Início Astral da Semana Lua Nova em Áries

Lua Nova em Áries

412
0

A Lua Nova de Áries será no dia 15 de abril, às 22h58, inaugurando verdadeiramente o ano astrológico de 2018, já que Áries é o primeiro signo do zodíaco (vide gráfico ao lado).  O ano promete ser realmente inovador, já que os luminares vêm coladinhos ao novidadeiro, excêntrico e acelerado Urano, que costuma revolucionar tudo o que toca e por onde passa.

O ascendente está  em Capricórnio com o executivo Marte, comandante do signo solar, cravadinho ali e ladeado acima por Saturno e abaixo por Plutão, os mandachuvas,  que juntos não deixam duvida de que viveremos um ciclo severo, de fortes desafios, enfrentamentos e transformações, que sob a batuta decisiva e contundente dos três mais poderosos planetas, deve revolucionar o status quo não só de nossas vidas pessoais como também da coletividade: nada será como antes!  O mesmo Marte se associa ainda, positivamente, a Netuno e Júpiter, os mais generosos e humanizados planetas, que prometem amenizar o clima voraz e contundente, baixando a ansiedade e a impulsividade que estarão à solta.

Marte – o planeta vermelho

Mercúrio, o inteligente e comunicativo planetinha, estará em situação delicada, preparando-se para retomar o movimento direto, mas ainda em estágio estacionário, o que pode prejudicar o deslanche das atividades num primeiro momento: convém estar atento às informações, aos papéis e documentos, às palavras, aos blefes e promessas. A partir da retomada de seu movimento direto, o pequeno mensageiro ainda deve enfrentar a pressão e a opressão de Saturno, o que vale lembrar, não nos deixará cuidadosos com as palavras, as providências nem as informações que estarão circulando, convindo ainda ser o mais perspicaz possível, já que o ritmo estará pra lá de acelerado. Aonde é que vamos parar com tanta correria!!!

No dia seguinte, Quiron o curador ferido, entra em Áries e isso deve apontar mais mudanças, inovações e aceleração, com tendência a heroísmos e pioneirismos nas áreas de saúde, tecnologia, armamentos e segurança. De quebra, infelizmente, a violência e a crueldade tendem a se potencializar nos próximos tempos, outra faceta terrível da atual realidade.

É o inicio de um ciclo de 51 anos, tempo de orbita do planeta no Sistema Solar, inicio também de um novo ciclo decura. Na mitologia grega, Quiron era filho de Cronos, um titã, com Filira, uma ninfa do mar. Por isso nasceu metado –homem e metade-cavalo e foi rejeitado pela mãe. Quem o criou foi Apolo (o deus-sol), considerado o primeiro deus de cura, pai de Esculápio, o pai da Medicina e recebeu seus ensinamentos de cura, tornando-se um curador. Mais tarde, foi ferido numa coxa e jamais conseguiu curar a própria ferida, trocando com Prometeu sua imortalidade pela  morte e pelo descanso.

Quiron na mitologia

No mapa astral do Brasil, no ponto zero de Áries, que será atingido por Quiron nas próximas semanas, localiza-se o planeta Plutão, regente do MC do mapa do país, o ponto do Poder Executivo. Devemos esperar um agravamento da situação política de Michel Temer e novidades no processo do Lula, já que esse ponto é cármico no mapa do Brasil e  está sempre associado à corrupção e apropriação indébita por parte do Executivo, desde os tempos de dantes.

Vênus – o planeta azul

Porém, temos também boas noticias! A primeira é que Marte forma aliança mui favorável com Vênus, a pequena benéfica. Juntos, o casal afirma processar tudo em sintonia com a nossa capacidade de assimilação e de forma relativamente palatável. A outra boa noticia é que Júpiter, o expansor, continua unido a Plutão, o potente,  o que se traduz por grande crescimento a começar pela economia, pela retomada de investimentos, pelo retorno da confiança e da ousadia dos empreendedores.  Que assim seja e que venha o novo! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – esse ciclo será importantíssimo pra você já que seu regente está forte  e determinado a por os pingos nos is. Ele ativa o profissional enquanto a Lua Nova ativa sua energia e o chama á ação: as mudanças e transformações serão decisivas, por isso tente processá-las paulatinamente. Os parceiros tendem a colaborar. Faça planos  e tente executá-los à risca.

TOURO – esse ciclo não costuma incomodá-lo. Mas como sua regente Vênus terá lugar de destaque em seu signo, você tende a desempenhar papel importante dentro das negociações , que será o de estabelecer pontes e resguardar pelos valores e premissas morais e filosóficas, tão fundamentais para o bom andamento de tudo e para confiança de todos os envolvidos.

GÊMEOS – Lua Nova propõe revolucionar seus projetos, acelerando o futuro. No entanto, nada ficará pronto sem que haja um grande esforço e trabalho de transformação, tanto de suas crenças x desejos, quanto de sua atitude  nas negociações: não duvide de si mesmo e use a sua intuição para responder a qualquer questionamento , seja interno ou externo. Vá com calma.

CÂNCER – Lunação atingirá a área profissional e deve revolucionar o status quo por ali. Suas parcerias também serão um dos pontos fortes do mês. Por isso mesmo, ao invés de reagir e dramatizar a qualquer obstáculo que se apresente, tente negociar com firmeza e determinação, considerando as diferenças com empatia, intuição, inteligência e maturidade.

LEÃO – o ciclo vai revolucionar suas crenças e ideais, no sentido de descortinar novas realidades, expandir fronteiras e acelerar o futuro. Os temas profissionais estarão em foco, assim como dia a dia, onde você vai destrinchar os passos a serem dados. Tudo isso vai exigir muito trabalho, firmeza e determinação para que nova ordem seja implantada em sua vida.

VIRGEM – depois de inúmeros desafios, é chegada a hora de realmente processar as mudanças que vão transformar sua vida pra melhor. Isso passa também por uma nova onda criativa que vai incluir os afetos, as criações e os filhos de forma decisiva. Acione a fé e toda a sua empatia pra azeitar as relações. Cuide das palavras, que podem destruir ou estragar os ânimos alheios.

LIBRA – esse ciclo vai ocorrer no seu signo oposto e deve acelerar as parcerias e tratativas que vem fazendo, trazendo novos contatos, contratos, oportunidades e os consequentes acordos. Seu papel de conciliador será fundamental para chegar a bom termo, principalmente nas transformações que ocorrem em casa e na família. Os afetos estarão pautados na realidade.

ESCORPIÃO –  lunação vai revoluciona o cotidiano e promete passar a galope. Não permita que suas ideias, críticas e julgamentos atrapalhem o andamento das coisas e desanimem os parceiros. Ao contrário, acione a fé, a boa vontade e a empatia dos alheios: aceite a ajuda dos que estarão prontos pra oferecer e doar o que tem de melhor. Afetos em alta: cultive-os bem.

SAGITÁRIO – Lunação ativa setor dos desejos, prazeres e criatividade, prometendo muita excitação e novidades. Mas terá que manejar as finanças bem pra dar conta de materializar tudo o que cria e deseja. Vai verificar que houve prévios desequilíbrio e que só uma mudança de atitude poderá corrigi-los e reequilibrá-los. Sinta a harmonia que vem de seu interior.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo vai agitar seus porões, seu lar e as relações familiares. Terá que lidar com desafios que se apresentam no pessoal e no profissional também. Fique atento à sua saúde, não se estresse em demasia porque o corpo sempre cobra sua parte. Tenha fé, cultive o bom humor e aceite o carinho dos afetos mais íntimos. Cultive atividades que o relaxem.

AQUÁRIO – aliado aos luminares, seu regente Urano promete acelerar os projetos intelectuais ou comerciais: serão inúmeros os estímulos, ideias, pessoas, projetos e lugares novos. As finanças e o profissional continuam em alta e em expansão: concentre-se nisso. Afetos íntimos em alta., mas conte com alguns desafios ocultos e imponderáveis. A vida galopa a olhos vistos.

PEIXES – esse ciclo vai ativar seus ganhos e formas de concretizar as finanças de forma inovadora, revolucionária e radical. Paralelamente, o futuro apresenta desafios que precisam de uma mão firme e determinada para que se transformem a seu favor e rendam dividendos. Conte com os colegas. Seus regentes Júpiter/Netuno se associam positivamente para ajudá-lo.

 Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here