Início Astral da Semana Lua Cheia e Previsões 2018

Lua Cheia e Previsões 2018

676
0

Na ultima semana do ano, estamos sob a alegria da Lua crescente e passaremos o Ano Novo com ela em fase quase Cheia. O céu vai estar lindo nesse fim de ano! E a Lua Cheia acontecerá somente no dia 2 de janeiro, às 00h25, em Câncer.

Por ocasião da Cheia, um belo triângulo equilátero e sagrado, mui auspicioso, vai se formar no céu entre a Lua em Câncer, Netuno em Peixes e a dupla Júpiter/ Marte, que transita unida em Escorpião, derramando sobre nós as bênçãos da amorosidade, da feminilidade, sensibilidade e romantismo, espalhando esperança, estimulando os sonhos e a imaginação.

O Sol em Capricórnio está aliado a Vênus, que acaba de entrar naquele signo, deixando-nos mais conscientes dos nossos desejos e mais receptivos aos outros. Juntos, Sol e Vênus estarão inseridos e incluídos no tal triângulo, que ao recebê-los, passa a desenhar uma pipa no céu, indicando que a entrada do novo ano vai ser alegre, afetiva e charmosa. Bom, né?

A primeira quinzena do ano deve passar a galope, já que Marte e Júpiter, os mais decididos planetas do SS, caminham juntos no céu, de modo a imprimir energia e direcionamento a nossas atividades, que carecem de avanço depois do conturbado dezembro que tivemos. Associados ao Plutão em Capricórnio, a dinâmica dupla deve promover crescimento forte e rápido, incluindo o econômico. Por isso, não deixe de planejar seus primeiros passos em 2018, porque a tendência é voltar das festas de fim de ano antes da hora, pra fazer as coisas acontecerem o quanto antes.

No dia 2 de janeiro, Urano, o intrépido e intuitivo planeta retoma o movimento direto em Áries, contribuindo pra incrementar a energia, acelerar o ritmo e recuperar o tempo perdido em dezembro. Ao se unir a Mercúrio, o mensageiro, a partir da segunda semana de janeiro, Urano vai nos convocar a retomar as atividades antes do programado, estimulados por mil novas ideias, metas e ideais: vamos aproveitar!?! Feliz entrada em 2018!

Previsões para 2018

2018 é um ano 11/2 segundo a Numerologia, soma de 2+0+1+8=11/2.
O 11 é um numero mestre, justamente porque o 1 se repete, mas sugere que toda a criatividade, a iniciativa e o pioneirismo do numero 1 seja dirigida aos parceiros, aos sócios, ao cônjuge, ao cliente, ao outro. O 2 é um agente pacificador, que intermedia as relações interpessoais e coletivas, imprimindo às mesmas o princípio feminino da receptividade, que procura unir duas entidades distintas, dois caminhos opostos, duas direções divergentes, buscando equilíbrio entre forças que se opõem. O 11/2 representa a cooperação, a ligação e a parceria.

O ano nos aconselha a ter atenção aos detalhes e nos imbui de acentuado senso de ritmo e harmonia, que associados à paciência, tolerância e intuição, nos faz colocar as relações em primeiro lugar, com o intuito de promover a paz. Manter-se adaptável, ser diplomático, compreensivo e gentil são qualidades que devemos cultivar. O 11/2 nos convoca a exercê-las no âmbito social e coletivo, espalhando-as através dos grupos sociais e comunidades, para atingir sociedades e nações.

Segundo a Astrologia, 2018 será regido por Júpiter, ou Zeus na mitologia grega, o deus dos deuses, o pai dos deuses e dos homens. Zeus dividia o governo do mundo com seus irmãos Hades (ou Plutão, o deus dos infernos) e Poseidon (ou Netuno, o deus dos mares), mas detinha em suas mãos a hegemonia do Universo. Zeus/Júpiter personificava o céu luminoso e tinha o poder de lançar raios, dissipar nuvens e fazer chover com abundância, fecundando a terra. O maior planeta do SS rege a expansão intelectual e espiritual, a sabedoria e os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça e a ética, a sorte e a generosidade.

Júpiter

Júpiter transita atualmente em Escorpião, desde outubro passado e lá deve permanecer até novembro de 2018, quando se muda pra Sagitário. Naquele signo, favorece em especial os seus nativos e também os de Virgem, Capricórnio, Câncer e Peixes, fazendo-os crescer e se expandir. O signo rege as mudanças e transformações, as emoções e a passionalidade, o poder e o controle.

Em Escorpião, Júpiter amplia nossa habilidade de lidar com recursos alheios, sejam eles físicos, materiais, emocionais, intelectuais ou psicológicos, fazendo com que mudem, se repaginem, se reciclem, se regenerem, se recuperem ou se restaurem; favorece ainda áreas ligadas à pesquisa, à criminalística, às ciências ocultas ou metafísicas, psicologia, psiquiatria, medicinas de ponta e temas radicais, bem como áreas da justiça voltadas para a auditoria, negócios e tributos. Quanto às finanças, Júpiter em Escorpião deve ampliar o fluxo financeiro, as linhas de crédito, os financiamentos, empréstimos e negociação de dividas, gerando crescimento econômico aqui e acolá.

Saturno, o velho sábio e corregedor, acaba de entrar em Capricórnio, signo que rege e onde fica bem à vontade pra exercer suas funções com maior firmeza. Saturno preza a estrutura, a estabilidade, a economia, a eficiência, a redução de desperdício e sugere que haja planejamento e previsão com antecedência suficiente para que se mantenha tudo sob controle. Saturno despreza a desorganização, a imprevisibilidade, o desmando e o desgoverno e prega a disciplina, a responsabilidade, a ordem e a competência como atitudes-chaves para que a realidade seja dominada.

Saturno em Capricórnio favorece áreas como administração, gestão, auditoria, finanças e controles, visando aumento da produtividade e crescimento efetivo. Signo e planeta ainda se afinam com a tradição, a experiência e o conservadorismo, o deve fortalecer o status quo, as regras e leis vigentes. E elege o público da terceira idade como favorito, garantindo-lhe mais espaço e protagonismo. As áreas de prevenção e segurança também devem crescer e se desenvolver.

Urano transita em Áries e ao retomar o movimento direto no inicio de janeiro, vai acelerar o passo nos últimos graus daquele signo pra ouro em maio próximo, anunciando quais mudanças e avanços devem ocorrer nos próximos 7 anos, enquanto transitar por aquele signo. De maio a agosto, Urano caminha 2 graus em Touro e depois retorna a Áries para um ultimo adeus entre os meses de novembro/18 e março/19.

Uma vez definitivamente em Touro, Urano, o planeta da intuição, que vislumbra caminhos futuros e costuma ser inovador, visionário e formador de tendências, deve revolucionar áreas ligadas à terra, à agricultura e pecuária, deve inovar as finanças, trazendo novas moedas e formas de ganho, de troca e permuta de mercadorias e serviços, deve inaugurar sistemas de cobrança e pagamentos, além de revolucionar o signo das posses e do apego, com novas maneiras de otimizar e utilizar bens, propriedades e produtos de consumo.

Saturno e Urano vêm caminhando em aliança no céu desde o final de 2016 em signos de fogo, os mais afeitos a fazer conjecturas ideais e idealistas. Juntos, vem pensando e repensando novas formas de vida e convivência entre os humanos, questionando e tentando fundar nova arquitetura nas relações e na presença do homem sobre o planeta. Ao mudarem pros signos de terra devem transformar suas idealizações em manifestações concretas e palpáveis, passando do ideal para o prático, da ideia para a concretização de novas formas e arquiteturas de vida: fique ligado!

Netuno

Netuno, o mestre da inspiração, da espiritualidade e da hipersensibilidade, costuma propiciar a integração entre tudo e todos. O planeta continua transitando em Peixes e deve atingir a metade do signo em 2018. Regente da percepção extra-sensorial, Netuno nos capacita a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade e refinar nosso senso estético, de proporção, harmonia e ritmo, aguçando a imaginação criativa e a adaptabilidade. Desse modo, aperfeiçoa nossa visão de conjunto e nos faz compreender a interdependência dos elementos que estão em jogo, levando em consideração a sociedade como um todo e a multiplicidade de assuntos que se inter-relacionam.

Em Peixes, Netuno vem tornando o mundo mais globalizado, vem enfraquecendo os limites e barreiras que nos separam uns aos outros, vem nos tornando mais unidos pela contemporaneidade. Inclusão é a sua bandeira.

Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, caminha em Capricórnio desde 2008. O planeta rege o poder porque ocupa posição estratégica no Sistema Solar como o astro mais distante do Sol, transitando onde a luz da consciência não chega. Plutão tem visão estratégica sobre tudo o que se passa em nossas vidas e se encarrega de desvendar nosso destino pouco a pouco, regendo o inconsciente pessoal e coletivo, presentes em cada um de nós. Plutão provoca tensões, abala instituições, rege processos de vida e morte, transmuta a matéria, tem poderes de cura e magia, rege os segredos invisíveis da natureza, a energia atômica e as transformações radicais, seja físicas ou psicológicas.

Na Astrologia Mundial, o astro Plutão rege os governos autoritários, os poderes incomensuráveis tais como a corrupção, a violência, as organizações que espalham a drogadição, os trustes e multinacionais, as revoluções em massa e golpes de estado, os recursos energéticos fosseis tais como o petróleo e os minérios. Plutão entra em cena sempre que há abusos, excessos e manipulação de poder. E costuma trazer consequências fatais e incalculáveis. Plutão quer acertar contas, ajustar desequilíbrios, pôr tudo no seu devido lugar. Em Capricórnio, vem promovendo transformações radicais nas formas de poder e controle das nações, trazendo um retorno à tradição, à rigidez e ao conservadorismo, além de mudanças drásticas no comportamento da humanidade, apavorada e abusada pelo medo, a insegurança e o desassossego. O planeta permanece em Capricórnio até 2024: será que vamos aguentar?

Sobre retrogradações
Em 2018 teremos algumas retrogradações significativas de planetas interiores. Além das três usuais de Mercúrio,

Vênus

que serão em março, julho e novembro, teremos Marte retrogradando em Aquário, de 28 de junho a 27 de agosto e Vênus em Escorpião, de 6 de outubro a 17 de novembro. Com Marte retrogrado devemos estar atentos para não fazer o que não for emergencial ou absolutamente necessário como cirurgias ou operação de vulto significativo físicas ou materiais, procurando adiá-las na medida do possível. Já com Vênus retrógrado, devemos adiar as transações financeiras ou negociações de vulto, além dos assuntos amorosos e de relacionamento como casamentos, noivados, abertura de sociedades e empresas.

Sobre eclipses

Quanto aos eclipses, teremos cinco ao longo do ano. O primeiro será um Eclipse Lunar Total em 31/01, aos 11o37’ de Leão (HV) e seu par correspondente será um Solar parcial em 15/02, aos 27o08’ de Aquário. Em 13/07, haverá um Eclipse Solar Parcial a 20o41’ de Câncer e outro Lunar Total em 27/07 a 4o45’ de Aquário novamente. O ultimo do ano ainda será no mesmo eixo Leão/Aquário, no dia 11/08, aos 18o42’ de Leão. Neste caso, teremos um Eclipse Solar Parcial.

Lembramos que um eclipse ocorre quando um planeta (Sol ou Lua) fica ocultado pela Terra. No caso do solar, que representa o presente, quando ocultado, é o passado que costuma retornar com força total para ser conferido. No caso do Lunar, que representa o passado, o futuro costuma se acelerar, exigindo trabalho a respeito. Seus efeitos podem começar um mês antes e podem durar até seis meses depois de ocorrido. Os de 2018, só atingirão o eixo Leão e Aquário e seus perpendiculares Touro e Escorpião.

Veja abaixo as previsões da semana e da Lua Cheia para o seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também. Para previsões anuais e mais completas, sugerimos consultas particulares. Feliz 2018!!!

ÁRIES – ao longo da semana, seu regente Marte vai se unindo ao Júpiter e você vai sentir sua energia física, mental, sexual e afetiva aumentar, até transbordar por volta do Ano novo. Pratique bastante esportes a fim de equilibrá-las e faça planos profissionais para a sua volta. Cheia promete momentos de muita intimidade afetiva ou em família.

TOURO – a dupla Marte /Júpiter agita suas parcerias. Já a dupla Sol/Vênus (sua regente), promete novidades e aventuras. Por isso, prepare-se fisicamente pra acompanhar o ritmo frenético que sua vida social deve adquirir: festas, convites, solicitações e muito mais. Cheia ilumina as ideias e amplia as oportunidades de comunicação, circulação e aprendizado.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio retomou o movimento direto desde sábado, mas continua em ambiente onde fica exagerado. Isso sempre acarreta fome e ambição de viver tudo ao mesmo tempo. Por isso lembre-se que menos é mais e não queira abraçar o mundo com as pernas. Cheia encurta os caminhos para resolver crises, sejam afetivas ou financeiras.

CÂNCER – Cheia vai torna-lo centro das atenções nesse final/inicio de ano. Lembre-se de também valorizar suas companhias e afetos, que serão fundamentais para a prática do amor e da sedução. A dupla Marte/Júpiter garante o tempero, ampliando a sensualidade e as possibilidades de namoro efetivamente: aproveite, se jogue, comemora a vida!

LEÃO – a dupla Marte/Júpiter amplia sua atividade mental e você bem faria em direcioná-la pra atividades intelectuais ou instrutivas: resultados concretos e positivos serão alcançados na certa. Cheia propõe descanso só nos primeiros dias do ano; a seguir será convocado a pegar logo no batente: planeje-se pra não ser pego desprevenido e de calça curta.

VIRGEM – final de ano, Lua cheia e dupla Marte /Júpiter prometem muita atividade mental, muita circulação, comunicação e agitação. A Cheia promete animar o eixo amor/amizade e sugere que comemore em grande estilo. Mesmo você, que prefere o estilo low profile, vai se animar com tamanha energia, amorosidade e sensualidade que se espalha pelo ar.

LIBRA – Marte/Júpiter agitam as finanças e estimulam a criatividade, que deve ser direcionada para novas formas de ganhar dinheiro e multiplicar os pães: empenhe-se e vai colher muito. Prepare-se também pra gastos inesperados, fruto de desejos impulsivos e incontroláveis: faz parte do pacote. Cheia ilumina o eixo familiar/ profissional: sucesso à vista.

ESCORPIÃO – a dupla dinâmica em seu signo vai deixa-lo assertivo, decidido, energético, a mil por hora. Pratique esportes pra gastar/equilibrar tamanha energia ou corre o risco de atropelar os outros com sua ansiedade. Lua Cheia ilumina o eixo das ideias e ideais e amplia as atividades de comunicação, aprendizado e deslocamento: viagens curtas no cardápio.

SAGITÁRIO de agora em diante, Saturno vai exigir que tudo o que foi criado seja passado para o nível prático e ganhe corpo, renda frutos, multiplique os ganhos e melhore as finanças. Você dispõe de tempo pra pôr tudo isso em prática, mas a cheia pode vir a apressá-lo, gerando ansiedade, o que também é muito bom: mãos à obra!

CAPRICÓRNIO – Sol/Vênus em seu signo vão atrair pra você o que a vida tem de melhor: amor, charme, sedução e boas oportunidades. E a cheia em seu oposto vai deixar claro quem são seus reais parceiros e com quem pode contar: comemore cada parceria com sua devida contraparte. Planos futuros devem se acelerar: planeje-se e prepare-se pra galopar junto.

AQUÁRIO – a dupla dinâmica Marte/Júpiter agita o profissional com força e você não conseguirá ficar alheio ou de férias por muito tempo. Fora isso, a Cheia o convoca pro batente no dia a dia e, se não for em caráter profissional, será no âmbito doméstico que vai ter muito trabalho a fazer. Mas como terá o devido retorno e alegria, comemore tamanha abundancia.

PEIXES – serão mil as oportunidades que terá de utilizar suas crenças, valores e filosofia de vida pra planejar seus próximos passos de crescimento intelectual e efetivo: viagens, cursos, projetos, concursos e etc…: dedique-se. Cheia ilumina o eixo do amor e da amizade e sugere que comemore a dois, ou em grupo, a arte de viver e de se cercar daqueles que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here