Lunação de Sagitário – dezembro de 2017

Sagitário

A Lua Nova de Sagitário ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 4h32, horário de verão. Na ocasião um stelium formado por Sol, Lua, Saturno, Vênus e Mercúrio se encontrará naquele signo,  reconhecido por seu otimismo, expansionismo, alegria, entusiasmo, espírito de aventura e amor à sabedoria.

Na verdade temos dois grupos de planetas: o primeiro é formado por Sol, Lua e Saturno, em aliança com Urano e inaugura o novo ciclo com boas perspectivas de crescimento e expansão, trazendo ainda novidades, próprias da aliança entre Saturno e Urano, que juntos delineiam nova arquitetura para nossas vidas e para o planeta. Tenho dito isso há meses, mas é preciso prestar atenção para ver onde esse cenário se manifestará em nossas vidas já que ciclos longos demoram a se formar e também a se manifestar. É preciso ficar ligado pra perceber.  Urano, o intuitivo e visionário, é capaz de vislumbrar o futuro e montar um projeto em nível bem abstrato. Saturno, o planeta das estruturas e das formas, vai fazendo com que o projeto se manifeste de fato, no mundo concreto. Os dois já passeiam juntos desde o final de 2016 e agora estão na fase final de idealização. Em breve passarão a fase de manifestação e concretização.

Os luminares

Outro grupo é formado pela dupla  Mercúrio/ Vênus, o mensageiro e a bela benéfica, que unidos a Netuno, o generoso, atraem e transmitem mensagens, coisas e informações, que serão trocadas de forma harmoniosa e bela, procurando influenciar o dia a dia, as relações mais triviais, o presente e o futuro imediato. Mas note que Mercúrio ainda está retrógrado e até que ele volte a caminhar no dia 23 próximo, ainda há mensagens dissonantes que carecem de cuidado e atenção. Mercúrio em Sagitário costuma ser exagerado e displicente, com efeitos desastrados e desastrosos.

Esse é o ultimo ciclo do ano, antes de entrarmos em 2018, que deve ser mais delicado, melindroso, minucioso e comedido. Portanto, é hora de se espalhar, de se divertir, de comemorar porque chegamos vivos até aqui, apesar de todos os desmandos dos dirigentes que estão no comando, tanto os nossos como os de outros países. Ou seria des-comando?

Dê especial atenção à abençoada aliança entre Júpiter e Netuno, pra lá de especial. Júpiter é o portador da bem-aventurança, da abundancia e da alegria, regente da justiça, da ética, da moral e da religiosidade; Netuno é o portador da bondade, da beleza, da caridade e da espiritualidade. Aliados, derramam sobre nós a Benção das águas, da Providencia Divina, da Justiça Cósmica, da Iluminação e dos Mistérios. É tudo de bom e é só aproveitar! Os efeitos colaterais disso são o excesso de chuvas, de romantismo, de fantasia e melodrama.

Os regentes desta lunação são dois: Marte e Plutão. O primeiro está forte e contundente naquele mesmo signo, porém sem uma atuação muito explícita: cabe cuidado ao autoboicote e às atuações ou situações veladas, escusas, escondidas. Já Plutão, em aliança com Júpiter, acena com crescimento concreto e financeiro, o que já não era sem tempo. Por fim, Vênus unida ao Urano eleva as amizades e nos ensina a conjugar amor com liberdade. Teremos ótimas festas e excelentes entradas em 2018. Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você pode optar por ficar suscetível , ressabiado e excessivamente romântico, como o seu regente Marte está, ou embarcar na alegria desse ciclo de ótimo astral. O período é propício para tirar férias, fazer viagens longas, estabelecer contatos com o exterior, adquirir novos conhecimentos e explorar outras culturas: aproveite , curta a vida,se expanda.

TOURO – o stelium atinge o setor das crises e transformações profundas que não poderiam receber melhor chance de se transformar para o bem. Você se sentirá estranhamente livre e conseguirá negociar tudo o que quiser, sem querer controlar tudo e todos.  Os parceiros estarão românticos, gentis e generosos; e você muito feliz com tantas benesses. Bom, né?

GÊMEOS – o stelium ativa suas parcerias, que estarão em fase ascendente, sejam elas afetivas, de negócios ou de amizade: desfrute-as e agradeça. As finanças estarão em alta, o coração mais aberto aos amores diversos, a criatividade a mil por hora e o profissional derramando generosas oportunidades. Controle a mania de grandeza e de atenção aos detalhes.

CÂNCER – Lua Nova ativa setor do cotidiano pessoal e profissional: você se sentirá super estimulado  com tantas demandas, atividades, negócios e oportunidades. Os amores, o sexo, o lazer e a criatividade nunca estiveram tão férteis e tão generosos. Fazia tempo que a vida não se mostrava tão maternal, aconchegante e protetora. Agradeça pelas mil novidades.

LEÃO – essa lunação costuma sempre ser a melhor do ano porque ativa os amores, a criatividade, a diversão e o lazer. Você estará tomado de alegria e entusiasmo, querendo viver intensamente: o céu está realmente bárbaro pro seu lado e também pro seu bolso e sua família. Mas dê atenção aos excessos e exageros. Depois agradeça e curta a vida!

VIRGEM – o stelium agita os interiores, as relações domésticas e familiares e acende a chama da intimidade com muita alegria. Você estará solto, disposto, entusiasmado e com a casa cheia de amigos, amores e pessoas interessantes. A mente, a comunicação e as parcerias, além dos deslocamentos e pequenas viagens estarão em alta. Cuide só das palavras e das críticas.

LIBRA – lunação promete muita agitação e atividade mental, intelectual, comercial e de comunicação. Vai ser um ciclo pra lá de estimulante, com direito a amores e parcerias dos mais diversos estilos. O bolso estará em alta por conta de tantas novidades, criações e oportunidades. Mas fique atento aos gastos por impulso pra não se arrepender depois.

ESCORPIÃO – lunação atinge o seu bolso e suas finanças de forma mui positiva: entradas e saídas estarão intensas. Por isso mesmo, dê-lhes especial atenção. A presença dos amores e afetos será significativa à sua volta, assim como de uma gratificante sensação de proteção espiritual e harmonia. Dê atenção às novas ideias e conhecimentos. E agradeça!

SAGITÁRIO – valeu à pena esperar! Pra quem passou dois anos com a exigência do velho Saturno na sua cola, você agora poderá alforriar-se e, ao contrário, se esbaldar diante de tanta vida, tanta energia, tanta alegria e esplendor. O stelium em seu signo renova suas baterias e lhe promete um grande e feliz ano novo. Amores, finanças e criatividade em alta o ano todo.

CAPRICÓRNIO – essa lunação não costuma promove grandes coisas em sua vida, salvo pelo fato de que seu inconsciente manda mensagens mui otimistas quanto ao futuro. E regente Saturno manda avisa que vai adentrar o seu signo e passar a materializar os planos que você vem gestando nos últimos meses. Perceba como o futuro é promissor e agradeça.

AQUÁRIO – o stelium acena com o que você mais valoriza: um futuro brilhante, expressivo, entusiasmante, pleno de novidades e realizações positivas. Mas é na área profissional que você vai sentir a mão divina lhe trazendo sorte e prosperidade. Mesmo que não acredite, vai passar a questionar seu ceticismo em breve. Que tal dar mais valor à sua intuição e sensibilidade.

PEIXES – você se empenhou bastante no profissional e agora vai ver o coroamento de seus esforços retornarem em forma de crescimento efetivo, reconhecimento e realização. Valorize o seu sentimento de se sentir abençoado e protegido por Deus, tão presente no momento. Não duvide dele nem da sua capacidade de transformar o mundo à sua volta com suas ações.