Lua Cheia com eclipse, Lua Azul e Superlua

Nesta próxima semana teremos Lua Cheia em Leão, uma Lua Azul e uma Superlua coincidindo com um eclipse lunar total, às 11h28, horário de verão. Os eclipses ocorrem sempre nas Luas novas ou cheias, tornando-as ocasiões especiais e ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham de forma tão exata, de modo que um deles caba sendo ocultado. Tais momentos coincidem também com os Nodos Lunares Norte e Sul, que sempre estão em conjunção aos luminares e que justo por isso intensificam o momento, tornam as situações mais críticas e definitivas ou podem até mesmo inverter tendências.

Eclipse Lunar

Um eclipse lunar significa que a Lua é quem será ocultada, ou seja, por ela representar o passado, significa que o futuro deve se acelerar. Temas que já vinham dando sinais há um mês, costumam gerar resultados e consequências mais intensas e rápidas, reverberando pelos próximos seis meses. Esse eclipse vai incidir sobre todos nós, mas mais especialmente sobre os nativos do 1º e 2º decanato de Aquário e Leão, assim como  os de Touro e Escorpião dos mesmos decanatos e pede foco nos relacionamentos.

Desde a Antiguidade eclipses eram sinais de presságios por indicarem também acontecimentos coletivos tais como desencadear guerras, coincidir com épocas de epidemias, doenças ou fome, anunciar o nascimento ou a morte de figuras importantes como reis, rainhas ou presidentes de Estado, por exemplo. Pessoas nascidas por ocasião de fortes eclipses costumam deixar sua marca registrada nas páginas da História como é o caso de Karl Marx ou da princesa Diana da Inglaterra.

De qualquer modo, uma lua cheia costuma representar o auge de um ciclo, momento em que fica claro se as sementes plantadas no inicio do ciclo vingarão bem ou se precisam que se faça alguma intervenção ou correção de rota para que os resultados se apresentem com maior realização. Se for o seu caso, não deixe de fazer o que for necessário pra garantir que o ciclo lhe ofereça colheita satisfatória. Já a Superlua ocorre porque o fenômeno se dá no local da órbita mais próximo da Terra, o seu perigeu. E a Lua Azul é como costuma se denominar a segunda Lua Cheia do mês. Será uma Lua cheia inesquecível, visível na Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e oeste da América do Norte.

Vênus transita em Aquário ao lado do Sol e participa do eclipse, enaltecendo os relacionamentos, principalmente os afetivos, que devem ser reverenciados e comemorados. No final da semana, a bela benéfica  deve se estranhar com Júpiter, o benéfico expansor: devemos ficar atentos aos caprichos, excessos e exageros, bem como aos gastos por impulso. Marte transita no inicio de Sagitário, onde fica forte e viril e onde luta por seus ideais, adquire espírito aventureiro e deseja fazer conquistas, ampliar feitos e territórios, expandir fronteiras e correr atrás de seus princípios: é hora de agir! Unido ao Mercúrio que se muda pra Aquário durante a semana, Marte nos tornará mais negociadores, argumentadores e mais hábeis com as palavras. Boa semana pra todos! (Leia abaixo as tendências pro seu signo. E, se voce conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – eclipse pode ter efeito muito positivo sobre sua criatividade e afetos,  principalmente se for nativo do final do 1º ou do inicio do 2º decanato: aproveite e comemore! Mas não deixe de refletir sobre seus relacionamentos com amores, prazeres  e filhos. Semana mui promissora para fazer negociações.

TOURO – eclipse ocorre no âmbito doméstico e pode trazer alguns desafios pros assuntos profissionais, que podem se opor às iniciativas ou oportunidades que se apresentem por ali e que precisam ser encaminhadas com foco e afinco, pra que dêem frutos. Seja objetivo. Sua regente Vênus promete boas colheitas no profissional.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio se muda pro Aquário e o torna mais ágil, inteligente, intuitivo e veloz. Bom, né? E ainda mais argumentativo, negociador e convincente. Eclipse pode ajudar na aceleração de negociações comerciais, deixando-o mais assertivo. E pode acelerar assuntos intelectuais, novos interesses, viagens e justiça. 

CÂNCER – eclipse se dá sobre as finanças e pode acelerar tratativas que vinham sendo sinalizadas com novas formas de ganhar dinheiro: fique de olho nas oportunidades. Veja ainda se não consegue acelerar negociações a respeito de possíveis dívidas ou relações emocionais pendentes e que precisam de carinhosa consideração.

LEÃO – Lua Nova/eclipse acentua ou acelera tendências pessoais, de relacionamentos e de saúde: olho vivo! De qualquer modo, todos esses temas merece carinho, atenção e reflexão para que você possa aproveitar melhor e avançar em direção às suas metas. Relações pessoais e profissionais estarão em foco nos próximos meses. 

VIRGEM – seu regente Mercúrio se muda e pede que ponha foco nas atividades cotidianas, porque as coisas devem se acelerar por ali. Você estará com facilidade de negociar assuntos domésticos e familiares e de fazer mudanças no dia a dia. Mas vá com calma com as palavras e as críticas. Cuide da saúde e faça mais exercícios. 

LIBRA – Lua cheia acentua o eixo dos afetos, amores, amizades e relacionamentos de toda sorte, bem favorecidos pela presença de sua regente Vênus no fenômeno: aproveite, mas  reflita sobre sua postura e atitude perante seus relacionamentos mais íntimos. Projetos futuros estarão favorecidos e assuntos intelectuais ganham proeminência.

ESCORPIÃO – eclipse ativa os temas profissionais e também os domésticos: está dando pra conciliar tudo? Ou será necessário acelerar o passo pra que as novas oportunidades que surgiram no trabalho não atrapalhem as relações em casa? Finanças e negociações em alta pedem foco: que tal rever o fluxo de caixa?

SAGITÁRIO – eclipse ativa o eixo mental, intelectual e de negociações comerciais, viagens e novos horizontes. Temas relacionados à justiça, à ética, moral, história e outros grandes assuntos estarão em alta: que tal fazer aquele novo curso que tanto deseja? Marte em seu signo vai deixa-lo bem assertivo e desbravador. 

CAPRICÓRNIO – eclipse incrementa os temas financeiros e materiais, ajuda na estratégia de lidar com temas complexos, litígios ou negociação de dividas suas ou de clientes. E pode acelerar sua decisão de abraçar novos estudos e se abrir pra outros interesses que vinham pairando no ar há tempos. Mude e mude rápido!

AQUÁRIO – Sol, Vênus e Lua formam o lindo fenômeno a partir do seu signo, iluminando os relacionamentos e parcerias, exaltando o cônjuge, os companheiros, os clientes ou assessores: como seria viver sem eles? Homenageie-os, elogie-os, comemore tais presenças em sua vida. E reflita sobre realmente se entregar mais a eles.

PEIXES – eclipse põe as rodas de algum novo trabalho em movimento; ou acelera algo que já vinha dando sinais. Fique de olho também na saúde e não se exceda na próxima semana. Momentos de forte iluminação espiritual podem ser vividos através de fortes insights e vislumbres sobre o futuro próximo: valorize –os e reflita a respeito.