Primavera com Lua Cheia: tem coisa melhor?

Gente, como essa primavera está florida! Os ipês que mais floresceram foram os de cor rosa e a cidade de São Paulo está uma maravilha! E as primaveras então, têm de todas as cores, um espetáculo! Isso nos traz bons augúrios e nos enche de alegria. Assim como nosso inicio de semana, com a alegria da Lua em Aquário aliada a Júpiter e Urano, os intrépidos, eleva nossa intuição, inteligência e energia mental, além de acelerar tudo. Mas só até o meio-dia da 2ª-feira, quando nosso satélite se muda pra Peixes, onde permanece até a fase cheia que será no dia 5, às 15h41, em Áries.

Até lá, sigamos nossos planos à risca, visando que continuem a ser implementados da melhor forma possível. Na 3ª-feira, dia 3, redobre a atenção, período em que a Lua se une ao dispersivo, sonhador e distraído Netuno e ao casal Vênus e Marte, críticos, exigentes e detalhistas que estão transitando no signo de Virgem.

Por ocasião da Lua Cheia, sempre conseguimos avistar em que ponto do caminho nos encontramos de acordo com nossas metas e objetivos para o ciclo: se for preciso, corrija rotas e atitudes para atingir seus propósitos com mais eficácia. Mercúrio entrou em Libra no último dia 30 e segue coladinho ao Sol, imprimindo nova maneira de apreciar e compreender a vida, segundo a busca daquele signo pela harmonia, o equilíbrio e a beleza de que a vida é constituída: é tempo de lutar pela paz, de promover o entendimento e de fazer acordos.

Os parceiros Vênus e Marte seguem juntos e durante toda a semana estarão aliados ao Plutão, o todo-poderoso, que segue no 2º decanato de Capricórnio, acenando com crescimento concreto, material, econômico, financeiro e palpável. Júpiter desenha seus últimos passos em Libra e permanece face a face com Urano, promovendo mudanças, invertendo situações, trazendo surpresas e novidades, sugerindo separações e rompimentos, eliminando o que já não serve mais em detrimento do futuro. É hora de arrematar o que pudermos porque o benévolo expansor  vai mudar de signo na semana que vem, entrando em Escorpião, ativando novos temas e trazendo novos ventos.

Saturno em Sagitário segue aliado ao Urano em Áries e ao Nodo Lunar Norte do destino em Leão,  formando aquele lindo triangulo de fogo e emanando energia, criatividade e vontade de fazer as coisas acontecerem. De agora em diante, sua aliança se estreita com Urano e veremos os projetos nos quais vimos trabalhando nos últimos meses, se materializarem pouco a pouco, passo a passo, dia a dia: continuemos concentrados e firmes em atingir nossos objetivos. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua cheia em seu signo indica boa fase financeira e econômica, além de afetiva e de parcerias: comemore a dois. E dedique-se ao dia a dia e ao profissional como indica seu regente, pra chegar à fase cheia com ótimos sinais de que terá boas colheitas neste ciclo. Se for do 3º decanato, deve abrir mão de algo ou de alguém que já não cabe mais no seu futuro.

TOURO – o casal Vênus e Marte continua atraindo bons ventos criativos e afetivos pra você: aproveite, entregue-se, viva intensamente. O dia a dia flui de vento em popa e você deve aproveitar a fluidez e o alto astral do ambiente profissional para fazer bons acordos e bons negócios. Na fase cheia já poderá ver os primeiros resultados. Dedique-se.

GÊMEOS – seu regente acompanha o Sol e lhe traz criatividade, alegria, vivacidade e muito boas vivencias afetivas e de amizade na fase cheia. As atividades em grupo também estarão agitadas e você deve aproveitar para ampliar sua participação em novos grupos e fazer novos amigos. Que tal continuar arrumando a casa e melhorando o conforto doméstico?

CÂNCER – Lua cheia vai ativar o eixo da casa X profissional. Em casa o momento é bom pra arrumações e pra reunir pessoas em torno de objetivos comuns. No profissional terá a chance de conquistar aplausos, emplacar gols e se sobressair em alguma atividade. A área intelectual, de vendas e de network também está ativada: aproveite pra se projetar e vender seu peixe.

LEÃO – a área das finanças continua bem ativada com o casal Vênus e Marte por ali. Vênus atrai as oportunidades e Marte fecha os negócios e faz os contratos. A Lua Cheia ilumina o eixo intelectual e de negociações, vendas e contratos: empenhe-se em fechar o máximo possível pra concluir o mês em excelente performance financeira, como aliás, havia programado.

VIRGEM – seu signo continua estimuladíssimo pela dupla Vênus e Marte associada ao Plutão: ação, energia, iniciativa, criatividade e afetividade, além de intensa capacidade de materialização em alta. Lua Cheia ativa o eixo financeiro e econômico, trazendo surpresas e excelentes resultados: empenhe-se e fará colheitas surpreendentes.

LIBRA – Lua cheia ocorre nas suas parcerias, casamentos e associações: verá que seus esforços em fechar acordos vai se mostrar eficaz. Se for do 3º decanato, deve abrir mão de algo ou de alguém que já não cabe mais no seu futuro. Em breve, algum projeto que vem sendo gerado e gestado por você há algumas semanas deve se manifestar e ganhar corpo de forma robusta.

ESCORPIÃO – seu regente continua empenhado na área dos projetos futuros e isso deve trazer bons resultados em breve. Na Lua cheia, fique de olho na esfera cotidiana do seu trabalho. Pode ser que por ali, algo ou alguém proponha o fim de uma fase e o inicio de outra: deixe ir o que já não serve mais! Em breve, o benévolo Júpiter vai entrar em seu signo. Faça planos.

SAGITÁRIO – o casal Vênus e Marte continua agitando a área profissional e trazendo excelentes oportunidades de crescimento que devem se materializar a partir da fase cheia: siga empenhado. A cheia também aponta que no futuro os projetos vão mudar de fase e passar a serem gestados pra nascerem  no ano que vem. Saturno materializa seus esforços aos poucos.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia no familiar evidencia que você deve deixar algo ou alguém por ali seguir seu caminho. Você já sabe disso há tempos, mas teima em manter as coisas como estão. Em breve não será mais possível. Área intelectual, de viagens e justiça tem recebido sua atenção e seu empenho: continue porque a colheita será grande e os resultados maciços.

AQUÁRIO – Lua cheia demonstra claramente se seus projetos financeiros e intelectuais chegarão ao final do ciclo a contento. Os financeiros sem duvida. Mas no intelectual, há alguma ideia, algo ou alguém que deseja partir e você deve deixar. Seus regentes Saturno e Urano dizem o mesmo: para que as colheitas se materializem melhor, abra mão de algo.

PEIXES – parcerias e projetos futuros estão bem ativados e você deve estar atento porque no inicio da semana, com a Lua em seu signo, você pode titubear ou demonstrar fragilidade: não é hora disso. Aceite os desafios que surgem nas parcerias e corresponda à altura. Lua cheia deixa claro que as crises trazem oportunidades de solução. No caso, serão financeiras, aproveite.