Lua Cheia em Libra – março 2018

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Mercúrio retrograda desde o dia 24 de março. Lembramos que sempre que esse planetinha anda para trás, é como setirasse férias e as consequências são alguns transtornos na área em que ele está transitando no nosso mapa de nascimento. No caso, ele retrogradará de 16 a 4 graus de Áries, afetando mais especialmente a turma do 2º e 1º decanatos daquele signo  e também dos signos cardinais de Libra, Câncer e Capricórnio.

O Sol já transita em Áries desde o Equinócio de Outono no dia 20, o que nos deixa muito criativos, expressivos e empreendedores, querendo lutar pelo que desejamos e acreditamos: pois então mãos à obra!

Ao longo dessa ultima semana, o Sol se estranhou bastante com Marte e Saturno que juntos, também se estranham em Capricórnio. Como consequência, tivemos uma semana tensa, cheia de trabalho e compromissos, mas com muitos desafios e dificuldades, já que o clima estava agressivo e ameaçador, o que nos deixa rudes, ríspidos, reativos, vazando truculência por todos os poros. E esse astral vai continuar: convém tomar cuidado, pisar leve e não cutucar o leão com vara curta. O clima de tensão é para todos, mas deve atingir mais especialmente a turma do 1º decanto dos signos de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio.

mapa geográfico do Brasil

Para o Brasil, já pudemos notar o clima belicoso e inflamado em torno dos últimos acontecimentos sócio-políticos dos casos Marielle Franco, Lula e o adiamento da decisão do STF sobre o Habeas Corpus para a 2ª instancia. A sociedade está indignada e o clima de revolta pode fazer a temperatura subir mais ainda ao longo das próximas semanas.

E nesse final de semana nem se fale, com Lua culminando na Cheia de sábado, dia 31 de março. A Lua cheia será em Libra e estará em forte tensão com os mandachuvas Marte/Saturno, que a estas alturas, estarão coladinhos um ao outro e em máxima tensão com a Lua e com a dupla Sol/Mercúrio R: vale à pena manter a calma e ter todo cuidado do mundo nas estradas, evitar situações de risco, locais de tensão e próximos a possíveis confrontos.

 

Por ocasião da Lua Cheia, o Nodo Lunar Norte em Leão estará em sintonia com Sol/Mercúrio em Áries, o que sugere atitudes valentes e corajosas como bem-vindas, assim como as que tentem negociar e promover a paz, afirma a Lua em libra. Mas não confundamos  coragem com heroísmo nem com abuso ou excesso de autoritarismo e agressividade. E não sejamos ingênuos de imaginar que isso só rola na casa do vizinho: estejamos todos alertas, tentando não revidar às provocações alheias. Todo cuidado será pouco!

O único aspecto muito bom do céu do momento é a aliança entre Júpiter e Plutão que se traduz por crescimento econômico. Tal aspecto ficará no céu por mais algumas semanas e devemos aproveitá-lo pra fazer o bolo crescer.  Vênus reitera o fato mudando-se pra Touro, o signo da riqueza e da abundancia, onde permanecerá por algumas. Portanto, o lema de mãos à obra continua! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte atravessa a área profissional de forma decidida e determinada. Você deve manter toda a calma e a lisura. A Lua cheia ativará os relacionamentos e o clima tenso da semana pode vir a atingir justamente as pessoas mais próximas: tenha paciência com elas. Lembre-se que Mercúrio retrograda em seu signo: reflexão, comedimento e cuidado com as palavras,  é bem recomendável.

TOURO – Marte/Saturno se encontram em relação positiva para a turma do 1º decanato, ajudando-a a tomar decisões e atitudes que exijam determinação e energia: aproveitem. Lua Cheia ativa o setor do dia a dia e essa semana  deve ser de muita correria para pôr a vida em ordem. Sua regente Vênus entra em seu signo e vai atrair mais positividade pra sua vida em geral. Setor dos relacionamentos derrama sensualidade: deguste!

GÊMEOS – seu regente Mercúrio retrograda no setor de projetos futuros e pode pedir maior reflexão e cuidado com os projetos que estiverem em curso ou o adiamento dos mesmos. Cuide bem das palavras e das relações com os amigos. Marte/Saturno podem propor crise e transformação em tema importante, sejam de finanças, sejam emocionais. Cheia sugere celebração do amor e da vida: curta a dois!

CÂNCER – a dupla Marte/Saturno se encontra na casa das parcerias e sociedades, que devem passar por momento de sobrecarga, desafios, excesso de compromissos. Tente manter a calma e relevar as provocações. Cheia atinge as relações familiares x profissionais x parcerias: semana de importantes decisões e acontecimentos. Mas o foco ainda são as comunicações: mantenha-o e atingirá bons objetivos.

LEÃO – é no âmbito do dia a dia que você vai viver seus maiores desafios nesta próxima semana. Haverá muito trabalho, compromissos, correria e desafios. Por isso mantenha a calma sob qualquer circunstancia para que isso não desemboque num estresse. Cheia se dará na área da comunicação x dia a dia x crenças filosóficas, bom pra refletir, abrir a cabeça, pensar no futuro. Vênus entra no setor profissional e promete maior positividade e leveza por ali.

VIRGEM – Lua Cheia ativará setor das finanças, mas convém prestar atenção ao mesmo, bem como às questões emocionais por toda a semana, onde seu regente retrograda: evite crises. A dupla Marte/Saturno agita a criatividade e propõe período de grandes desafios tanto nos amores, quanto nas questões sexuais e de lazer: forte atividade por ali pede bom humor.Tome cuidado com esportes de forte impacto.

LIBRA – Lua Cheia será em seu signo e ativará o eixo das relações pessoais, parcerias e sociedades, onde Mercúrio já retrograda: cuide bem das palavras.  E cuide bem desses parceiros porque o clima estará agitado nos quatro cantos de sua vida, sobretudo ali e no sócio- profissional, onde a dupla Marte/Saturno transita. Momento será de fortes exigências. Sua regente Vênus se muda pro setor de ganhos extraordinários: bom, né?

ESCORPIÃO – seu regente Marte em dupla com Saturno propõe muita atividade no setor comercial, de deslocamentos, viagens e assuntos intelectuais: viverá  período de muita correria. Na cheia, a ativação vai atingir ainda o dia a dia. Seria bom que não permitisse chegar a extremo, para que tudo não desemboque num estresse emocional. Vênus adentra setor das parcerias seus pares estarão mais afáveis, sedutores e atraentes.

SAGITÁRIO – Marte ativa agora o setor das finanças e, juntamente com Saturno, exige que tenha foco, coragem, determinação e pulso firme para levar as tarefas a cabo, já que poderão mudar a qualidade de suas finanças pra melhor. Mas antes exigirão que dê o sangue. Na cheia os temas do futuro e das amizades estarão à tona e os amores também devem estar agitados. Muito bom e gostoso, mas mantenha a calma e evite os excessos.

 CAPRICÓRNIO – seu regente Saturno estará afligido por Marte nas próximas semanas e você terá toda sorte de desafios, além de muita ansiedade. Mas deve manter a calma para que sua saúde física não seja atingida. Aliás, seria um bom momento para fazer check-up físico e dentário. A Lua cheia ativa o eixo profissional x familiar e você ficará dividido entre esses dois temas no final de semana. E os desafios continuam: mantenha o foco.

AQUÁRIO – Lua cheia ativa o eixo intelectual, das viagens longas e novos interesses: bom pra se dedicar a essas áreas nesta próxima semana. Na comunicação, tenha certeza do que diz e como diz, por conta da retrogradação de Mercúrio que se dá ali. Cuide-se também no transito e, na Lua Cheia, evite transitar pelas estradas. Área profissional vai de vento em popa e promete crescimento: invista nisso e se expanda.

PEIXES – a área dos projetos futuros ganha um gás novo e os mesmos vão exigir muito foco e determinação para dar conta das exigências que circulam por ali: dedique-se e não vai se arrepender, porque haverá crescimento por ali. A área das finanças x economia pede atenção também, já que a Lua cheia será ali, onde Mercúrio já retrograda: dedique-se e não cometa excessos. Foque nos seus objetivos e meta a mão na massa.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br