Céu de brigadeiro, hora de aproveitar!

Entraremos na fase minguante da Lua hoje, às 22h16, no signo de Touro, que deve promover uma desaceleração. Touro é um signo de terra, e esse elemento costuma nos ensinar que tudo no plano físico demora mais pra se manifestar, pois é preciso respeitar as leis da química, da física e da maturação. Depois de um mês em que as coisas andaram rápido, é preciso arrematar bem o que estiver em curso e se preparar para o próximo ciclo lunar, que novamente será em Leão.

Pra arrematar bem, o astral da minguante está bem positivo. Os dois planetas representantes do feminino, Lua e Vênus estão em ótimo estado. A Lua em Touro está em ótima aliança com Plutão, o poderoso, o que demonstra que as conquistas podem ser concretas, palpáveis, apetitosas e portentosas em relação ao passado recente. A Vênus em Câncer, signo em que fica muito bem, está em aliança com Netuno, o sutil, talentoso e humanitário planeta, confirmando as conquistas afetivas e pessoais, mas também as sociais, porque valoriza os vínculos e as relações humanas.

Aliás, note que uma está no signo que é regido pela outra e isso confirma que o feminino está atento e buscando encontrar a melhor forma de fazer as coisas acontecerem e se manifestarem.

Agora examinemos o masculino: Sol está em Leão, signo que melhor revela a natureza de cada individuo ou coisa em questão, que propicia a expressividade natural de cada um, que ilumina, esclarece e conscientiza a tudo e a todos de sua real potencialidade  e do que realmente está em jogo do ponto de vista pessoal. O Sol está acompanhado de Marte, o executivo, o que nos permite agir em busca de nossos propósitos; e está alinhado com Urano, o intuitivo que vislumbra o futuro, com Saturno, o concretizador, que nos ajuda a apurar e depurar a manifestação e  com os facilitadores Júpiter, o benéfico, e Nodo Norte do destino, que nos dá senso de direção, de sentido e significado.

O masculino nos envia a intuição, nos faz captar as ideias e ideais, nos enche de vontade, coragem e entusiasmo, direcionando nossos propósitos objetivamente. O feminino nos mostra a melhor forma de manifestar nossos propósitos, nos indica o timing em que isso deve ser produzido e como envolver os outros, se relacionar com eles e se adaptar às exigências do percurso, até que a realidade se transforme, que as coisas se manifestem, que a vida mude de cara e de qualidade.

Portanto, não dá pra reclamar: se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor e se manifestarem a seu favor, se você bem trabalhando pra isso.

Algum senão? Sim. Mercúrio, o planetinha que rege o andamento de tudo, regente das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, está retrógrado desde ontem, dia 13 de agosto, até dia 5 de setembro próximo. Durante o período, podemos negociar tudo o que quisermos, escrever, planejar, articular e antever. Só não podemos sacramentar nada, ou seja, não é hora de assinar contratos, de começar nada oficialmente, de se submeter a nenhuma operação cirúrgica. Veremos que estamos precisamos desse tempo pra maturar melhor a manifestação do que desejamos. Fora isso, o céu está de brigadeiro e é hora de aproveitar! Boa semana pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – concentre-se nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior. Dê atenção às finanças e profissional e vai colher bem. Não perca de vista seus amores e afetos, invista nos mesmos e desfrute desse amor que vem construindo com eles.

TOURO – minguante em seu signo indica que é hora de rever, recapitular, repassar assuntos pessoais e físicos. Mas também de planejar o futuro, principalmente no que tange os relacionamentos. Concentre-se nos temas críticos de casa e nas intuições sobre seu futuro profissional.

GÊMEOS – concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo. Depois planeje o futuro; e não superestime desejos exagerados, que podem ter alto custo material e afetivo pra se manifestarem, inclusive os afetos.

CÂNCER – Vênus vem atraindo o que há de melhor em termos pessoais e afetivos, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, querendo que as coisas de manifestem na marra. Vá com jeitinho e verá que deslizam melhor. Inclusive no financeiro, tem tudo pra melhorar, se houver empenho e projeto.

LEÃO – seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, assuntos justiça e planos futuros, além de parcerias. Você terá ajuda de quem precisa, sejam irmãos, colegas, amores ou clientes. E conseguirá fazer mudanças significativas em sua vida, inaugurando novos empreendimentos nos próximos meses: mande ver!

VIRGEM –  apesar de tudo caminhar muito bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao seu corpo, à sua saúde e aos assuntos ligados ao setor profissional. Fora isso, os amores, parcerias e relacionamentos vão muito bem. Não dê espaço pras ideias negativas.

LIBRA – você não tem do que reclamar. Os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos, os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas. Os assuntos familiares requerem ainda um pouco de atenção: você superestimou os envolvidos. Mas de resto, valeu a dedicação, né?

ESCORPIÃO – seu regente Marte pode mudar a realidade a seu favor, em especial na questão profissional. Mas veja bem, vá devagar porque não vai conseguir nada na marra: não confunda vontade, coragem e determinação com autoritarismo e violência. Seus parceiros estão especialmente dóceis porque se sentem felizes. Corrobore pra isso.

SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Durante os próximos meses, a partir do final do mês, vai assistir as coisas irem se ajeitando uma a uma, conforme o que nem sempre é o desejo, mas sim o melhor mesmo pra você.

CAPRICÓRNIO – minguante faz você se dar conta da importância dos seus amores, afetos, desejos, talentos e filhos: aproveite e arremate todos os assuntos que tenham a ver com eles. E reconheça que excesso de orgulho,  de vaidade ou de poder não o levaram a nada. Então inove, renove e transforme-se de dentro pra fora.

AQUÁRIO – como foi de eclipse? Assuntos que pareciam parados se aceleraram? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses. E veja a realidade se manifestar exatamente como seus desejos, fruto da sua intuição, mesmo que você não saiba e nem admita. Só desfrute de agora em diante.

PEIXES – se prestar atenção verá que sua vida vai de vento em popa seja na saúde, no plano intelectual, na relação com irmãos e colegas, amigos, desejos futuros e horizonte profissional. Basta abrir os braços e viver. Só repare nos parceiros porque Mercúrio retrograda por ali retrograda: há que conversar e negociar.