Lua Cheia vem com céu de brigadeiro!

Câncer, editado de gaivotasp.blogspot.com

Começaremos o período em altíssimo astral com um triangulo equilátero expressivo talentoso formado por um stelium em Peixes , composto por Sol, Netuno, Mercúrio, Vênus e Quiron  juntos, em conexão com a Lua em Câncer e Júpiter em Escorpião. Os signos de água que compõem o triangulo são os mais adequados pra se tratar de questões humanas e sociais, de relacionamentos, afetos e vínculos familiares, emocionais ou profissionais; são também muito indicados para os assuntos relacionados às artes e a todo tipo de criatividade e expressão pessoal ou coletiva e ainda são muito eficazes nos temas que envolvem cuidados, saúde e cura, sejam no âmbito individual ou coletivo, o que pode ser muito útil pra tratar de grandes assuntos como natureza, meio-ambiente, diversidade, justiça social e política, visando pensar no todo, com visão sistêmica e de conjunto, muito favorecidos pela sinfonia celeste.

Sigamos as tendências que o céu nos emana, sincronisticamente!

signo de Peixes. guiadicas.net

Do ponto de vista pessoal, o momento é muito propício para que nativos dos signos de água ou de terra tratem de seus assuntos pessoais, principalmente dos que se afinam com os temas citados, porque tendem a atingir o auge na Lua Cheia do dia 1º de março, às 21h52 em Virgem. Signo prático e pragmático, Virgem deve nos mostrar de forma consciente, palpável, material ou concreta os primeiros resultados de nossas sementes plantadas na Lua Nova ou dos nossos projetos iniciados ali e que devem estar se desenvolvendo a pleno vapor. Bom, né?

O stelium é composto da energia solar, em união com Mercúrio, o comunicador, articulador e negociador, com dobradinha Vênus e Netuno, os belos, charmosos, criativos e talentosos planetas que se exaltam naquele signo e de Quiron, o curador: nada mais adequado para imprimir energia  nos assuntos que estiverem em curso e que demandem delicadeza, sutileza e sintonia fina.  Já a Lua garante que teremos criatividade, imaginação e sensibilidade para lidar com tudo e todos carinhosamente; e Júpiter garante a positividade e o sucesso de nossas empreitadas.

Os poderosos Saturno e Plutão se aliam também ao stelium, o que corrobora para o resultado concreto, objetivo, prático e palpável que deveremos obter. Muito bom mesmo!

O único que parece não se enquadrar na orquestração celeste é Marte, o planeta da ação, que em Sagitário, se coloca em posição critica, questionamento filosófico de tudo, o que pode ser muito bom, pra que se tenha uma voz dissonante nos chamando a atenção pra questões

que de outro modo poderiam não seriam percebidas. Portanto, moçada, basta pôr a mão na massa e fazer acontecer o que a gente deseja e vem se dedicando. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – é hora de pensar no sentido e no significado do que vem fazendo em prol de estabelecer posições e atitudes mais justas em sua atuação social. É hora também de explorar terras mais longínquas, assuntos mais grandiosos, temas mais humanitários e de interesse genérico. Relações familiares em pauta e deslizando bem. Dia a dia terá boas colheitas.

TOURO – sua regente Vênus se encontra em posição magnifica e estratégica para articular seu futuro, desde os temas em foco sejam a sua participação social em algo maior, ou a sua liderança em algo em caráter voluntário que venha a contemplar e beneficiar outras gentes. Lua Cheia promete momentos criativos ou afetivos especiais, onde delicadeza é o ponto chave.

GÊMEOS – o grande triangulo  contempla seus setores profissionais, materiais e palpáveis e você tem uma chance incrível de fazer excelentes colheitas em seus projetos desde os que envolvem o mais imediato, o dia a dia e até o seu destino. Invista mesmo e com todo o pragmatismo possível, pra tirar o melhor desta situação única e especial eu o céu lhe envia.

CÂNCER – a semana começa com muito bons prognósticos em temas pessoais, criativos e expressivos. Depois passe dois dias se dedicando a aspectos mais práticos e pragmáticos, para culminar na Lua Cheia com colheitas comerciais ou negocias fantásticas. Familiares, parceiros e até os cúmplices espirituais estarão do seu lado. Portanto, empenhe-se e avançará muito!

LEÃO – pegue a inspiração que o céu emana no inicio da semana e empenhe-se na 3ª e na 4ª, quando a Lua estará em seu signo e você pra lá de criativo e expressivo. Então, as colheitas virão em forma de ganhos materiais e concretos na Lua Cheia. Lembre-se de amarrar bem as suas criações com suas crenças filosóficas e verá que os resultados serão surpreendentes.

VIRGEM – você faz parte dos mais contemplados da semana pois o stelium acontece envolvendo seus interesses, suas relações e sua área profissional. Será uma semana e tanto, culminando com a Lua em seu signo pra você comemorar em grande estilo com seus parceiros. Cuide dos assuntos familiares, que vêm demandando cuidado e atenção. Intelecto em alta.

LIBRA – sua regente Vênus está em um dos seus melhores estados,  muito bem acompanhada e muito, mas muito criativa e talentos. Coloque tudo isso no profissional e fará colheitas concretas e ao mesmo tempo sublimes e espirituais. Cuide dos abelhudos que estarão de plantão fazendo críticas e se pondo no caminho. Porém, ouça-os. Cuidado com o transito.

ESCORPIÃO – Júpiter em seu signo faz parte do felicíssimo triangulo e você será um dos contemplados da semana: amor, criatividade, expressividade pessoal, projetos intelectuais ou comerciais em curso e muitas colheitas em suas participações sociais e de grupo. Só cuide das finanças que andam em fase de gastos ou investimentos inesperados. Analise-os bem.

SAGITÁRIO – a ideia é que possa imprimir toda a energia de marte em seu signo nas mudanças necessárias em casa ou nas relações familiares. Lembre-se de fazer uma participação objetiva e não apenas especulativa ou provocativa. Paralelamente, estará com uma criatividade bastante inusitada e incomum, que aliada à sua intuição pode ser bem performática.

CAPRICÓRNIO – seu regente em seu signo tem feito com que fique bem cauteloso e pragmático. Mas não permita que ele fique tão exigente e detalhista que o faça perder as oportunidades que vem pelas mãos dos irmãos, colegas, amigos, grupos e afins: olho neles. Em casa, algumas novidades podem ser bem significativas nas mudanças que deseja encaminhar.

AQUÁRIO – o triangulo mágico ocorre nos setores mais palpáveis, concretos, materiais e, sobretudo, profissionais de sua vida. Assim, poderá constatar que os astros conspiram a favor, mas não podem fazer as coisas acontecerem por você. É preciso que ponha a mão na massa e não fique com excesso de zelo. Intelecto e futuro se unem em maravilhoso projeto: invista.

PEIXES – você é a bola da vez! Sua vida pessoal, profissional e seus relacionamentos serão os mais impactados por céu tão positivo. Aproveite e invista sua criatividade, sensibilidade, charme, delicadeza, bom gosto, empatia e compaixão nos projetos que está desenvolvendo e veja-os culminar na cheia, juntamente com seus parceiros. Então colha e comemore muito!