Atenção às benesses de Júpiter em seu signo.

SAGITÁRIO – Cheia amplia sua religação com os céus e você se sente mais conectado do que nunca. Seu regente também não deixa por menos e os próximos meses prometem ser de muitas bênçãos, sorte, milagres e prosperidade espiritual. Agradeça.

CAPRICÓRNIO – seus desafios continuam, mas conforme a semana vai passando, tornam-se mais amenos. Mas ainda não dá pra relaxar. Passado tudo isso, terá processado crescimento significativo. Cheia aponta futuro estimulante e promissor.

AQUÁRIO – os ruídos parecem inúmeros e você se sente estranhamente incomodado. Mas em breve, saberá das boas e concretas inovações em sua vida. Cheia ilumina o profissional e você faz colheitas, que prometem se estender por meses afora.

PEIXES – os planos futuros vêm tomando seu tempo integralmente e isso é bom: ao final terá avançado significativamente. Cheia, unida aos seus regentes júpiter e Netuno, proporciona feriados deliciosamente românticos. Afetos e intimidade em alta.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

visite site: www.vocacional.com.br