Lua Nova em Capricórnio

A primeira Lua Nova do ano será no dia 17 de janeiro, às 00h18 em Capricórnio, horário de verão. E é realmente agora que 2018 inicia! Se bem que a conjunção de Marte/Júpiter em Escorpião ainda não nos deu nenhuma folga e nem vai dar: conforme ela vai se afastando e arrefecendo suas energias, um stelium de seis planetas em Capricórnio vai chegando.

Sistema Solar

Você pode imaginar o que são seis planetas no mesmo signo? É muito do mesmo, sendo que esse mesmo é Capricórnio, o signo regido por Saturno, que alias, faz parte do time. Imaginem Sol, Lua, Vênus, Plutão, Mercúrio e Saturno juntos e ainda recebendo as energias de Marte/Júpiter? Vamos trocar em miúdos?

Lua Nova (Sol+Lua) – fase para plantar sementes, tomar inciativas ou dar inicio a novos projetos profissionais, materiais, econômicos, concretos ou objetivos.  Ou ainda pra dar continuidade aos projetos que já vem acontecendo. Para isso, que tal fazer planejamento, ser objetivo, pragmático, disciplinado, dedicado e trabalhador? Se for, vai colher o que plantar, com ótimos resultados, promete o velho Capricórnio. Aposte!

Sol e Lua

Vênus aliada aos luminares– não se esqueça de acrescentar charme, beleza e gentileza, e de cultivar harmonia em tudo o que fizer. Se essas qualidades estiverem presentes, vai atrair mais prazeres, boas oportunidades, experiências, relações sociais e benefícios materiais. Promova a cooperação!

Plutão – empresta força, potencia psíquica, carisma, ousadia e energia de transformação às experiências: que tal ousar mais ainda?

Marte/Júpiter – ação conjugada com energia, foco, direcionamento, pujança e sorte, o que faz com que a gente avance sem medo e sem duvidas, fazendo mudanças, galgando  terreno, comendo etapas, caminhando rápido.

Por fim, temos ainda Mercúrio, que unido a Saturno, o velho sábio, auditor, corregedor, sistemático, ambicioso, trabalhador, dedicado e incansável, se torna pragmático, objetivo, eficiente, bom de raciocínio e bom pra priorizar tarefas.

Marte

Outra aliança muito importante é a de Júpiter com Plutão, que literalmente quer dizer força + expansão + poder: tudo o que imprimirmos energia vai dar certo. De novo, aposte!

A semana vai ser muito forte e muito intensa!  Com domínio do elemento terra conjugado com a água de Júpiter, Netuno, Quiron e no momento Marte, teremos fertilidade, criatividade, abundancia, fé e muita realização. E que assim seja! (Leia abaixo as tendências pro seu signo. E, se voce conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação vai reiterar o ritmo acelerado de trabalho que já vinha experimentando: prepare-se para trabalhar muito, mas também para realizar muito. O período é bom pra negociar dívidas financeiras ou afetivas.  Também é ótimo pra você fazer mudanças radicais que exijam muita força de vontade. Cuide da impulsividade, da arrogância e do humor.

TOURO – o stelium vai potencializar sua insegurança e acentuar sua mania de economizar em tudo. Isso deve se tornar um mantra nesse próximo ciclo. Apesar dos amores e parcerias estarem em alta, talvez possam estar muito exigentes, sugerindo que caminhe mais rápido. Tente ser mais relativo e menos absoluto e inflexível. E não duvide da força alheia.

GÊMEOS – essa lunação costuma trazê-lo pra realidade e deve fazer também algumas exigências. Não se superestime porque terá que transformar coisas e situações, além de sua atitude de forma radical: planeje-se, seja organizado e pragmático. O foco será no dia a dia, onde há muito que transformar. Cuide da saúde, do sono e da alimentação.

CÂNCER – Lua Nova em seu signo oposto vai mostrar o quanto os outros podem ser exigentes, rígido, ambiciosos e conservadores. Não vai dar tempo de reclamar , mas sim de fazer a relação dar certo: haja negociação. Admita que você precisa dessas parcerias pra viver e até pra sobreviver. O melhor será corresponder às expectativas. Amores e criatividade em alta.

LEÃO – prepare-se para trabalhar e muito. Com seis planetas no dia a dia, você deve se planejar, ser organizado, metódico e disciplinado, se quiser ultrapassar o período sem estresse nem estafa. No lar as coisas deslizam bem, mas mantenha a atenção. Que tal fazer aquelas mudanças, reformas ou melhorias na casa e nas relações familiares? Mãos à obra!

VIRGEM – o ciclo agita o setor criativo e poderá realizar coisas de grande envergadura. Por isso tenha foco, planejamento e disciplina para otimizar suas realizações. Os afetos também serão contemplados: que tal trabalhar em parceria pra construir algo em comum? Você estará com a mente bem ativa e estimulada: tente vender seus projetos mais desafiantes e conseguirá.

LIBRA – Lunação se concentra na área familiar e doméstica. Sua regente também está ali. Se quiser derrubar as paredes e reconstruir tudo do zero, a hora é agora. Se depender do fluxo financeiro não vai faltar energia pra correr atrás disso e manejar os ganhos. Mas tente maneirar também nos gastos porque o céu está exigente e você, mais impulsivo do que nunca.

ESCORPIÃO – Lunação vai passar por você como uma locomotiva,  disparando ideias, sugerindo projetos, abrindo portas, ampliando espaços, expandindo contatos e oportunidades pra que você se expresse, cresça e apareça. Júpiter em seu signo rega tudo com fé, garra e vontade. Amores estarão em alta e colaborando. Só falta o planejamento. ‘Bora fazer?

SAGITÁRIO – Lua Nova se impõe na área dos ganhos, da produtividade e das concretizações. E tudo que você planejou e criou nos últimos tempos, agora começa a se materializar. Por isso, dedique-se: planeje cada detalhe e cada passo que vai dar. Não improvise. Seu regente Júpiter colabora protegendo e abençoando seus passos. Agora, parta pra ação!

CAPRICÓRNIO – o stelium de seis planetas em seu signo é pra ninguém botar defeito. Além de uma super recarga em suas baterias, você terá como resultado grande concretização e grande realização. Mas não permita que a impulsividade, a arrogância ou a rispidez estraguem seus planos e principalmente, suas relações e parcerias. Planos futuros continuam a todo vapor.

AQUÁRIO – um banho de energia avisa que é hora é de planejar e planejar; depois de detalhar e detalhar. Não vai ser possível improvisar no profissional, que continua de vento em popa. Mas deve estar preparado para muita atividade, intensidade e exigência de foco por ali. Depois, prepare-se bem para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo.

PEIXES – o ciclo promete manter o seu fluxo produtivo de forma intenso, de modo que vai unir suas ideias e seus ideais com os planos futuros, que devem se multiplicar a partir dessa lunação. Mas saiba que terá que planejar bem o que, como e quando deve  desenvolver cada detalhe dos seus projetos, novos ou já em curso. Seja o arquiteto e o engenheiro de sua vida!