Lua Cheia e Mercúrio retrógrado

O Sol mudou-se pra Sagitário no último dia 22 e a Lua entrou na fase crescente do ciclo ontem, dia 26 de novembro, às 15h04, HV, no signo de Peixes.  É provável que possamos sentir um pouco de receio ou duvida em continuar investindo nos nossos propósitos e objetivos, já que a Lua conjunta a Netuno, regente do próprio signo, pode nos deixar com excesso de sensibilidade, propensos a nos impressionar. No entanto, Júpiter, o benévolo, nos dá seu aval e sua proteção pra seguir em frente.

Mercúrio, o planeta do pensamento, continua otimista em Sagitário, mas ao lado de Saturno, o velho sábio e exigente, perde o excesso de autoconfiança e se sente pressionado pela realidade, o que pode ser bom pra não cair no extremo oposto e não embarcar na voracidade.

 

Devemos arriscar e prosseguir sim, já que a partir de amanhã, com a Lua entrando em Áries, recuperaremos a coragem, o faro, a intuição e a assertividade. Entre 3ª e 4ª-feira, dias 28 e 29, Sol e Lua se unem e nos devolvem a certeza de que foi o melhor a fazer e, ao contrário, veremos as coisas começarem a brotar e se expressarem com maior brilho, vigor e energia.

No entanto, cabe ter cautela com surpresas, imprevistos e eletricidade em alta, rompantes e rompimentos à vista, discussões e acidentes semana afora, já que Marte, o bélico, enfrenta Urano, o intrépido, nos próximos dias. Todo cuidado é pouco, principalmente para os nativos do 3º decanato de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio. Não esqueçamos do que vivemos, vimos ou ouvimos na semana passada quando Marte estava tenso com Plutão, o todo-poderoso: houve acidentes, mortes, sumiço de submarino, pessoas em surto, espancamentos, cirurgias às pressas, massacre no Egito e por aí vai… O aspecto será exato no próximo final de semana, mas já está valendo desde o inicio do período.

Outro cuidado que devemos ter é com as informações, já que Mercúrio vai entrar em retrogradação no próximo dia 3 de dezembro, no final de Sagitário, onde está agora em conjunção com Saturno. Nos dias que antecedem o movimento, as informações dissonantes ou estranhas começam a ocorrer e nos dão a dica de onde a retrogradação exigirá refazimento, retrabalho e dedicação pra que a situação volte ao normal. O planeta retrograda de 3 a 24 de dezembro no 3º e 2º decanatos de Sagitário, atingindo a todos nós, mas mais especialmente tais nativos e também aqueles dos mesmos decanatos de Gêmeos, Virgem e Peixes.

Vênus

No dia 1º de dezembro, Vênus, a pequena bela benéfica, entra em Sagitário, amplia o otimismo e incrementa o espírito de conquista, de viagem e de aventura, deixando a vida e os relacionamentos mais apetitosos. No dia 3 de dezembro, a Lua entra na fase  Cheia, às 13h48 em Gêmeos, momento em que veremos nosso projetos chegarem ao ponto máximo, seja pra serem bem expressados, seja pra que façamos alguma correção de rota, visando melhores resultados. Comentaremos seus efeitos na próxima semana. Aproveitem a energizante semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – crescente pede calma e preparação pra quando a Lua entrar em seu    signo e lhe deixar novamente pronto pra ação. Seu regente estará provocado e provocador no seu oposto: não revide, nem se arrisque. Vênus deve deixar a vida bem mais interessante, saborosa e aventureira. Cheia requer aprofundamento de conhecimento e informações.

TOURO – inicio de semana excelente pras parcerias, afetos, amizades e projetos futuros: conte com os outros. Fique atento à saúde, não cometa extravagancias, nem se exponha a riscos. Sua regente inicia período propicio a negociações profundas e radicais que visem a melhoria de questão financeira. Cheia põe foco na mesma direção.

GÊMEOS – seu regente, ao lado do velho sábio, aconselha consultar a experiência e valorizar a sabedoria: algum assunto relacionado a parcerias, clientela ou afetos exigirá refazimento ou correção. Amores e criatividade em fase crítica. Crescente pode trazer algumas duvidas; e na cheia duvide de qualquer certeza que tiver.

CÂNCER – crescente amplia a criatividade, os afetos, as viagens físicas ou intelectuais. Porém, cuide das parcerias, da clientela, dos afetos, dos familiares e das relações profissionais. Cuide ainda do excesso de trabalho pra não ter estafa ou problemas de saúde. Na cheia, tente descansar, se energizar e se refazer pra próxima etapa.

LEÃO – o nível de correria deve continuar e até se intensificar. Por isso, fique atento ao carro, ao transito, dirija com cuidado, tente dormir o necessário e mantenha foco nos interiores. A criatividade e os afetos também estão na pauta das atenções. Crescente e cheia aconselham desconfiar das informações superficiais: vá mais fundo.

VIRGEM – crescente será positiva pros afetos, mas já pode dar sinais de onde a coisa vai pegar: deve ser nas relações familiares. Ali, diz seu regente, vá mais fundo, pesquise, aprofunde-se e não se contente com as aparências. Na Cheia, o setor profissional fica em evidencia, mas desconfie das certezas e valoriza a intuição.

LIBRA – Marte continua em seu signo desafiando sua paciência e seus relaciona-mentos: não menospreze o seu pavio curto e sua tendência à provocação. Intuição em alta, afetos e parcerias em foco. Na crescente, finanças em alta. Na cheia bem das comunicações em casa. Sua regente Vênus vai deixa-lo mais otimista.

ESCORPIÃO – semana começa gostosíssima, com os amores em alta e a criatividade a mil por hora. No entanto, já deu pra notar que seu regente Marte vem demonstrando atitudes surpreendentes. E não vai mudar. Por isso, respeite a intuição. Na cheia fique de olho nas finanças porque algo por ali vai pedir moderação.

SAGITÁRIO – stelium em seu signo põe você em evidencia. Na crescente, mantenha seus propósitos e continue firme. Vênus em seu signo atrai o que a vida tem de melhor: afetos, otimismo, aventuras. Cuide das amizades e aguarde alteração nos projetos futuros. Na Cheia, saúde e parcerias em foco pedem moderação e negociação.

CAPRICÓRNIO – vários planetas ativam o inconsciente e pedem que ouça as mensagens, valorize a intuição pra planejar o próximo ciclo que será em seu signo. Cuidado com imprevistos no profissional e mantenha-se flexível para o que der e vier. Saúde física e mental em foco: não se exceda no trabalho e pratique esportes.

AQUÁRIO – você nem vai acreditar na correria que vai se instalar em sua vida, principalmente se for nativo do 3º decanato. Por isso, tente não ir com muita sede ao pote. Projetos futuros requerem reflexão e refazimento. Na crescente, as finanças estarão em alta e na cheia, os amores e as amizades pedem foco e atenção.

PEIXES – crescente em seu signo pode deixa-lo temporariamente confuso: ouça o que sua alma está pedindo e atenda-a. Cheia deixará evidente que é preciso pôr o pé no freio em algum assunto profissional, que merece foco e talvez até refação. As finanças podem exigir intervenção ou gasto repentino e negociações urgentes.